Páginas

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Resenha + Promoção: A Jornada

Sinopse - A Jornada - Erin.E.Moulton

A história se passa na montanha, cinco quilômetros morro acima, em uma rua poeirenta e esburacada. É outono, dias antes do Halloween, feriado preferido de Maple, uma menina de 9 anos. Maple tem duas irmãs, ou melhor, três. Uma está na barriga e vai se chamar Lily. As outras são Dawn, a mais velha e mais mandona, de 11 anos e Beetle, a pequena bagunceira, de dois. Além delas, moram na casa o pai e mãe das meninas e o cãozinho Xereta. Já é noite e as meninas cumprem o ritual de enfeitar a abóbora para a noite de Halloween. A única preocupação das três e ter a abóbora mais linda e criativa até que mamãe sente dores muito fortes na barriga. Deve ser o bebê chegando!!!Mas ainda não é a hora...



A história é contada por Maple, uma menina com seus 9 anos que junto com sua irmã mais velha Dawn (11 anos) fazem uma jornada em busca de um milagre.

A mãe das meninas esta prestes a dar a luz a uma menina, só que no parto o bebê sofre complicações que põe em risco sua vida. Maple, embora não sendo a irmã mais velha e sim a do meio, toma a iniciativa com determinação para salvar a vida da pequena Lily. E Dawn a ajuda nesta empreitada. Alguns parentes das meninas já passaram por problemas de saúde e contaram com a ajuda da “Mulher Sábia da montanha”(julgado por alguns do povoado como uma lenda) e é com fé nesta crença que Maple decide pegar a água da Fonte da Mulher Sábia, apostando que esta água irá curar sua irmãzinha, não deixando-a morrer. Só que para duas crianças se enveredarem na floresta em busca deste milagre pode custar caro, animais perigosos e caçadores estão no caminho das nossas heroínas! Será que elas conseguiram chegar nesta fonte e pegar a água? Será que isto de fato existe ou é só crendice típica de povoado? Será que a fé destas garotinhas é tão inabalável que as fará consegui alcançar este milagre? Leiam e Descubram!!

A narrativa de Erin E. Moulton é clara e objetiva. Um livro com apenas 200 páginas que conta a história de forma clara e emocionante desta incrível jornada.  Os personagens em destaque são a família que é constituída pelo Pai, Mãe, Avó e pelas 4 irmãs (contando com a nova membro da família: Lily): A personagem Dawn, a primogênita de 11 anos que esta numa fase pré-adolescente, a fase do “to nem aí”. Temos a Maple a irmã do meio de 9 anos, que é a personagem principal e é através dos olhos dela que acompanhamos a leitura, é uma garota até madura para sua idade que se comporta como a mais velha deveria. Esta personagem me cativou, ela é divertida e cheia de fé. A pequena Beetle, que é até pequena demais pra falar, mas que tem umas cenas muito “fofas” em que aparece. E a recém-nascida Lily que esta no hospital lutando por sua vida.

O livro tem uma história de fé,determinação, valor a família e fantasia também. Houve vários momentos, na leitura, em que eu disse: “pronto, agora tudo acabou” em outros “ainda ha esperança” e outros que chorei de muita emoção. A narrativa te prende do início ao fim, que você quer ver como termina A Jornada destas meninas. Te traz muitas reflexões sobre o que rotulamos como o impossível, a fé no milagre e o que representa a família para nós. A diagramação esta muito bonita, a Editora Novo Conceito caprichou!! Com uso de muitas borboletas, que você entende quando lê o livro. Com uma história bem bolada, viajamos nesta jornada, o que faz dizer que eu super indico este livro.

Trecho:
“ Estou saindo para tentar encontrar a Mulher Sábia. Não quero causar nenhum problema. Apenas tenho que ajudar a neném. Encontrarei a fonte e trarei a água milagrosa.”
                                                                                                               Pág.: 33

Promoção: Sorteio do Kit A Jornada

Desta vez vou facilitar muito e fazer um sorteio bem fácil para este Kit, então participem que esta moleza ganhar!!

Olha que Kit mais lindo vocês vão concorrer:
Regras:

*Ser seguidor do blog;
*Comentar nesta resenha( comentário com conteúdo, por favor!) E no final do comentário deixar seu email de contato;
*Residir no Brasil.

Pronto feito isto, você já está participando! Não precisa preencher  formulário e basta apenas um comentário seguindo as regras!

O sorteio começa hoje 10/10/2011 e termina 10/11/2011, o sorteado terá três dias para responder o email do blog( palavrasproliferas@gmail.com), portanto não esqueçam de no final do comentário colocar seu email.!!!

Boa sorte e Boa Leitura a Todos!!! 

