Páginas

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Resenha: Agnus Dei - A Idade do Sangue

Sinopse - Agnus Dei - A idade de sangue - Ju CostaEm A Idade do Sangue, podemos acompanhar a jornada de vampiros antigos, monstros sedutores. A jornada de recém transformados, como nossa personagem principal - que de forma alguma se encaixa no papel de heroína - e das pessoas que convivem com tais seres. Trazendo a tona uma lente psicológica e com um nível maravilhoso de verossimilhança a uma série de acontecimentos, que são nada além de naturais, se você considerar possível a existência do fantástico e do maravilhoso. Partindo dessa nova premissa - passando por uma filosofia Dostoévicista e bebendo de fontes profundas como a literatura de Saramago e jovens como J. K. Rowling - Ju Costa constrói um livro mais cativante e inspirador a cada página e deixa um gostinho ferroso de quero mais ao final de cada capítulo.

Julie é uma mulher cética, que seguia sua rotina de trabalho e hobbies. Até ter seu encontro com o vampiro: Maasi e toda sua vida mudar, transformando-a numa vampira.
Ela se vê inserida num mundo totalmente novo e até assustador, a partir daí ela conhece a Aset, uma organização que caça seres sobrenaturais com o objetivo de proteger a humanidade.
Será que Julie aceitará esta sua nova condição de vampira? Será a Aset seu novo lar? E em quem confiar entre seres sobrenaturais e humanos?

A autora Ju Costa criou um universo muito bem elaborado sobre estes vampiros, que são as criaturas centrais da trama. Com muita estória, que em nenhum momento foi cansativo, que explica a origem do primeiro vampiro a autora conquista nas primeiras páginas lidas. Sua narrativa é envolvente e te deixa ansioso a cada fim de capítulo.

Fiquei impressionada com as tramas de conspiração e política inseridas no livro, de maneira inteligente a Ju interliga com o gênero sobrenatural, questões reais e até rotineiras da sociedade atual, tornando o enredo interessante.

Seus personagens são bem construídos, o que fica difícil escolher um favorito. O vampiro Maasi é sarcástico e imprevisível, o que me fez dar boas risadas durante a leitura, e além disso muito sedutor (lógico!!!). Julie é uma personagem boa, que acredito que pode ser melhor explorada, ela ainda esta se acostumando a ser vampira, que acredito ser um personagem que vai se revelar muito surpreendente.
Lucas é um humano que trabalha na Aset e vai auxiliar Julie para que aprenda sobre a Ordem e seja treinada.
Theresa Monte, a líder da Aset, uma mulher de personalidade forte, inteligente, bonita e odiada por muitos. Por ela ser mulher, humana e ter herdado a Organização após a morte de seu pai (Crhistian, líder anterior) há muito preconceito e jogo de poder que só faz crescer este ódio coletivo por Theresa. Um desses personagens que nutre este ódio é Robert Drake, um vampiro de baixa estirpe, uma criatura detestável que me irritou do início ao fim. Maasi é o “vampiro da guarda” de Theresa por alguma ligação ele a obedece e a tensão sexual que há entre os dois deixa a leitura ainda mais envolvente.

Acredito que o livro precise de uma revisão, com poucos erros para uma primeira edição do autor, é uma leitura muito bem recomendada e espero em breve ler sua continuação, pois o final é cheio de reviravoltas de tirar o folêgo.

                                              “Tente não confiar em humanos”

Quer conhecer mais, acesse:

11 comentários:

  1. humm que ótima resenha, estou com o livro para ler e adorei saber um pouco mais sobre o livro ^^

    beijoss
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo gostando do livro da Ju! Fico feliz pela autora pernambucana se tornar esse sucesso. Eu quero ler também! =/

    ResponderExcluir
  3. A gente já conversou bastante sobre o livro. É realmente um bom livro e eu fiquei louca para ler a sequência. Sei que você também =D

    Beijos, Dany!

    ResponderExcluir
  4. Ei Dany!
    Vampiros! \o/ hahaha Adorooooo
    Adorei tua resenha! E a autora é da terrinha! Que bom!
    Agora tbm fiquei curiosa pra ler! Quero ter essa oportunidade tbm! =)

    Bjs
    Danni
    Garotas e Livros

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha. Pensei já está a ler o livro, rs.

    ResponderExcluir
  6. Ótimo ver uma autora daqui ganhando esse destaque.

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei a sinopse do livro, deve ser muito bom.
    Quando li a resenha, tive certeza que tenho que conhecer esse livro. Ainda mais de uma autora brasileira, isso é tudo de bom.

    ResponderExcluir
  8. Mais um livro de vampiros e pelo visto muito promissor. O livro tem uma história bem interessante, e pelo que vi na resenha, bem construída também. Gosto que ele tenha tramas políticas e complicadas no livro, faz a gente querer ir fundo no livro. E também quero ver se Julie vai aderir à Aset. Deu curiosidade de ler, to participando do sorteio então espero muuuito ganha-lo.

    ResponderExcluir
  9. Tantos livros de vampiro, e quem diría que um muito bom poderia sair daqui de Pernambuco *-*
    Gostei muito da resenha, e do livro claro!

    beijoss

    ResponderExcluir
  10. Oi, oi, Dany. Primeira vez aqui no blog. Que fofo! Vi esse livro no skoob e babei. E só vi resenhas positivas, e agora a sua me deixou ainda mais curiosa pela história. Amo esses livros que conseguem misturar assuntos e instigar o leitor com isso.
    Bjss

    ResponderExcluir
  11. Esse livro é realmente bastante difícil de classificar. Muitos acabaram vendo-o como "a la crepúsculo", mas pelo que li sobre, acho que ele tem as características da literatura fantástica brasileira, assim como outros autores de contos fantásticos, a Ju tem essa jogada. É arriscado, porque esse tipo de leitura tem um grupo bastante pequeno, não é fácil hoje em dia, lançar um livro sobre vampiros e afins e esperar um sucesso mundial, as pessoas estão mais interessadas em romances sobrenaturais, então, a Ju é realmente corajosa de expor o que ela gosta, baseando-se no que adora e lançando seu livro. Eu ainda não li, estou com o livro físico em mãos, mas como minha lista de leitura está cheia, fica complicadíssimo. Em breve vou expor minha opinião e dar a minha visão postando uma resenha do livro em meu blog! ^^ Adorei a resenha, está ótima!
    Abraços,
    Fanie.

    PRATELEIRA DE BIBLIOTECA.

    ResponderExcluir