Páginas

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Resenha: Paixão Sem Limites

Blaire é uma jovem de 19 anos que perdeu tudo que mais amava no mundo. Em meio a uma grande reluta ela resolve deixar o orgulho de lado e pedi a seu pai, que não o vê há cinco anos desde que abandou ela e sua mãe, um lugar para ficar enquanto arranja um emprego e dinheiro. Ela não contava que não seria tão fácil enfrentar a nova família dele.

Blaire passou muita tristeza desde o abando de seu pai e a morte dolorosa de sua mãe, até pra uma moça de 19 anos achei-a bem madura e que soube lidar bem com a situação seguindo em frente. Mas ao conhecer Rush, o enteado de seu pai, as coisas mudam, ela se vê tentada em dar uma chance e abrir seu coração mesmo sabendo que pode se machucar muito. Eu sinceramente gostei muito das atitudes da protagonista, não foi fácil pelo que ela passou e ela não se deixou parecer “coitadinha”, ela enfrentou tudo. O modo delicado e terno que Blaire fala ao lembrar-se de sua mãe é bem sensível, a autora realmente expressou um sentimento doce e bonito na relação de mãe e filha.
Rush é o personagem característico que todas nós gostamos econhecemos: Badboy, gostei como a autora apresentou este personagem, mas tem um momento no livro em que sua mudança é tão radical, que ficou muito forçado, pelo pouco tempo de relacionamento foi uma mudança muito abrupta o que não passou veracidade à estória.

As família de Blaire e Rush são totalmente desestruturadas, e segredos são revelados no final que te fazem refletir o quanto as pessoas podem ser irresponsáveis e imaturas, o que frequentemente esta acontecendo na sociedade atual. Essas “famílias” bastante conturbadas  caracteriza o gênero do livro: New Adult. A autora: Abbi Glines tem uma escrita fluída e que prende o leitor na estória, porém houve situações que poderiam ser melhor  exploradas e desenvolvidas, mas no geral é uma boa narrativa. A estória tem muitas cenas sensuais e de sexo, que achei boas, sem serem vulgares.

A leitura é bem rápida por ser um livro curto e bem fluído. A série é composta por três livros e o segundo deve ser lançado agora no começo de 2014 pela Editora Arqueiro. É uma estória sem muitas pretensões e previsível, porém é uma leitura bem agradável. Estou morrendo de curiosidade pelo segundo livro, quero muito saber a jornada de Blaire, que é a melhor personagem.

Quote:

O Sorriso da minha mãe ao me contar sobre a vez em que havia brincado no mar surgiu na minha lembrança. Eu ergui o rosto para o céu e sorri. Finalmente tinha chegado. Estava lá por nós duas.”   Pág.: 34

Um comentário: