Páginas

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Resenha: Casamento por Conveniência, Jennifer Probst

Alexandria, esta numa situação muito difícil: conseguir uma quantia muito alta em dinheiro para salvar a casa de sua família e quitar dívidas. E a solução que ela encontra é se casar com um homem que tenha esta quantia sobrando, só que ela não esperava que Nicholas Ryan, irmão de sua melhor amiga, tivesse esse dinheiro e numa situação de desespero também, ele tem que consegui uma noiva para poder herdar um grande patrimônio. Um acordo de casamento/negócio é feito, mas será que o convívio irá aproximá-los ou se odiarem ainda mais?

Eu nunca tinha lido nada sobre a autora Jennifer Probst, nem seus livros. E confesso que me surpreendi. A escrita dela é sensacional, eu só larguei o livro quando terminei. Essa estória é bem construída assim como seus personagens. A autora nos apresenta a Alexandria, uma mulher que já tem um negócio próprio: uma livraria, ela gosta muito do que faz. Só que as dívidas de sua família cresceram muito, e mesmo com a livraria ela não consegue quitá-las. Ela é uma mulher muito família, carinhosa, carismática e bela, não teve muitos relacionamentos porque sempre soube o que queria, embora mediante a situação que se encontra não ver alternativa a não ser casar com Nicholas Ryan.
Nick é muito mulherengo, charmoso, inteligente e sempre teve dinheiro, trabalhou muito duro pra conseguir sua riqueza. Ele já conhece Alexa há muito tempo, por sua irmã Maggie e ela serem amigas desde sempre. Nick sempre foi intrigado por Alexa, sua maneira de ser e sua independência.
O relacionamento dos protagonistas não surge do nada, tem toda uma estória que é desenvolvida e apresentada ao leitor com uma narrativa de dois pontos de vista (Nick e Alexa). Durante a leitura ficamos sabendo dos motivos de cada um que os leva a tomar tal decisão, seus medos, conflitos e anseios. A convivência deles é muita intensa e crível, há muitas cenas engraçadas, como também cenas de sexo. Como Alexa tem personalidade muito forte ela vive batendo de frente com Nick, e ele por ser teimoso não deixa barato, as confusões desses dois são hilárias.

Uma leitura deliciosa que recomendo muito, como é uma série espero muito que a Editora Leya não demore para lançar os próximos volumes.

Quote:
“Quase mandou que ela trocasse de roupa. Essa não era uma mulher contida e sofisticada que ele podia controlar. Muito pelo contrário: era Eva, dos pés à cabeça – uma mulher que fazia uma maçã envenenada parecer doce e capaz de levar um homem a descer até o inferno por ela.” Pág.: 94


Nenhum comentário:

Postar um comentário