Páginas

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Resenha: Segredos de uma Noite de Verão, Lisa Kleypas

Annabelle não vê outra opção a não ser casar-se e depressa para assim salvar sua família da ruína completa, muitas pessoas não a veem com bons olhos, mas sua situação desesperadora a fará tomar medidas extremas.

Numa sociedade predominantemente machista e muitas vezes sem compaixão, é difícil para uma moça se manter intacta, sem mácula em sua reputação e este desafio se torna maior quando seus recursos se esgotam e a desgraça é iminente. A jovem Annabelle esta nesse dilema com muitas dívidas e os credores batendo a sua porta, ela esta desesperada para casar, como sua idade pra época é considera uma solteirona, ela se alia a outras solteironas com um plano de conseguir um nobre rico para salvar sua família. Porém nem sempre a sorte esta à nosso favor, e em meio a muitas atrapalhadas o Mercantilista Simon Hunt se diverte vendo as tentativas desastrosas da linda dama em conseguir um marido. O que Simon não contava era sentir um grande e intenso desejo pela moça assim que a viu. Annabelle também atraída pelo sedutor e rico Sr. Hunt entra num jogo perigoso de sedução e desejo.  

Como de costume, a autora querida aqui do blog, Lisa Kleypas consegue te envolver não só com os personagens, mas também com toda narrativa e enredo sensacionais. Com uma narrativa leve, descontraída e cheia de sarcasmo a autora consegue prender a atenção do início ao fim da leitura, não me cansei nenhuma vez neste livro, a leitura fluiu muito bem. É certo que alguns comportamentos me chocaram em saber que realmente naquela época a sociedade de Londres se portava de tal maneira a ser cruel com as mulheres, o que me revelou a pesquisa da autora em colocar comportamentos das pessoas daquela época e local que realmente aconteciam.

Os protagonistas são muito cativantes, Simon por seu ar sedutor e muito másculo me conquistou logo nas primeiras páginas e é muito gratificante ver o personagem se revelar ao leitor ao longo dos capítulos. Annabelle, não posso dizer que seja muito a frente de seu tempo, ela tem lá suas frivolidades, porém não menos carismática, sua teimosia, temperamento forte e bondade faz com que você admire esta mulher que vivendo numa época tão complicada para as mulheres soube se sobressair sem perder sua essência.

Um livro cheio de situações bem divertidas, sedutoras, sensuais e muito amor. Livro que nas últimas páginas conta com um clímax que te faz perder o fôlego pela decisão da protagonista e te faz dar suspiros na última página de alívio e muita ternura.

Quote:
“Annabelle umedeceu os lábios.
 - Você ... Você não deveria me olhar desse jeito.
Cortesmente. Ele sussurrou em resposta:
 - Com você aqui, não consigo olhar para mais nada.” Pág.: 13



Nenhum comentário:

Postar um comentário