Sinopse - Alice no País das Maravilhas - Lewis Carroll
Alice's Adventures in Wonderland (frequentemente abreviado para "Alice in Wonderland"), é a obra mais conhecida de Lewis Carroll, sendo considerada obra clássica da literatura inglesa. O livro conta a história de uma menina chamada Alice que cai em uma toca de coelho e vai parar num lugar fantástico povoado por criaturas peculiares e antropomórficas.O livro faz brincadeiras e enigmas lógicos, o que contribuiu para sua popularidade. Carroll também faz alusões a poemas da era vitoriana e a alguns de seus conhecidos, o que torna a obra mais difícil de ser compreendida por leitores contemporâneos. É uma das obras escritas da literatura inglesa que tiveram mais adaptações na história do cinema, TV e teatro.
Alice é uma garotinha esperta que esta com sua irmã no jardim da casa. Quando vê um coelho com um relógio e de colete. Por ver esta criatura tão inusitada decide segui-la e cai num buraco , que parece não ter fim e quando chega até lá coisas estranhas e divertidas acontecem neste lugar até então desconhecido, que Alice decide explorar se maravilhando nesta terra.
Sempre quis ler este clássico (minha mãe nunca leu para mim), e confesso que achei incrível. O autor Lewis Carrol usou de uma criatividade que te transporta para o País das maravilhas, que pelos olhos de Alice participamos de suas aventuras.
Nossa personagem principal é uma menina muito inteligente,mimada,esperta e muito corajosa. Porque comer e beber em terras desconhecidas tem que ter muita coragem, além do que depois de comer e beber você aumenta e diminui de tamanho. Depois a Alice fala com os animais e conhece a rainha de copas (ou a rainha vermelha) que não se cansa em dizer: Cortem-lhe a cabeça!!. Para qualquer um inclusive nossa garotinha. E que tal tomar um chá com um chapeleiro maluco e a lebre telhuda que não sabem que dia é porque tomam este chá a muito tempo, então todos os dias e horas são do chá.
Indico este livro para todas as idades, nunca é tarde para ler “Alice no País das maravilhas”, você vai se diverti no mundo de Lewis Carrol vivendo as aventuras desta menininha esperta e sonhadora.
O Filme
A nova adaptação do livro para o filme, que encantou um grande público.
A história desta vez é um pouco diferente, Alice esta uma adolescente prestes a noivar, quando sai correndo pelo jardim atrás do mesmo coelho que seguiu quando era criança. E novamente cai dentro do mesmo buraco na Terra das maravilhas.
Alice vive algumas aventuras como da vez que era uma garotinha e outras inusitadas como conhecer a rainha branca personagem que não existia, pelo menos no livro que li.
Eu não podia deixar de falar sobre a belíssima atuação de Jhonny Depp no papel do chapeleiro maluco, que interpretou o personagem perfeitamente, embora na versão deste livro este personagem não tem grande destaque, mas Depp fez brilhar sobrepondo a própria Alice, personagem principal.
A história muda. Porque Alice no filme é incumbida de cumpri uma profecia e matar uma criatura que ameaça o País das Maravilhas. Será que ela conseguirá? Afinal é só nossa pequena Alice.
Como não podia deixar de dizer,super indico o filme também. Para quem não leu o livro você consegue entender o filme. Vou deixar uma frase que acredito ser característica do Chapeleiro maluco:
-Em que é que um corvo se parece com uma escrivaninha?
Pág.: 76
Resposta no filme do Chapeleiro:
Eu não faço idéia!!
Tenho mega vontade de ler o livro, mas não me interessei nem um pouco pelo filme.prefiro ver a animação mesmo. Adorei a resenha. Beijos!
ResponderExcluiro li esta semana ... se gosta de loucuras adorará o livro ,também é um tanto agonizante !!
ExcluirOie. Tudo bem?
ResponderExcluirEu ainda não tive oportunidade de ler o livro, assisti as adaptações cinematográficas e as adoro.
Mas sua resenha me deixou querendo ler o livro, então vou esperar a oportunidade de comprar ele para ler.
Beijinhos
Mah | Livro e Coração
Só assisti ao filme, e não gostei tanto. Por isso nunca me interessei em ler esse livro (esse é o problema de assistir às adaptações antes de ler o livro). Mas essa resenha, me deixou entusiasmado, assim que possível o lerei. =D
ResponderExcluirBjão,
Livretando
Estou com Alice encostato aqui faz um tempão! Depois desta excelente resenha acho que vou subir ele na minha pilha de livros! *__*
ResponderExcluirCheiros da Serena!
Dany,você está cada vez melhor.Já pensou em escrever um livro?se não,deveria,rs.Esse filme foi otimo,o livro ainda não li.E sobre o Jhonny Depp,esse nem preciso comentar...Brilha onde estiver.\0/
ResponderExcluirEu já vi filmes (desenho e live-action) da Alice, porém, até hoje, eu não li o livro original. Gostaria de saber como é a história em seu estado “bruto”.
ResponderExcluirVocê conhece o Alice Através do Espelho?
Falando no filme, eu gostei muito! Foi muito bem produzido!
Abração.
Jonathan Henrique
Oi Jonathas, voce deve sim ler o livro é muito bom, já que gostou do filme acredito que gostará e muito livro!!!
ResponderExcluirNão conheço Alice através do espelho, mas fiquei interessadas, vou procurar.
Bjos!!!
só pra constar: a rainha branca SEMPRE existiu, é que o filme não é só bazeado no livro "adventures in wonderland" trata-se de uma mesclagem de "adventures in wonderland" & "Through the looking glass"
ResponderExcluirAo contrário da maioria, esse livro nunca me agradou e nunca consegui o ler por completo, não sei explicar bem o porque, mas definitivamente não me agrada. Demorou muito para que minha curiosidade vencesse minha antiga antipatia pela história e me deixasse ver o filme... Depois de vê-lo incrivelmente continuo com a mesma antipatia, mas tenho que admitir que o cenário, os efeitos e tudo que os olhos podem ver no filme encantam.
ResponderExcluirnunca li o livro, mas já assisti o filme e amei
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEstou terminando o livro. Gosto dele mas é um tanto difícil de ler e bem diferente do filme.
ResponderExcluir