Páginas

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Bienal do Livro - PE 2015 #EuFui

Ola!!!
Entre os dias 02 e 12 de outubro de 2015, aconteceu no Centro de Convenções em Olinda-PE a 10ª edição da Bienal do Livro - PE. É uma feira de livros que sempre tem promoções e atrações do mundo literário. Desde que me apaixonei pelo mundo da literatura sempre vou à BienalPE. E este ano não foi diferente, visitei a Bienal por 3 dias: no primeiro domingo(04), na terça(06) e no sábado(10). No domingo houve o 2º encontro de blogueiros: Eu tenho um blog e você? Com a queridíssima Danni do Garotas&Livros e com o querido Marcos Tavares do Capa&Título. Os blogueiros fizeram uma palestra e bate-papo sobre blogs literários, que foi muito esclarecedora e informativa, principalmente para quem está começando um blog ou vlog literário. Ainda no domingo dando uma passadinha pelo stand da Editora Qualis encontrei a linda escritora M. S. Fayes, que já escreveu "Absoluto"(Resenha AQUI) e "Irresistível" (Resenha AQUI), lançando seu novo livro pela Qualis "O Retrato da Condensa" e claro que tietei um pouco a autora e comprei seu livro que ela autografou e tiramos uma foto juntas, a Fayes é muito simpática e atenciosa gostei muito de tê-la conhecido.


Na Terça(06), encontrei com a Danni e garimpamos em busca de promoções de livros e fizemos a festa, eu a fiz comprar e ela também me fez comprar muitos livros. Neste dia visitei o Museu da Bíblia, como a Bíblia que Lutero usou com mais de 500 anos, perfumes da época(Bálsamo, Mirra e etc.), a Bíblia em Braile e à prova d'água. Na SBB - Sociedade Bíblica do Brasil, encontramos muitas bíblias para diversos público e com preços muito bons, o stand estava recheado de promoções.


Perfumes da Época

Bíblia em Braile

Replica da Arca de Noé
No Sábado(10), a Bienal estava com muita gente, andamos(Marcos, Danni e Vivi) um pouco atras de promoções também e já no fim da tarde houve na plataforma de lançamentos: "O Encontro de Autores Independentes", com a querida Carissa Vieira apresentando seu livro "Por Culpa do Acaso" (Resenha AQUI), entre outros autores que não conhecia e alguns novos neste ramo literário.
Essa BienalPE deixou saudades, foi muito bom comprar os livros, participar dos eventos e claro rever meus blogueiros e leitores queridos, além de conhecer autores que amei demais.
Agora deixo algumas fotos que tirei ao longo desses meus três dias de BienalPE.




Nenhum comentário:

Postar um comentário