Páginas

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Resenha: Tentação ao Pôr do Sol

A temporada de eventos sociais esta acabando e Poppy nutre a esperança de seu querido Michael Bayning propor casamento. Porém para isso acontecer terão que passar por cima da vontade do aristocrata e conservador Pai de Michael, que nunca viu Os Hathaways com bons olhos. E no meio de toda esta expectativa surge Harry Rutledge, dono do hotel onde Os Hathaways estão passando essa temporada de eventos em Londres. Harry sente um forte desejo por Poppy e sabendo os planos do casal apaixonado, interfere no tão esperado final feliz da Srta Hathaway.
Decido a ter tudo o que quer, ele consegue afastar o jovem casal e Poppy aceita seu pedido de casamento. Mas será o casamento de fachada ou este tão inusitado casal finalmente irão se entender?

Esse é o terceiro livro da série “Os Hathaways”, que vai contar a estória de Poppy a 3º irmã. A narrativa da Lisa Kleypas como sempre é sagaz, envolvente e bem humorada. A autora ainda usa elementos abstratos para descrever sentimentos, o que me marcou e me cativa durante as leituras desde o 1º livro da série.

A autora constrói com maestria seus protagonistas, ela explora muito bem a essência de cada um. A Poppy é a mais sensata das irmãs Hathaway, sempre procura resolver seus problemas usando a lógica. Outra característica marcante é sua bondade, ela é meiga e doce, porém forte e destemida. Sua convivência com Harry revela o quanto madura é, em seus momentos de agir com sensatez, e como carinhosa ela pode ser.
Harry Rutledge, é um personagem que faz jus a expressão “sangue nos olhos”, ele é muito determinado, bravo e parece viver num estresse eterno, ele se dispõe além dos limites para conseguir o que deseja. Para ter Poppy, usou de um artifício nada correto para consegui o “sim” da moça. Seu comportamento tempestuoso, impulsivo e muitas vezes frio é explicado durante a leitura e a autora relata bem a origem deste personagem que me conquistou.

O enredo se desenrola bem, tudo acontece no momento certo, você entende as dificuldades de um relacionamento com duas pessoas tão distintas como Poppy e Harry, as relutâncias de aceitação de um com o outro, o relacionamento amadurecendo e o amor crescendo entre eles.


Um romance histórico de arrancar suspiros, boas risadas e reconfortante. Uma leitura fluída e de entretenimento, super recomendada para amantes do gênero.

Quote: Pág.: 104

Um comentário:

  1. Haa, sou louca para conhecer a história da Poppy, super desejo este livro ^^
    Adorei o Quote!!

    Beijos Mila
    Tem resenha nova no Daily ^^
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2014/01/resenha-tigana-lamina-na-alma.html

    ResponderExcluir