Páginas

terça-feira, 3 de julho de 2012

Filme: O Guia do Mochileiro das Galáxias


Se o mundo esta prestes a acabar, não entre em pânico! Tudo o que você precisa é de uma toalha.

Baseado na trilogia de cinco livros, do grande autor Douglas Adams, O guia do mochileiro das galáxias ganha sua versão nas telonas. O filme conta a estória de Arthur Dent, um simples terráqueo que tenta impedir a demolição de sua casa que esta no caminho para construção de uma nova estrada. Seu melhor amigo Ford(que é um extraterrestre) chega de repente mediante toda esta confusão e o leva de carona numa nave antes da destruição da terra. E agora? Arthur ficará sem planeta?
Essa comédia sobre o fim do mundo tem como base o primeiro livro: “ O Guia do Mochileiros das Galáxias”. A ironia é que a terra foi destruída porque estava impedindo uma nova autoestrada hiper espacial, daí Os Vogons (seres detestáveis, altamente burocráticos e temperamentais) destroem nossa querida e linda Terra.

O personagem principal, Arthur é vivido pelo ator: Martin Freeman, Trillian interpretada pela cômica e belíssima Zooey Deschanel. Zaphod Beeblebrox por Sam Rockwell e o robô deprimido Marvin com a voz inconfundível do Alan Rickman. Segundo alguns leitores desta saga os atores do elenco escolhido fizeram uma ótima interpretação dos personagens do livro, dando vivacidade a esta adaptação que ainda conta com a participação de John Malkovich.

Com várias paródias nerds, efeitos especiais e uma bela fotografia, O Guia do Mochileiro das Galáxias conquista muitos fãs, os quais aclamam por uma continuação, pelo modo que acabou este primeiro filme. Dei boas gargalhadas o que me instigou bastante para ler os livros, muito bem recomendado.

Assista ao Trailer

7 comentários:

  1. hahahah adorei o trailer, concerteza vou ver... nem sabia q ia ter filme...

    beijoss
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Comprei a coleção há um ano, e não li ainda. Vi um trecho do filme, mas como quero ler primeiro deixei pra depois. Vou tenatr organizar minhas leituras e pegar de novo pra ler, já q vc diz q é bom....rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. dani o primeiro livro é o guia do mochilero das galaxias.... a vida, o universo e tudo mais, é o terceiro se n me engano... e agora é uma trilogia de 6 livro... um foi lançado a pouco tempo... mas to doida pra q façam a continuação...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Bia, já retifiquei, muito obrigada.
      Tu acreditas que olhei para a minha coleção umas três vezes p/ver se não escrevia errado e deu no que deu!! rsrsrsrrs
      Que cabeção meu!! rsrsrsr
      Bjos!!
      Valeu

      Excluir
  4. Dany!
    Faz tempo que assisti o filme, lembro que na época não gostei. Mas depois de ler o post cheguei a conclusão que esqueci de alguns detalhes. Ou seja, hora de assistir de novo.


    Beijo!
    @nine_stecanella
    http://www.estantedanine.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu quero ler e ver o filme, principalmente agora que sei que o Alan faz parte do filme, mesmo que seja apenas a voz.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu preciso ver este filme! Adorei o livro, imagina um filme baseado naquele enredo doido? rsrsr

    beijos

    ResponderExcluir