Páginas

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Resenha: A Escolha

Sinopse - A Escolha - Até onde devemos ir em nome do amor? - Nicholas SparksTravis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?


Até onde você iria em nome do amor?
Essa pergunta ecoa pelas páginas deste livro até “A Escolha” ser feita.

Travis é um homem de 32 anos que vive da maneira que sempre quis, veterinário da cidade, ele curte seus esportes radicais e faz suas festinhas em casa com seus amigos que diferentes dele são casados e tem filhos. As esposas de seus amigos insistem para que Travis se case, e a escolhida tem que ser aprovada por elas. Mas ele não esta preocupado com isso, as vezes sozinho ele se diverte em casa com seu cachorro Moby, tudo fluía como igual até a chegada da sua nova vizinha Gabby.

Gabby é uma médica que esta fazendo sua residência na pequena cidade de Beaufort, na Carolina do Norte, e fica furiosa quando descobre que sua cadelinha Molly vai ter filhotinhos e imagina que o responsável por este feito é Moby, o cão do seu vizinho. A primeira vez que estes dois personagens se falam, na verdade brigam, quer dizer Gabby fala muito brava com Travis a respeito do seu cachorro ter violado sua cadela, enquanto Travis fica tentando entender o  que ela quer dizer,  não poderia ser mais cômica e perfeita.
Gabby tem 26 anos e sempre fez o que sua mãe acha certo e o melhor para ela. Com a vida controlada, ela nunca se arriscou numa vida de emoções fortes e sim algo tranquilo e até monótono.
Mas o encontro dos dois mudarão suas vidas para sempre. Será que vale a pena Gabby arriscar uma vida cheias de surpresas e emoções com Travis? Ou é melhor voltar a sua rotina, a sua vida bastante previsível e escolhida pelos outros?

A narrativa é simples e tão empolgante que desejamos por mais a cada página lida, eu não conseguia parar de ler o livro. Sparks traz temas fortes , abordando de maneira inteligente e envolvente sobre morte, casamento, amizade e família. Escolhas temos que fazê-las todos os dias, e neste livro analisamos difíceis escolhas que os personagens tem que fazer e suas consequências. A dificuldade de lidar com o resultado nada satisfatório de uma escolha mal sucedida. Até onde nossa humanidade nos permite viver com consequências tristes e sofridas.

Os personagens que o autor criou tem suas peculiaridades que te cativa desde o início da estória, as minhas favoritas são Gabby e Stephany. Gabby porque me identifiquei com ela em alguns aspectos de sua personalidade e caráter, e é muito divertido ler suas brigas com Travis. Stephany é irmã de Travis, sarcástica e meio maluca ela deixa a narrativa cômica e interessante, apesar de seu irmão dizer que a Stephany tem um humor difícil de se entender, ela vira a melhor amiga de Gabby.

Uma leitura agradável e com muita reflexão, Sparks mais uma vez me conquistou, por isso o livro estar mais que recomendado.

Quote:
“Era como se a aparência dele constantemente fizesse disparar sirenes dentro dela, e por mais que tentasse descobrir a razão daquilo, não conseguia encontrar uma resposta.” Pág.: 88

14 comentários:

  1. Todos falam muitíssimo bem desse livro e principalmente desse autor. Ainda não li nenhum dos livros dele mas estou empolgadíssima para lêr *-*

    Beijoss..
    http://bibliotecaaconchegante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é excelente! Amei a resenha. Adoro o momento em que quebram o enredo. O Nicholas é gênio: consegue fazer com que a pessoa vá por um caminho e, de repente, joga um balde de água fria em cima do leitor.

    Bjosssss

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita vontade de lê-lo, principalmente pq quero descobrir que "escolha" é essa que os personagens terão de fazer.
    Espero lê-lo em breve.
    Beijos Dany.

    Patryck Pontes
    http://umportalliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. É mais um livro do Sparks que quero ler, mas no futuro. Já li muitos livros do Sparks esse ano, Dany!

    ResponderExcluir
  5. Oi Dany!

    Gostei da resenha! Estou bastante animada por esse livro do Nicholas, todo mundo é só elogios. E não sei porque botei na minha cabeça que acho que (finalmente) ninguém morre nesse kkk. Espero não estar errada.

    A capa é com certeza umas da minhas favoritas de todos os livros dele até agora. Acho que vou adianta-lo na minha fila de leitura!
    beijooo

    Brenda Lorrainy
    cataventodeideias.com

    ResponderExcluir
  6. Adoro os livros do Sparks, são lindos!

    ResponderExcluir
  7. Eu quero muito ler esse, mas ainda não tive a oportunidade.
    Sua resenha ficou bem escrita. Gosto de ver a opinião da pessoa que leu, claro que a hist´ria também.
    Me apaixonei pelo quote, hahaha
    As escolhas são por nossa conta, especialmente no amor.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá!!!
    Ainda não li o livro,mas,as resenhas que li até hoje foram boas.
    Adoro o Nicholas,sou fã mesmo,ele escreve demais.
    Parabéns pela resenha!
    Bjos :D

    ResponderExcluir
  9. Ainda nao tive a oportunidade de ler esse livro, porem curiosidade é o que nao me falta. Gostei do queot (sei la como digita)

    ResponderExcluir
  10. Sempre tive curiosidade em ler esse livro, só vejo falarem bem. Sua resenha ficou ótima e me deixou bem interessada. Bjoo ;)

    ResponderExcluir
  11. Não tenho o que dizer a não ser que adorei sua resenha e que adoro os livros do Sparks!

    ResponderExcluir
  12. Nossa, é uma diferença importante entre os dois personagens.
    É aquele amor que parece impossível.

    Não gostei da capa. Os livros do Nicholas são ótimas estórias, detalhistas e com certeza é mais uma.

    bjus
    http://missaustenofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi! Primeiro: como assim eu não tinha comentado nesse post? Segundo: Sparks já é sinônimo de "tem que ler", e você dizendo que é bom, só confirma. Gosto muito do jeito que ele desenvolve seuis livros e como trabalha os personagens.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Dany! Ando sumida do blog haha Parabéns pela resenha. Eu como fã de tudo que Sparks escreve, não foi deixar de conferir A Escolha. E todo mundo que leu me disse que é uma leitura excelente!

    ResponderExcluir