Páginas

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Resenha: Julieta Imortal

Sinopse - Julieta Imortal - Stacey Jay

Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.



Este livro é uma releitura do clássico “Romeu e Julieta” de Shakespeare. Nesta história sobrenatural os nossos protagonistas são seres sobrenaturais que habitam corpos de seres humanos.

Os Embaixadores, que é o caso de Julieta como seguidora deles, luta pelo amor verdadeiro, ajuda a almas gêmeas ficarem juntas. Julieta foi designada para este lado por ter sido morta por Romeu, acreditando no amor verdadeiro. Só que desta vez ela já esta cansada desta luta. Se apoderando da vida e corpo de Ariel Dragland, Julieta tenta lutar pelas almas gêmeas:  Ben(o garoto novato na escola e bonitão) e Gema (melhor amiga de Ariel de temperamento difícil e encrenqueira).

E para contrapor nosso lado do bem e da luz, temos os Mercenários. São seres das trevas que impedem a união dos apaixonados e Romeu fará de tudo pra acabar com Julieta não deixando-a concluir sua missão. Ele encarna em Dylan Stroud o cara que estava ficando com Ariel, que fez uma aposta para ir para os finalmente com ela. Dylan é um bad boy que passa por cima de tudo e de todos para mostrar que é o melhor e consegue qualquer coisa.  E Romeu sente algo diferente desta vez, que as coisas podem mudar e ir para um caminho totalmente diferente e quer que Julieta acredite nele, mas será que ele sabe mesmo de algo que ela não sabe?Ou será mais um de seus joguinho?
Um fato inusitado acontece nesta encarnação, as coisas não estão acontecendo como deveriam, como o padrão que eles já conhecem. E Romeu parece saber mais do que deveria, será que ele sabe mais, será que ele esta falando a verdade? Ou é só mais uma mentira deste desertor inescrupuloso?
E Julieta que no corpo de Ariel sente coisas que não deveria, como sentimentos puros e verdadeiros por Bem, a alma gêmea que deveria ajudar a se apaixonar pela sua melhor amiga! Será que isso vai dar certo? Será que é o correto?

A releitura que a Stacey faz é muito além do que eu esperava, confesso que no início fiquei meio confusa com a história e não tinha aceitado bem a inovação que ela fez no clássico de Shakespeare. Mas conforme você vai lendo, começa a analisar a história e daí comecei a gostar não conseguindo parar de ler. A autora modifica a história mais romântica e trágica de todos os tempos, mas isto não quer dizer que não há romance, tem sim além de paixão, suspense, intrigas e sobrenatural.

Os personagens foram bem desenvolvidos pela autora, os quatro principais, nossa Julieta muito romântica e corajosa disposta a enfrentar as piores conseqüências em nome do amor; eu notei algo de muito humano nela os nossos porquês! Esta personagem se questiona muito no livro e faz você também questionar e refletir certas situações. Romeu o cruel e manipulador sempre querendo se dar bem em qualquer situação, mas acho que ele ama da sua maneira(é só um pensamento). Gema, a melhor amiga de Ariel, é uma jovem que respira raiva, age por impulso e tem um relacionamento conturbado com seus pais, não sei como Julieta fará uma pessoa dessas se apaixonar. E temos nosso querido Bem, o mais “fofo” dos garotos, ele é gentil, verdadeiro e seu amor é sincero, não tem como não se apaixonar por ele.

A narrativa de Stacey Jay é envolvente, um pouco complexa e cria um certo suspense que te faz querer ler mais e mais. Teve personagem que suspeitei ser uma coisa e foi algo totalmente diferente. Com um final inacreditável eu indico este livro e tenho certeza que Shakespeare ficaria surpreso e pensativo com o destino de seus personagens e desta história.

Trecho(contracapa do livro):
“Ela lutará pela luz, e ele pela escuridão. Lutando por séculos pela doce centelha do amor. Sempre que duas almas se amarem de verdade, vocês os encontrarão, a corajosa Julieta, e Romeu, o desertor.”
                                                      -Cântico Italiano Medieval, autor desconhecido
  
Promoção Novo Conceito
A Editora Novo Conceito esta realizando um Concurso Cultural: Julieta Imortal, sejam criativos e participem desta promoção, é por tempo limitado acaba dia 24/10/11!!!
                                                        (clique na imagem para ampliar)

5 comentários:

  1. Oi, Dany! Eu achei muito legal a ideia da autora em fazer uma releitura de Romeu em Julieta, principalmente pelos elementos sobrenaturais que ela introduziu. Ficou um romance baseado na obra de Shakespeare mas com originalidade.
    Esse negócio de encarnação e tudo mais... hum, eu teria que ler o livro para ter opiniões mais conclusivas.

    Beijos!
    @Jonathan_HGF

    ResponderExcluir
  2. Gostei da ideia da autora de fazer uma releitura do clássico. Engraçado que Romeu e Julieta é uma das peças de Shakespeare que menos gosto. E ainda assim gosto muito da história. Ficou confuso, né?

    Enfim! Eu estou com muita vontade de ler. Acho que ela tem que ter tido muito cuidado pra não ter estragado a história, mas sua resenha foi favorável ao livro, então deve ser bom.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Estou hiper mega power curiosa sobre esse livro. Acredito que deve ser muito bom!

    Beijos

    Amigas entre livros

    ResponderExcluir
  4. Confesso que não sou muito fã de releituras, ainda mais clássicos como Romeu e Julieta e por isso fico com um pé atrás com relação a esse livro. Porém, gostei muito da sua resenha, me fez ver o livro com novos olhos, estou quase convencida a lê-lo, ainda não tenho muita certeza!!

    Abraços...

    ResponderExcluir
  5. 15/2/12 19:01

    Eu estou esperando loucamente pela versão de Romeu! Não vejo a hora da Novo Conceito publicar!!

    ResponderExcluir