Páginas

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Resenha: Três Semas com Meu Irmão, Micah Sparks e Nicholas Sparks


Um pouco da vida e escrita de um dos melhores autores de romance de todos os tempos.

É um livro autobiográfico que nos trás um pouco da vida em família, infância e como Nicholas se tornou escritor. De início Sparks fala um pouco de seus pais e como foi rápido que os filhos vieram, um atrás do outro literalmente: Micah, Nicholas e Dana. Mas nem tudo são flores, uma infância de muita pobreza, esses três irmãos usaram de muita imaginação e o amor entre eles que os uniu bastante. A escrita dos autores é simples, direta e cheia de emoção me senti acompanhando diretamente cada etapa na vida desta família que passou por vários percalços, tristezas, alegrias, paixões e felicidades. Depois de ler esta biografia acredito que todos os fãs do Nicholas compreendem melhor as tragédias e sofrimentos que o autor coloca em seus romances.

A vida de Nicholas é contada em flashbacks do passado, mas durante uma viagem que ele e seu irmão Micah fazem ao redor do mundo, no tempo desta viagem que mudou um pouco esses irmãos, os fizeram refletir sobre vários assuntos: família, vida, Deus e passado. Micah é completamente diferente de Nicholas em todos os sentidos, um é calmo o outro é agitado, um não consegue ficar sem trabalhar o outro só quer relaxar e curtir e daí por diante. Mas os irmãos conseguem conviver e se amam muito.
Durante a leitura, temos fotos entre capítulos, tanto da viagem como da família e fotos de infância. Para Nicholas ser este grande escritor ele desistiu de um grande sonho, que meio que ele ficou impossibilitado de realizar este sonho, e virou este grande escritor de romances e dramas, que por incrível que parece era fã de Stephen King lendo e assistindo todas as suas obras.
Ao longo da leitura ficamos conhecendo de tudo que se passou na vida deste autor, como é na sua rotina, como foi, e alguns processos de escrita de seus primeiros livros. A estreia de “Diários de Uma Paixão” que marcou sua vida de diferentes maneiras, em quem se inspirou para alguns personagens e outras curiosidades.

Lendo este livro me dei conta da importância da família, e em como a vida é frágil e não estou falando de um romance, mas “uma história real”. Quando você reflete que tudo isso é real começa a refletir sobre sua vida e sua caminhada até agora, sobre sua fé, seus sonhos e laços que você cria ao longo dos anos sendo família ou não. Uma leitura recomendada para quem é fã do autor ou para quem quer conhecer um pouco mais deste gênio literário.

Quote:

“O mais importante para mim, no entanto, era que nós voltamos a passar um tempo juntos pela primeira vez em anos. E estávamos nos divertindo.” Pág.: 152 

Um comentário:

  1. Do Nicholas, eu só tenho um livro (e ainda nem o li), mas sempre ouvi falar muito bem dele e de sua escrita. Assisti algumas adaptações dos livros dele e adorei. Espero fazer uma maratona em breve só desse autor, e espero gostar! Esse livro está na minha lista de desejos <3 beijo!

    literarizei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir