Páginas

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Resenha: Adeus à Inocência


Aos 17 anos Madora era uma garota sem personalidade e que vivia à sombra da melhor amiga. Passava o tempo todo em festas que não eram interessantes e fazia coisas só para ser igual aos outros. Em um desses dias de diversão desenfreada ela acabou tendo uma reação a uma droga e passou mal. Willis, um homem que ela conheceu por acaso, foi seu "salvador". A moça acabou se apaixonando e fugiu com ele.

Os anos passaram e ela passou a viver com Willis. apaixonada não percebe que sua vida é mais como uma prisão. Até que Willis leva uma adolescente para casa e a faz prisioneira, aí o relacionamento dele com Madora começa a mudar. Junte a isso a presença de Django, um jovenzinho que perdeu os pais e acaba cruzando a vida com a dela.

Sabe aqueles livros que têm tudo para ser bons, mas não são? É o caso de Adeus à inocência. A premissa é boa, mas o desenvolvimento é bem fraco. Do início ao fim o livro é cheio de furos absurdos, que se você é um leitor atento vai notar e se incomodar. Do relacionamento de Madora com a mãe, até o desfecho, você encontra pequenas (ou grandes) incongruências que tornam a leitura não muito agradável. Além disso os personagens não conseguiram me cativar. Django é legal, mas sua história acaba perdendo a graça em meio a tanta gente irritante.

A leitura foi arrastada para mim, apesar de desejar muito saber o desfecho da história. Não conseguia me sentir conectada a nada nem a ninguém. Infelizmente foi uma grande decepção.

                                                        Resenhado pela blogueira Carissa Vieira, acesse o blog AQUI

2 comentários:

  1. muito bom o livro parece ser otimo
    beijos
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi adorei sua resenha!.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir