Páginas

domingo, 22 de maio de 2011

Resenha: Mundo das Sombras - Vampiro Secreto


Sinopse - Vampiro Secreto - Mundo Das Sombras - Livro 1 - L. J. Smith

Poppy foi diagnosticada com câncer terminal até que James, seu amigo e por quem é apaixonada, lhe oferece uma maneira de evitar a morte: a vida eterna. James está disposto a infringir as regras do Mundo das Sombras por amor, mas conhece as leis - se alguém do Mundo das Sombras se apaixonar por um humano deve ser punido com a morte. L. J. Smith é autora da série Diários do Vampiro, com mais de 700.000 exemplares vendidos no país. A série Mundo das Sombras esteve por semanas entre as mais vendidas do New York Times.

Poppy  é uma estudante de 16 anos, ruiva e de olhos verdes prestes a entrar em férias da escola, e mal pode esperar para curti-las com seu melhor amigo (e por quem é apaixonada): o sexy, lindo e charmoso James( foi assim que autora me fez imaginar), só que no primeiro dia oficial das férias Poppy passa mal no café da manhã e vai parar num hospital. Depois de alguns exames ela descobre que tem uma doença grave e terminal, ela vai morrer. James ao saber, enlouquece em busca da cura, porque ela não é um humano, ele pertence ao mundo das sombras(impenetrável pelos humanos) e vai até as últimas conseqüências para salvar Poppy.

O mundo das sombras, não pode ser conhecido pelos humanos, muito menos seus indivíduos podem se revelar, então James, se infringir esta regra, terá sérias conseqüências, será que ele fará? Conseguirá ele não deixar Poppy morrer? E ela aceitará o que James é realmente?

Eu criei muitas expectativas antes de ler o livro, mas elas não foram superadas. Acho que esperei demais do livro e ele não correspondeu. Na minha opinião a história poderia ser melhor explorada, mas a autora deixou alguns textos(ou capítulos, que não mereciam) muito monótonos , “enrolando” o leitor.

A narrativa até que em alguns momentos te deixa bem empolgada( caso este que merecia melhor desenvolvimento), mas como falei em outros te frustram pela monotonia. A autora tem uma linguagem simples, mais deixa a desejar em termos de “prender a atenção” do leitor. Eu primeiro leio obras do mesmo autor para dizer se gosto ou não, e antes desse livro eu li os dois primeiros de Diários do vampiro da mesma autora e desisti de continuar a série. Com vampiro secreto posso afirmar que não gosto da escrita dela, embora as histórias sejam boas.

Eu indico o livro para quem gosta dos livros da série da autora em Diários do Vampiro, acredito que irá gostar muito de Mundo das sombras. Mas se você tem a opinião igual a minha, então não indico porque a história em si é boa, mas a narrativa não me conquistou.

“Não se ama uma mulher por sua beleza. Ama-se porque ela canta uma música que só você pode entender...”
                                                                                                                       Pág.: 63

8 comentários:

  1. Hm... Nunca li nenhum livro da autora, nem sei se pretendo, depois dessa resenha... =S

    Livretando

    ResponderExcluir
  2. Não é primeira vez que vejo pessoas dizendo que não se empolgaram com "Diários do Vampiro".
    Ainda dizem que a série é muito melhor... Bem a série tem Ian Somerhalder *¬*
    Eu nunca me interessei, nem por um nem por outro, talvez pq tenha surgido logo após eu terminar de ler a série Twiligth, que me decepcionou deveras no último livro. =(

    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho 4 dos livros de DA, mas a fama é tão ruim, que sempre empurro a série para o final da minha lista. Se por acaso gostar, talvez leia Mundo das Sombras. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Estou quase concluindo que essa narrativa monótona da autora seja uma marca dela. Muitas resenhas falaram sobre isso na série "Diários do vampiro", e que a série televisiva é bem melhor! Ainda não li nenhum livro da autora mas achei que esse seria melhor, pela história e tal.

    Enfim... gostei muito da resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Acabei de ler esse livro também.
    Não foi um dos melhores que li não, achei sem emoção. Mas quero continuar lendo a série pra ver se melhora.
    Beijos
    Mah | Livro e Coração
    http://livroecoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Humm, como eu tenho vou ler para tirar minhas conclusões! Quando ler aviso o que achei!
    Adorei a resenha!
    Cheiros da Serena!

    ResponderExcluir
  7. Sobre a comparação da série com o livro (Vampire Diaries) nem perca seu tempo se acham q é a mesma coisa .
    Eu li todos os livros da série e concordo um pouco q a escrita da autora é bem cansativa.
    Mais eu não fico julgando. Deveriam só ler e pronto --'
    Achei certo o que CabulosoCast disse. Leiam antes e tirem suas próprias conclusões.

    Bjos ;)

    ResponderExcluir
  8. Partilho da mesma opinião que a sua sobre escreta da autora e também abandou a série diários de vampiro, tanto os livros quando a versão da televisão. Tenho convicção de que se tivesse lido esse livro também o abandonaria, a escrita da autora chegou a me irritar muitas vezes em diários de vampiro que dirá nesse. Então essa leitura eu passo.

    ResponderExcluir