Páginas

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Resenha: 8 Segundos, Camila Moreira

Pietra sempre acostumada a ter tudo que quis bem fácil, começa a sentir as dificuldades, quando obrigada pelo pai, passar um tempo na fazenda da família. A patricinha acostumada a toda modernidade e luxo se ver numa prisão nessa cidadezinha pacata do interior, porém quando Lucas aparece a vida na fazenda parece tomar outros ares.

 A autora brasileira: Camila Moreira, já é conhecida aqui no blog, por algumas resenhas de seus livros, então já estou familiarizada com sua narrativa que é bem fluida e divertida. Ela vai construindo a estória aos poucos sem pressa e vai criando a química do casal que tinha tudo pra dar errado e nada em comum. Durante a estória também temos a participação de coadjuvantes bem fortes e que algumas vezes roubam a cena como é o caso da Mariana, prima do Lucas, que é bem sincera e temperamental. Na narrativa podemos esperar cenas divertidas, de dar muitas gargalhadas, cenas bem românticas de emocionar mesmo, e claro cenas bem picantes com este casal de pegar fogo, então esperem sim uma narrativa erótica. Durante a leitura também encontrei, o que já é marca registrada da Camila, sua ambientação brasileira, descrição e costumes bem regionais nosso do Brasil. E contem com trechos de músicas sertanejas, o que pra mim foi ruim, porque detesto este tipo de música, mas se você gosta vai se deleitar nos trechos que a autora insere. Não é só uma estória de amor e seus percalços, também temos muitos relacionamentos de amizade e família que é a base de muitas pessoas.

A protagonista é uma mulher muito forte e de personalidade ainda mais forte, nunca desiste de seus objetivos e faz de tudo para ter o que deseja, mas essa temporada na fazenda vai fazer Pietra pensar um pouco na situação em que esta vivendo e como tem se comportado desde sempre, confesso que de início não morri de amores pela Pietra, mas aos poucos esta personagem me conquistou.
O Lucas é um cara que muita gente queria encontrar, não vou dizer que e um dos homens mais fofo, ele é um pouco cafajeste, mas um homem correto e que aprecia a simplicidade. Como tinha falado outros personagens tiveram seus destaques na leitura, a Mariana e o Pedro, amigo de Lucas desde sempre.

Uma leitura leve, mas com sua profundidade, falando de um amor quase impossível, de mundos bem diferentes tentando se relacionar e muita superação também, o amor sempre transforma as pessoas e nesta estória isso está mais que afirmado, a leitura também te fará refletir sobre a simplicidade das coisas e como elas são importantes que não precisa de tanto para ser feliz. Leitura muito recomendada.

Quote:
“ – Você não pertence a esse mundo – ele tentou se explicar. – Não sou o cara que você procura. – Lucas me soltou de supetão, e imediatamente senti falta de seu toque. ...

... Me deitei na cama e me permitir chorar, pois tinha acabado de conhecer um novo sentimento: REJEIÇÃO.” Pág.: 60

Conheça outros livros da autora resenhados aqui no blog:

Nenhum comentário:

Postar um comentário