Páginas

sábado, 25 de janeiro de 2014

Maratona Literária - Conclusão 1


Depois de quase uma semana, estou postando o resultado da maratona... vergonha pra mim, eu sei. Pra quem viu o o post de apresentação a minha meta foi um total de 5 livros, um a mais que a edição anterior. Outra diferença foi que já escolhi os livros, sendo eles:

*A Aprendiz -Trudi Canavan
*Questões do Coração - Emily Giffin
*O leão, a feiticeira e o guarda-roupa - C.S. Lewis
*O Cavalo e seu menino - C.S. Lewis
*Príncipe Caspian - C.S. Lewis



Para minha infelicidade minha maratona não foi tão boa quanto a outra, dessa vez alguns livros ficaram pendentes. Ainda consegui participar de dois desafios diários, bem divertidos!
 


Questões do Coração por Emily Giffin

Comecei com Questões do Coração, que ainda não decidi se foi uma má ou boa escolha. Então, o livro é ruim Larissa??? De maneira alguma, o contrário. Só que a narrativa intensa e a história não deixaram que terminasse logo (li em três dias). Emily Giffin consegue trazer um assunto tão discutido com vários tons de cinza, só consegui odiar o Nick. Leitura mais que recomendada, virou um dos meus favoritos. 

5 estrelas




O leão, a feiticeira e guarda-roupa por C. S. Lewis

Eu tenho o volume único desde 2009 e só tinha lido o primeiro livro (O Sobrinho do Mago), coloquei como meta desse ano tentar ler toda série.  A história é bastante fiel ao filme, então, não tive nenhuma surpresa, talvez por isso achei a leitura um pouco enfadonha.

3 estrelas
  



O cavalo e seu menino por C.S. Lewis 

Na verdade, só consegui ler metade do livro dentro do tempo.Porém é uma história bem bacana, contada quando Pedro, Lúcia, Susana e Edmundo eram os reis e rainhas de Nárnia (lembram-se disso?). Nele conhecemos a história de Shasta que vive em lugar bem ruim e acaba encontrando um aliado inusitado para sair de lá. Eu fiquei surpreendida com algumas situações desse livro, apesar de não ser o meu preferido (que é O Sobrinho do Mago, até agora) é bem melhor que seu antecessor. 

 4 estrelas

Saldo: 2 livros e meio.

Como foi a maratona de vocês? Ah, não percam o post sobre as leituras de Dany na maratona.

Bjs

2 comentários:

  1. Eu acabei não participando da maratona porque sou péssima em cumprir metas de leitura rs tem dias que estou muito preguiçosa ou com a vista cansada daí não participei.

    Eu não sabia da existência desse último livro (O cavalo e seu menino), parece ser bonitinho ^^. Acho que você vai gostar da leitura de "A aprendiz" (você não leu ainda certo?), o Yugi está lendo essa série e está gostando bastante :D

    (http://desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br/2014/01/conversa-com-autora-tatiana-mareto.html)

    ResponderExcluir
  2. Aconteceu o mesmo comigo. Não consegui cumprir minha meta de doidadementesemnenhumanoçãodarealidade e só participei do desafio 1, diferente da outra, onde consegui ler tudo e participar dos desafios.
    Mas vale a pena, com certeza.

    Beijos,
    Carissa

    ResponderExcluir