Páginas

domingo, 29 de maio de 2011

O Clube do Livro 7 - Fantasia

Sábado 28/05/2011, foi realizado o Clube do Livro na Escola Alzira da Fonseca em Cajueiro Seco - PE. É um projeto Social que realizo uma vez por mês na Escola Aberta do meu bairro,lá eu falo sobre livros e incentivos à todos o poder da leitura em como pode ser proveitoso ler e as possibilidades que este hábito pode trazer para sua vida!!!O Tema deste sábado foi Fantasia, literaturas de asas a nossa imaginação.

*Alice no País das Maravilhas (resenhado aqui)
*Percy Jackson
*As Crônicas de Nárnia
*Peter Pan
*Harry Potter
*A História sem fim

Eu conversei  sobre o tema em livros e filmes que li e assisti. Suas adaptações para o cinema, relatei sobre eventos que vou sempre que posso na Saraiva(Os últimaos foram O Manual do Novato, Súcubos e Cidade das Cinzas) e no fim um quiz fantástico que valerá pontos para uma premiação em breve. Por fim o sorteio do livro: Alice no País das Maravilhas, que na minha opinião é um dos melhores livros que já li e me arrependo de não ter lido antes. Sem mais delongas segue abaixo as fotos dos meus ávidos leitores!!!

A sortuda que ganhou o livro,Parabéns!!!

8 comentários:

  1. Ohh que fofo Daniii.
    Que pena que a escola é tão longeee daqui.

    Meninaaa adorei sua blusa é de House of Night?

    Beijooos

    ResponderExcluir
  2. Não me canso de repetir quanto sua iniciativa é linda! E o Clube está cada vez mais movimentado e os temas foram o máximo!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Danielly!
    Eu indiquei você para receber um selinho. Se você quiser dar continuidade a brincadeira, basta acessar este endereço: http://is.gd/ACUUba.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani!!!

    Nossa, super legal sua idéia! É muito bom incentivar desde pequena as crianças a gostar da leitura né???

    Agora a gente tem que descobrir o que fazer com os jovens e adultos que já pegaram ódio pela leitura, né?? Heheheh

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Jessica de fato os adolescentes são ogrupo mais difícil de cativar, nem com meus cartazes milaborantes são poucos os que aparecem e quando vêem,mas pelo menos tenho um público de pequenas bem assíduo e na faixa de 10 e 12 anos.

    jonathan, gostei muito do selinho e vou postar acredito que esta semana.

    Obrigada pelos comentários, a todos!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oiii!!

    Amei a sua blusa de "house Of night"!!! rsrs

    Tem um meme/selinho para você lá no blog, viu??

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Já disse que acho demais esses encontros, né? Mas hj nem vim comentar isso, eu vim só dizer que to na metade de "Querido John", que eu tava mais louca ainda pra ler depois da sua publicação http://palavrasproliferas.blogspot.com/2011/02/querido-john.html
    Eu tô amando demais! O meu problema é que me apego tanto a alguns personagens que a impressão que tenho é que sofro o mesmo tanto! =[

    Ainda to me segurando pra não ver o filme antes de terminar de ler! XD


    Obrigada pela dica, Danny!!!!

    Bjks

    ResponderExcluir
  8. Fantasia é um tema ótimo e que naturalmente rende bons livros. Harry Potter, Percy Jackson, As Crônicas de Nárnia e Peter Pan são livros que eu gosto muuito e a saga de Harry Potter é a melhor saga de todos os tempos na minha opinião. A adaptação para o cinema de Percy Jackson foi um desastre, não gostei. Já as outras adaptações achei que fizeram sim jus aos livros.

    ResponderExcluir