23 comentários:

  1. Esse livro é realmente muito bom , adorei a sua resenha ")

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um livro lindo. Eu lembrei de "A Cabana" na questão da fé e da família :D Fiquei curiosa para ler e espero ganhar a promoção haha
    Parabéns pela resenha!

    lovehanson7@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. O Livro te fez chorar? Ai, já sei que vou me esvair em lágrimas, sou mole pra caramba! Mas me parece um livro que toca o coração, sem ser apelativo. Quero muito lê-lo.
    Beijos!


    monikarenmelo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é tudo de lindoo !! *-*
    histórias narradas por crianças sempre me atraem !!

    brenda._bla@hotmail.com

    www.cataventodeideias.com

    ResponderExcluir
  5. Esse livro já está na minha wishlist, todos os cometários e resenhas que vejo sempre dizem que é muito bom além de que a capa é super linda. E depois dessa sua resenha pronto! EU NECESSITO TER ESSE LIVRO! aushaushaushau.

    Beijos

    danzinha.tavares521@gmail.com

    Amigas entre livros

    ResponderExcluir
  6. Ah, que bacana, adorei a sua resenha :D
    Confesso que adoro livros que me emocionam, porém a história em si de A Jornada não chamou muito a minha atenção, não sei porque. Mas a sua resenha ficou muito boa, parabéns.

    aline.gasparini15@gmail.com

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  7. Quero MUITO ganhar! Esse kit aparenta ser muito legal.


    A Novo Conceito sempre arrasa!

    ResponderExcluir
  8. Li o começo do livro e estava gostando, mas como surgiu outras prioridades, terei que deixar essa história para um outro momento.

    Bjo!!!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, Dany, A Jornada é uma história linda, de fé e perseverança!!! E digo isso só pelas resenhas que li, imagino quando eu realmente puder ler o livro... Espero não me decepcionar!!!
    A capa é muito bonita. A Novo Conceito é zelosa também nesse quesito!
    Agora, espero ganhá-lo na promoção! Hahahaha

    Beijos!

    jonathanhenriquegf@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Como sempre, a Novo Conceito arrasando nos seus kits, né? rsrsr

    Fiquei bastante empolgada pra ler, pela sua resenha, tem cara que é um livro ótimo, imperdível de se ler!

    aninha86@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nossa a resenha me deixou incrivelmente curiosa! O fato de contar a história de duas garotinhas que se propõem a correr grandes riscos por amor, me leva a um estado de êxtase no qual tenho a necessidade de ler este livro! Eu quero muuuito ganhar esse livro! ;**

    email de contato: elicordeiro2005@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Pela sua resenha eu vou chorar loucamente lendo. A história parece linda, só imaginava que fosse maior. Com 200 páginas é até um livro pequeno.

    carissavieira@gmail.com

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  13. Uma história que revela o amor entre irmãs *-*
    Me parece uma história feitas de coisas inconcretas fé, esperança, fantasia, mas isso não significa elas não sejam reais, basta acreditar nelas.

    franciele.rock@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Nossa, parece uma estória bem bonita... Vc chorou? rsrsrs
    Parece ser de chorar... E milagres acontecem sim!

    Fiquei muito curiosa quanto ao desfecho, estou com muita vontade de conhecer um pouco mais dessas meninas...

    nicecrsantos@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  15. Parece ser um daqueles livros que te faz ficar dias na cabeça pensando,e se é daqueles que nós fazem chorar já sei que ficaria muitooo tempo na minha cabeça, parece ótimo,adorei a resenha com bastante conteúdo está de parabéns.

    Renattaestefanhy@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Linda resenha, e linda história, essas meninas são sapecas né? E que determinação... Queria ler... Queria ganhar. rrss

    biabiasoares18@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. Não é que eu NÃO vi sua resenha??? #lerda... hahahah

    Ei flor! Vc acabou de me deixar louca de vontade de ler o livro! Bem que vc mencionou que era lindo....
    A história parece ser daquelas que emociona mesmo. Já vi que vem chororô por aí.. rsrsr

    Parabéns pela resenha! Muito boa!

    Beijos^^

    daninhadbs@gmail.com

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Ola, sua resenha esta linda, me fez ter muita vontade de ler este livro pois parece uma estória muito emocionante, principalmente quando envolve criança nela. To muito interessada em ler.

    Bjos.

    janasutti@gmail.com

    @Janasutti

    ResponderExcluir
  20. Esse livro deve ser mto fofo, sendo narrado por uma menina de 9 aninhos *.*
    Com certeza tbm chorarei qdo ler, sou uma maria chorona rs
    Obrigada pela resenha, mto boa
    Bjokas

    sammyosbourne@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. Não tem como negar que a relação das irmãs é linda, reconheci o meu amor e a relação com meus irmãos contada ali na história. A narrativa inicial do livro cansou um pouco por ser composta por períodos muito curtos, mas depois a leitura flui.

    ResponderExcluir