Páginas

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Momento Romance de Banca #5: A Paixão de Liz, Sherryl Woods

A professora Elizabeth Gentry, já estava perdendo a paciência com o pai de Kevin, ele nunca aparecia na escola para falar sobre os problemas do aluno que mais dava trabalho na sala de aula. Porém a estória é bem mais complicada do que se imagina.

A Profª Liz sempre amou seu oficio de educadora, principalmente depois de uma tragédia que acontecera na sua vida, que a fez focar toda sua atenção e concentrar toda a sua energia em educar. Kevin é um menino de 10 anos bastante travesso e que tinha suas notas despencando consideravelmente, tanto que Liz achou muito estranho que ele ter conseguido passar de ano.
Cansada de mandar bilhetes e telefones não atendidos, a determinada professora resolve ir até o local de trabalho de Todd, o pai de Kevin, e resolver esta situação antes que chegue a medidas extremas. O encontro entre os dois não poderia ser menos tenso do que numa obra de construção enorme que Todd está como empreiteiro, faísca saem para todos os lados quando estes dois conversam e muito mais desta estória ainda vai acontecer.

Sherryl Woods, me conquista desde o início com sua narrativa envolvente, fluida e até sagaz. O que mais gosto nas estórias dos romances desta autora é como ela dá importância à família, em mantê-la unida em meio a muita tristeza ou até mesmo reconstrui-la do zero. Neste romance temos dois personagens bem sofridos de maneiras diferentes. Todd é muito arrogante e muitas vezes sem tempo para seu filho que sente muito esta falta já que sua mãe os abandonou desde muito novinho. Todd muitas vezes é muito bruto o que atrapalha bastante o relacionamento pai e filho, ele esconde um segredo que se envergonha muito e aumenta a problemática deste personagem. Liz Gentry é uma professora dedicada e muito gentil, a não ser que a pessoa que ela tenha que lidar seja Todd, então ela o trata com rispidez e frieza. Elizabeth tem seus motivos, é uma mulher muito triste desde que uma fatalidade marcou sua vida, ela não consegue voltar a ser como antes, então toda vez que vê seu espaço ser invadido ela se fecha em sua fortaleza emocional sem nenhuma brecha, que certamente o pai de uma aluno muito querido dela, quer derrubar estas barreiras.

O romance é leve, porém com passagens de carga emocional bem pesadas que te faz refletir sobre a vida, orgulho e questões familiares bem cotidianas.

Quote:
“-Ligo pra você amanhã – Prometeu ele.
-Não precisa.
-Lembre-se de que ainda precisamos falar sobre Kevin.” Pág.: 111

Nenhum comentário:

Postar um comentário