Páginas

sábado, 19 de julho de 2014

Momento Romance de Banca #15: Ameaças e Promessas, Barbara Delinsky

Lauren procura um novo começo, com pensamento positivo de que tudo agora vai dar certo e ser feliz, porém coisas estranhas e perigosas começam acontecer em sua vida e ela se ver sem saída. Mas então aparece Matt que pode ser sua tábua de salvação, será? Ou é mais um que vai leva-la a infelicidade já tão conhecida dela?

Eu nunca tinha lido nenhum livro desta autora e confesso que quando o vi, comprei-o sem nem mesmo ler a sinopse. Bem, o começo do livro é bem confuso, e o prólogo confunde você mais ainda. Eu continuei porque queria saber onde tudo isso ia dar, realmente a narrativa desta autora instiga você a continuar a leitura e descobrir realmente o que estava acontecendo, o que o vilão da estória estava a procura, se a mocinha, é na verdade a mocinha? E se o herói esta ali para salvá-la ou é mais um vilão querendo seu fim.
A única coisa boa de toda esta confusão é que você acaba desconfiando de todo mundo, e aposta suas fichas em quem esta falando a verdade, ou em quem esta mentido.
Pois é, terminei o livro cheia de dúvidas, a Barbara deixa a estória para o leitor interpretar, o que não é nada bom numa trama de conspirações que você quer saber quem esta falando a verdade e quem está mentido e destruindo tudo. Lauren é uma personagem cativante, ao ler você quer protege-la das armadilhas que lhe são impostas, ao mesmo tempo você não sabe ao certo se ela está falando a verdade, embora do meio para o final você a conhece bem melhor e toma consciência de suas atitudes e de sua personalidade. Mas então chega o galã da estória Matt Kruger, eu não entendi muito bem o papel dele na estória, teve momentos que não sabia de que lado ele estava e teve um episódio que não entendi e fiquei aguardando a explicação que não veio. Porém no mais eu gostei do Matt ele é aquele másculo herói de romance de banca que no início não quer se apegar, mas vai mudando conforme seu relacionamento com Lauren vai ficando mais intenso.

Como romance gostei da narrativa e do andamento do relacionamento, mas como trama de conspiração deixou a desejar, a autora deveria ser mais clara e objetiva, e claro responder todos os questionamentos da estória. Enfim um romance sem pretensões que não o indico totalmente, mas se quer pela estória do romance vale a pena.

Quote:
“Novamente, ela vacilou e parou. Mas a hesitação foi apenas momentânea. Sabia o que queria, sabia do que precisava. Murmurando um agradecimento por ter recebido uma segunda oportunidade, continuou a correr.” Pág.: 109


Nenhum comentário:

Postar um comentário