Páginas

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Desafio LE #01: A História de um Milagre, Bianca Toledo

E para começar o meu desafio para ler um livro evangélico por mês, comecei com esta linda história de fé, cura e o principal: AMOR na sua forma mais sublime e grandiosa.

O livro é bem fininho, mas não li tão rápido é um livro de muita reflexão. A autora narra sua história em primeira pessoa, mas devido a sua trajetória ela insere depoimentos de pessoas que estavam ligadas diretas ou indiretamente na sua vida, durante todo o seu processo.
O livro não é classificado como biografia e sim cristão, e confesso que é uma história de vida para refletir e realmente pensar no amor de Deus para com seus filhos, nós. A narrativa é simples e cheia de emoções, já sabem, claro!!! Chorei bastante durante toda a leitura.

Bianca Toledo é uma mulher que se converteu aos dezesseis anos e desde então participou sempre da igreja, seu maior sonho: ser mãe. No dia que conseguiu engravidar sua alegria era tamanha, que não tinha como não ficar alegre com sua felicidade, só que ela não imaginava o que estava por vir. O parto da Bianca foi bem complicado e no momento em que teve seu bebê, não pode segurá-lo, ou abraça-lo ou mesmo vê-lo. Ela ficou em estado muito grave de saúde e entrou em coma. Conforme suas palavras ela estava aprisionada em seu próprio corpo. Aí entra os depoimentos de pessoas que conheceram sua situação e se solidarizaram com seu estado e oraram, visitaram e de alguma forma tiveram também suas próprias vidas mudadas, transformadas pelo poder de Deus. Então um grande movimento foi realizado em orações e preces pela Bianca, tomou proporções tão grandes e incríveis, que eu como cristã posso afirmar o quanto Deus quis mostrar o seu poder, mas acima de tudo o seu amor por sua filha tão querida e que ela fosse um instrumento de fé, perseverança e amor que tocou em diversas vidas, mesmo sem conhecê-los pessoalmente.
As partes que mais me identifiquei com a maneira de pensar, foi com os depoimentos do irmão da Bianca, o Marcelo. Me senti muito sensível e emocionada pelo modo como descreveu o que sentia quando sua irmã passava por todo aquele calvário.

Como o título do livro diz, é realmente um milagre o que acontece com a Bianca e não é novidade, nem spoiller dizer que eu chorei como uma criança, quando a Bianca viu pessoalmente pela primeira vez seu filhinho e da emoção que senti quando ele, que nunca tinha visto ou sentido antes sua mãe, ele sorriu.
Livro recomendado, e que ao leitor possa ser tão gratificante e renovador da alma como foi para mim, esta história não é só de dor e sofrimento, mas de esperança, fé e amor.

Quote:
“...Como eu posso orar e clamar por ela, se sou pecador e tenho tanto a melhorar. E com o tempo fui descobrindo que mesmo não sendo perfeito Deus me ouve, e vale a pena lutar por quem amamos.” Marcelo Toledo Pág.: 41

Saber mais sobre o desafio, clique abaixo:


Um comentário:

  1. Adorei a resenha deu pra sentir que o livro foi um desabafo e um ensinamento de vida, mas infelizmente não é leitura para mim, autoajudas e bios não me fisgam =/

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir