Páginas

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Resenha Dupla: Por Culpa do Acaso, Carissa Vieira

Resenha Dupla: Larissa e Danielly
Lemos o livro da Carissa Vieira, quase ao mesmo tempo, então resolvemos dividir com nossos leitores nossos pontos de vista sobre a leitura. (Paragráfo em vermelho por Danielly, Paragráfo em roxo por Larissa)




Nina é uma jovem que como qualquer outro aspirante a artista tem sonhos de alcançar uma boa carreira, que traga sucesso, dinheiro e felicidade naquilo que faz. A personagem nunca teve um relacionamento de destaque, mas tudo muda quando ela conhece Tony.
Tony é uma homem mais velho que Nina e tem um casamento bem desgastado e tem duas filhas com a idade da protagonista. Ele não vê mais futuro com sua esposa e esta disposto a conhecer mais da Nina, que o deixa sem concentração e que governa seus pensamentos.

Os personagens são bem construídos e nos apresentados, a autora conduz o desenvolvimento e amadurecimento de Tony e Nina de forma bem crível. Acredito que nesta estória não há vilões, mas sim pessoas que tem seus anseios, conflitos que os faz oscilar entre o bom senso e agir no calor da emoção.

A história é contada em primeira pessoa sob o ponto de vista de Nina e Tony, e narra a trajetória do romance proibido desses dois personagens com mundos tão iguais e diferentes ao mesmo tempo. Com uma narrativa fluida sem muitas firulas, os capítulos curtos deixam com gosto de quero mais ao longo da trama. Por culpa do acaso fala de amor, traição, de vida por trás dos bastidores, da vida em tantas nuances. E de quebra, a história se passa no Brasil!

A narrativa da Carissa é muito fluída e gostosa de ler, ela nos apresenta uma estória que pode acontecer com qualquer pessoa, que acontece muito nesse meio artístico, porém sem fazer com que o leitor tome um lado, a situações dos personagens nos é mostrado de uma maneira que entendamos isso da maneira mais humana possível. Como falei não há vilão ou mocinho, mas pessoas tentando viver da melhor forma que podem fazer.

Falar dos personagens deste livro é falar de pessoas reais com defeitos, críveis e que você alguma hora vai se identificar. Como principais temos, Nina e Tony. Nina é uma jovem atriz no auge da carreira que acaba conhecendo Tony meio ao acaso (no trabalho) um ator veterano visto como homem perfeito, família perfeita, pai perfeito, enfim, vida perfeita. Eu gostei bastante do desenvolvimento dos personagens, não foi um romance forçado e cheio de mimimi, foi natural, real e gerou muitos feelings na minha pessoa rs. Dos secundários eu gostei bastante de Cintia e os amigos de Nina.

Não é exatamente um ponto negativo, mas depois de refletir, percebi que a personagem Laura (esposa de Tony) deixou várias questões em aberto com as atitudes dela. Como o livro é em 1ª pessoa só sabemos a visão de Tony e Nina dos acontecimentos, de tal forma que não fica muito explicito certas cenas. Contudo, para alegria geral Carissa irá escrever um spin off com Laura! Saberemos como pensa essa personagem tão amada e odiada rs.

A finalização do livro, foi condizente, embora não acho que fora o que a Nina merecia, mas não me agradou como leitora. As soluções que a autora resolveu no final foram até críveis, porém acredito que poderiam tomar outros rumos.

Até agora foi o meu preferido da autora, espero que ela escreva mais romances (por favor), pois amei acompanhar as aventuras e desventuras dos personagens e não vejo a hora de ler o spin-off. Eu super recomendo pra quem quer fugir dos romances melosos ou quem busca apenas um bom livro, pois aí está uma ótima pedida.

Contudo é um livro divertido e que traz muitos questionamentos pessoais, sobre vida e decisões, vale muito a pena sua leitura.

Saiba mais sobre a autora no site: http://www.carissavieira.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário