Páginas

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Resenha: Sou Toda Errada

Sinopse - Sou Toda Errada - Tammy Luciano

Jovem, linda e rica, Mila tem orgulho da sua vida fácil e faz questão de aproveitá-la ao máximo. Entre festas, namoros e voltas no shopping, seu estilo de vida é igual ao de qualquer patricinha da zona sul – até que conhece Neco, e com ele, o amor. Os dois vivem uma paixão conturbada, um namoro marcado por loucuras, brigas e ciúme doentio. Mas quando ela menos espera, sua alma gêmea diz adeus, dando fim à relação.
Pela primeira vez, Mila se vê sozinha, sufocada pelas memórias do namoro. Faculdade, amigos e cartões de crédito já não lhe trazem mais alegria, nem expulsam por um segundo o ex da sua mente. Agora, Mila é obrigada a encarar o vazio da própria existência fútil. Transtornada, ela se entrega num ritmo alucinante a festas, ao álcool e ao sexo inconsequente, tentando aliviar a dor. Obcecada pelo ex, se envolve numa espiral de confusões, mentiras e manipulações, tudo para obrigá-lo a voltar. Será que ela vai conseguir?


Mila é a típica “filhinha de papai” que acha que o mundo esta aos seus pés. Bem, em parte esta mesmo, pois ela é rica. Ela conhece um cara que mudou sua vida,saem juntos, se divertem e tornam-se namorados.

Mas nem tudo são flores na vida e Mila sentiu os espinhos na carne. Quando seu namorado terminou o relacionamento, ela viu seu mundo desmoronar. Como iria continuar sem a razão de sua existência? Como ter ele de volta? Como ser feliz novamente?

A terrível protagonista da estória é de uma complexidade extrema. Você fica surpreso com o jeito de Mila pensar e agir. Você pensa: “Não há limites para esta garota!” A vida dela depois do término do namoro toma um rumo inacreditável que beira a loucura. A Mila, como ela mesma fala, tem várias facetas e me divertir muito conhecendo este personagem. Ela pode ser muito divertida que me fizeram gargalhar em alguns capítulos. Ela pode ser dramática e psicótica que me fez ter pena dela e às vezes desprezo. E pode ser muito devassa: “Super bitch”,o que me fez sentir raiva dela desejando à o inferno, pelas atrocidades e injustiças que cometeu. Pois é, uma personagem que dá o que falar.

O livro traz um tema que preocupa várias pessoas, eu acredito, Como continuar vivendo depois que o amor de sua vida te dá um fora? Uma questão bem interessante que a maioria das pessoas sofrem para obter esta resposta. A estória da Mila nos faz refletir muito e em várias passagens nos identificamos com a personagem, como: Quem não quer parecer superior e feliz, quando na realidade você esta chorando por dentro? O livro também fala de superação e respeitar as pessoas, coisas que a personagem principal não faz. Embora as maldades da Mila sejam sem fronteiras ela consegue um novo namorado, mauro, que é tudo de bom! Super fofo! Que  ama de verdade e quer fazê-la feliz, mas estamos falando da Mila e esta estória com Mauro não vai ser nada fácil, porque ela ainda ama o seu ex.

A autora Tammy Luciano, tem uma narrativa bem descontraída, que te empolga a cada virada de página. A capa do livro não corresponde ao seu conteúdo, eu sinceramente pensei em se tratar de um chick-lit, mas me surpreendi com um tema denso e realista. Indico este livro, e conheça esta personagem tão chata, terrível, briguenta, desaforada, que não te faz odiá-la (pelo menos aconteceu comigo e outros blogueiros, gostamos dela), e sim torcer que ela encontre sua felicidade no final, com ou sem o ex-namorado.

Trecho:
“ Naquela noite,antes de pegar no sono, arranhei meus braços para não esquecer no dia seguinte como ele tinha me deixado só. Fiz uma cicatriz em mim e apelidei com o nome do meu ex. Fiquei me perguntando como ele tinha coragem de ir embora e terminar nosso namoro. De onde ele tinha tirado forças para isso?”  #milafeelings
                                                                                                                  Pág.: 25

Sorteio:
Seja um seguidor, deixe um comentário e seu email, para concorrer a um Kit do Sou Toda errada: Marcador autografado + Botton + Folheto.
O Sorteio começa hoje 24/10/11 (meu aniversário pra comemorar!!) e termina no dia 01/11/11, será realizado entre os comentaristas!! Boa Sorte a todos!!

10 comentários:

  1. Danielly, muito obrigada pelo carinho comigo, meu livro e a Mila. É sempre emocionante ler o que vocês acham de Sou Toda Errada. Sucesso ainda mais para o Blog!
    Obrigada pelo carinho.
    Seja sempre feliz!
    Bjinhos. Tammy
    www.tammyluciano.com.br
    @tammyluciano

    ResponderExcluir
  2. é a cara de Tammy =x quero muito ler um livro dela ainda... deve ser muito bom mesmo como diz na resenha *_*
    adorooooooooooo
    beijos
    boa semana

    aymee.meira@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. E o #milafeelins aparecendo até aqui. Hehe!

    Eu estou cada vez mais querendo ler esse livro. Você, Monique e Marcos me deixaram extremamente curiosa.

    E como já ganhei o kit, não vou participar do sorteio. Seria injusto, né?

    Beijos!!

    E parabéns de novo!

    ResponderExcluir
  4. Era #milafeelings. Consegui errar até na tag. Aff!

    ResponderExcluir
  5. O livro é muito bom mesmo, e realmente no decorrer do livro vamos mudando nossas opiniões em relação à Mila.

    Bjo!

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Adoreiiii a resenha, Dany! Sabia que você ia gostar. =)

    #milafeelings é estilo de vida! o/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Dany!
    É a primeira resenha que leio de Sou Toda Errada, da queridíssima Tammy Luciano. Já tinha ouvido falar do livro, mas até então eu nada sabia sobre.
    Enfim, eu gostei muito do enredo. Só temo que quando a protagonista entre nessa deprê por ter perdido seu amor, as coisas fiquem um tanto dramáticas e o leitor tenha que aguentar a "choradeira" da protagonista.
    Mas, se foi bem escrito, acho que posso contar com uma leitura agradável!
    Dany, eu adorei a sua resenha. Se não fosse, até agora eu nada saberia sobre o livro.

    Beijos!
    @Jonathan_HGF

    ResponderExcluir
  8. Adorei a sua resenha, me deixou com muita vontade de ler o livro da querida Tammy Luciano :D Você nos deu uma ideia de mais ou menos como a estória se desenvolve e eu adoro ler resenhas que explicam o livro e ao mesmo tempo não contam certos detalhes :D Enfim, parabéns!!

    lovehanson7@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. *eu de boca aberta* esse livro deve ser muito bom, pelo menos eu curti a capa, já um bom começo(para mim, que julgo 50% de um livro pela capa kkkk) mas adorei a "temática" dele, sobre fim de um relacionamento, e se percebe como uma pessoa nesse estado pode ir para o caminho errado tão facilmente.. mas enfim, gostei desse livro!

    ResponderExcluir
  10. O que um relacionamento ruim pode causar em uma garota... Gostei bastante da resenha !

    ResponderExcluir