Páginas

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Semana de Halloween - Seriado Sleepy Hollow


O seriado tem inspiração no clássico da literatura de horror: A lenda do cavaleiro sem cabeça, porém os criadores: Alex Kurtzman, Roberto Orci, Phillip Iscove e Len Wiseman, deram seu toque o que deu qualidade a esta série que já está em sua terceira temporada atualmente.

Tudo começa numa batalha em 1781 que nos é apresentado o personagem Ichabod Crane(Tom Mison), um professor de história da época que se alistou e foi para guerra. Nessa batalha ele é destinado a matar um determinado soldado, que não é um simples soldado, ele acaba matando-o, porém Crane é morto com ele e os dois são enterrados. Muitos anos se passam e nos é apresentada a outra protagonista da série: Abigail "Abbie" Mills(Nicole Beharie), tenente da polícia local de Sleepy Hollow, num aparente normal chamado noturno ela e o xerife da cidade vão ao socorro. Neste chamado corriqueiro até então, o xerife é decapitado pelo cavaleiro sem cabeça que voltou dos mortos e que Abbie custa acreditar em seus próprios olhos, e ele não é só o cavaleiro sem cabeça, mas sim um dos quatro cavaleiros do apocalipse que foi o primeiro a despertar, o principio do fim já começou. Em pleno século 21 é difícil acreditar nestes acontecimentos que estão movimentando Sleepy Hollow que de uma cidade pacata está se tornando as portas do inferno.

Nesta série, além de trazer “A lenda do cavaleiro sem cabeça”, no enredo podemos encontrar guerras épicas dos estados unidos inserindo General George Washington (nada convencional dos livros de história), bruxas, padres feiticeiros e elementos e profecias da bíblia com algumas modificações. O que mais me chamou atenção no seriado, foram essas adaptações de fatos reais e literários que deram formas para uma nova estória de terror, mistério e ação. Há várias cenas de ação. Como também muitas cenas bem macabras e de dar muito medo(salve episódio de um exorcismo, morri de medo).

Os personagens principais são muito cativantes e muito unidos, Crane e Abbie criam um vinculo de amizade tão grande que encanta o expectador, aos poucos eles creditam confiança um no outro e várias demonstrações de carinho, amor e companheirismo, sem relacionamento romântico amoroso entre eles. Durante o desenrolar dos episódios vamos conhecendo mais dos protagonistas, suas estórias de vida, coisas que negam, fatos que preferem esquecer e situações que os próprios custam a acreditar. Além deles outros personagens surgem ao longo da série que vão complementando e fechando lacunas.

Sleepy Hollow, em sua nova roupagem, veio para conquistar muitos fãs, personagens cativantes, tramas tenebrosas e fascinantes e muito bem dirigida, mesclando época antigas e modernidades do século 21. Série recomendada.

Trailer da primeira temporada da série:

Nenhum comentário:

Postar um comentário