Páginas

terça-feira, 29 de julho de 2014

Conclusão: Maratona Literária 3.0

Maratona Literária: Larissa
Eis aqui o resultado da minha maratona 3.0:
Eu imaginava que essa semana tinha tudo para ser maravilhosa em adiantar as leituras, ah como eu me iludi... Fim de semestre da faculdade somado ao fato de que os momentos que tinha livre acabava fazendo outras coisas (e minha preguiça). Eu poderia ter me esforçado mais, porém estou aqui confessando que a minha Maratona 3.0 foi um fiasco. De 3 li 1,5, entretanto, terminei um livro de contos da Lygia Fagundes Telles e dei uma adiantada em Jane Eyre.

(Calafrio) Eu gostei bastante da narrativa da autora, apesar de ter um romance miojo e um desenvolvimento lento foi um livro agradável de ler. Aqui os lobos/lobisomens estão ligados à temperatura (quanto mais frio, mais chances de se transformar em lobo) e como de praxe temos alguém que mesmo mordido não se tornou lobo. É o primeiro de uma trilogia e o final tem uma reviravolta ótima que dá margem para o segundo, contudo, não vou acompanhar a trilogia. Talvez eu volte ler algum dia.

(A máquina de contar histórias) Cheguei à metade, não posso falar muito, mas estou curtindo a história que está bem diferente de que imaginava.

Maratona Literária: Danielly
Já a minha maratona foi bem satisfatória, comparada a anterior.
Li dois livros e cheguei a 100 páginas do terceiro.

Oferta tentadora, Susan Mallery: Esse livro é o segundo de uma série das irmãs Nelson. O primeiro que li conta a estória da Willow Nelson, irmã do meio que está resenhado AQUI. Neste segundo volume acompanhamos a estória de Marina Nelson a irmã mais velha, muito inteligente, sempre foi muito independente. Ela tem a missão de cuidar de preparativos do casamento da irmã Julie, que no momento se encontra em viagem de negócios. Ela esta organizando na companhia de Todd, insuportável e arrogante. Mas ela não contava com seu charme, inteligência e sagacidade. Foi uma leitura muito agradável, a narrativa desta autora como sempre muito divertida e romântica.

Entrega Total, Raine Miller: Esse é o segundo volume da série “Caso Blackstone”, no início temos as tentativas de Ethan em recuperar a confiança de Brynne. A leitura muito fluida, que me fez lê-lo rapidamente. Neste livro houve muitas cenas de sexo e ficamos sabendo tudo pela visão do protagonista Ethan, o que achei bem legal e finalmente soube de sua estória.

Minha vez de brilhar, Erin E. MoultonUm livro infantil, com uma narrativa muito divertida e doce, a personagem principal Indie, é uma criança muito esperta e fofa, com aproximadamente 10 anos, ela quer ser feliz e manter todos a sua volta feliz também. Sua imaginação é digna de um mundo de maravilhas. Não concluí a leitura, mas ela esta em progresso, creio que gostarei muito desta estória de uma autora que me encanta com sua narrativa sensível e contagiante (resenha de A Jornada da mesma autora AQUI)

Apesar dos objetivos não ter sido totalmente alcançados, me divertir bastante, e acredito que tive muito progresso. Como havia dito no post de apresentação da Maratona, o importante foi a diversão e ter participado desta maratona que acredito que muita gente ter avançado em suas leituras e se divertindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário