Páginas

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Seriado: Being Erica + Resultado do Sorteio: o coração de Salatiel

Erica strange é uma mulher de 32 anos formada em Letras e com mestrado, num emprego de atendente ao consumidor, e no 1º episódio ela é demitida por ser inteligente demais para o cargo. Ela mora sozinha num apartamento de um quarto e não tem namorado. Erica nunca foi bem sucessida em relacionamentos, tem uma amiga chamada Judith que esta grávida tem um bom emprego e seu marido, tudo que erica gostaria.

Numa crise alérgica nossa protagonista é levada para um hospital, lá ela conhece Dr. Tom um Terapeuta que quer ajudá-la e é claro que ela nega que precisa de ajuda. Para descansar, Erica vai para casa de seus pais e fica super triste, porque todos de sua família a humilham por causa de seus fracassos. Num momento de desespero ela sai correndo e encontra o consultório do Terapeuta. Tom faz Erica listar todos os seus arrependimentos e pergunta se ela pudesse voltar no tempo faria diferente. Então Erica tem a grande chance de voltar no tempo e "Ser Erica" novamente só que numa versão mais madura para consertar seus erros e fazer diferente mudando sua história. Acredito que seja a oportunidade que todos nós desejamos, voltar no tempo e consertar o que deu errado na vida.

Então é assim que a série se desenrrolar, incrivelmente Tom com seu consultório "mágico" que do nada aparece nos momentos em que erica está muito triste, por tomada de decisão errada no passado que reflete no seu presente, impedindo-a de ter sucesso na vida. E Tom sempre tem citações para Erica de alguma pessoa importante que se encaixa perfeitamente a situação dela.

A personagem Erica Strange é o reflexo de muitas mulheres que chega aos 30 anos e viu que não fez nada na vida e se acha uma perdedora (muito down, não?). Ela é uma boa pessoa que muitas vezes se renuncia em prol da felicidade das outras pessoas, já que ela tá tão acostumada a derrota. Poucas vezes ela é bem humorada e na maioria muito triste e arrependida. Só que de repente ela pega as rédeas de sua vida e dá um "UP!" na sua própria história, que na minha opinião me cativou bastante e me fez simpatizar e muito com a personagem.

Indico o seriado, ele é muito bem escrito e com personagens de histórias que podemos encontrar em pessoas do nosso cotidiano. A série já esta na 3º temporada, então não percam tempo e acompanhem desde agora.

Abertura do seriado: Acho muito legal o entrar e sair de portas que erica faz, dando um ar de possibilidades na vida, portanto assistam.

Resultado do sorteio: O Coração de salatiel pela editora Dracaena

Parabéns à todos os blogs que ganharam!!!
Infelizmente o Palavras Proliferas não ganhou, mas fica para uma próxima vez.!!!




Abaixo os blog’s ganhadores:

Apaixonada por Livros - http://www.apaixonadaporlivros.com
Literatura de Cabeça - http://www.literaturadecabeca.com.br
Universo Literário  -   http://www.universo-literario.com/

Parabéns a todos!!!!


Para os interessados em adquirir esse livro acesse :
http://dracaena.com.br/site/products/o-coracao-de-salatiel/

2 comentários:

  1. EU GANHEI!!!!!!! Quer dizer meu blog ganhou!!!!!!!!!!!!!
    YES!

    Cheiros da Serena!

    ResponderExcluir
  2. O seriado parece ser muito legal, quantas mulheres não gostariam de dar um UP na sua vida? de dar um rumo diferente as coisas... Um seriado que merece sim ser assistido \o/ E parabéns aos blogs que ganharam o livro!

    ResponderExcluir