Páginas

domingo, 8 de maio de 2011

Release § 6

Irei apresentar alguns lançamentos da Editora Parceira: Pensamento - Cultrix que achei interessantes, para este mês de Maio/2011. Espero que gostei e comentem no blog.

Encare o Espelho



Em maio, mês do celebrado Dia das Mães, chega ao Brasil, pela Editora Cultrix, um grande sucesso de público e crítica nos Estados Unidos - Encare o Espelho - O Que as Mulheres Realmente Sentem Quando Sua Aparência Começa a Mudar. A obra é assinada por duas renomadas ex-modelos que se tornaram especialistas em psicologia: Vivian Diller, Doutora pela Faculdade de Medicina Albert Einstein, da Universidade Yeshiva e pós-doutora em psicanálise, na Universidade de Nova York, Vivian foi bailarina profissional - fez parte da Companhia de Balé de Cincinnati - além de ter atuado como modelo, representada pela Wilhelmina Models.




Mergulho na Sombra


Kalil Duailibi, médico psiquiatra, e Isabel Vasconcellos, jornalista e apresentadora de televisão e rádio, escreveram o livro Mergulho na Sombra – A depressão nas fases da vida da mulher, da Editora Cultrix, destinado àquelas que se sentem inseguras ou desinformadas e procuram saídas para se livrar da ameaça da depressão.
Os autores explicam o tema de forma clara, franca e direta, desmistificam a depressão sob várias óticas e analisam os fatores históricos que reforçam, até hoje, a ideia de que a mulher é mais “louca” do que o homem. Além disso, aprofundam-se num tema crucial: a dança dos hormônios, à qual as mulheres estão expostas em todas as fases da vida e que afetam os neurotransmissores cerebrais, ocasionando a depressão. No texto, são sinalizadas as vantagens e eficácia das medicações existentes, mas os autores fazem também importantes considerações sobre o contexto sociocultural das mulheres contemporâneas, que nunca, em toda a história da humanidade, foram obrigadas a desempenhar tantos e diferentes papeis pessoais e sociais, predispondo-as a entrar em depressão.

Um sonho de Bebê
 
Quando estão dormindo parecem perfeitos anjinhos. Entretanto, o choro comum, quando ainda são recém-nascidos, ainda é alvo de muita reclamação dos pais. Mas, para as irmãs fotógrafas Kelley Ryden e Tracy Raver, especialistas em fotos de bebês com semanas de vida, mostram no livro Um Sonho de Bebê, da Editora Pensamento, que essa realidade parece nunca existir.
O livro encantador e que nos faz suspirar a cada página virada, traz imagens de bebês adormecidos em “poses” inusitadas. Kelley Ryden e Tracy Raver, consideradas as fotógrafas principais de recém-nascidos do mundo, combinam um visual inesquecível e técnicas sofisticadas em mais de 100 fotografias. Além disso, cada foto vem acompanhada de um texto inspirador, produzido pela psicóloga e autora do best-seller Palavra de Criança, Patrícia Gebrim, que emociona e diverte os leitores.
 
Um despertar Planetário
 
Afinal, há uma razão para tantas crises que a humanidade e o planeta enfrentam nos tempos de hoje? Para as pessoas que buscam uma compreensão sobre isso, o livro Um Despertar Planetário, da autora Kathy Newburn, através de ensinamentos do mestre Tibetano nas obras de Alice A. Bailey, oferece uma visão prática de fatores subjetivos por trás dos acontecimentos exteriores, além de apresentar ao leitor um método seguro e científico de treinamento espiritual que o ajudará a participar da mudança global da consciência.
No decorrer da narrativa, a autora expõe as reflexões sobre os ensinamentos do mestre Tibetano, contidos nos livros de Bailey, que fazem parte de um corpo de trabalho que passou a ser conhecido como Sabedoria Perene - princípios antigos que foram transmitidos através das eras e mantidos vivos em forma oral, escrita e simbólica. Embora esse ensinamento seja antigo, possui uma natureza e uma profundidade que atendem às necessidades de cada nova geração de buscadores. 
 
Tudo tem uma razão de ser
 

Em algum momento fazemos questionamentos sobre a própria vida como: Por que estamos aqui? O que é a morte? Por que tanto sofrimento? Tudo tem uma razão de ser, da Editora Pensamento, escrito pela médium e especialista em fenômenos psíquicos, Suzane Northrop, esclarece esses e outros dos maiores mistérios da vida. Se a pessoa não sabe o motivo pelo qual atrai certas pessoas que fazem parte da sua vida e se pergunta por que continua cometendo os mesmos erros, este é o livro certo para desvendar esses segredos.
 
 
 
 
Espero que tenham gostado destes lançamentos e comentem no blog.




2 comentários:

  1. Um sonho de bebê já da vontade de comprar pela capa! Que coisa mais linda! Os lançamentos são bem interessantes!

    ResponderExcluir
  2. Lançamentos bem interessantes mas o que me prendeu mesmo a atenção foi o último, "Tudo tem uma razão de ser", fiquei curiosa para ver o que a autora pensa sobre essa questões e como ela as explica!

    ResponderExcluir