Páginas

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Resenha: Simples Perfeição, Abbi Glines

"Esta resenha contém alguns spoillers"

Depois de um grande clímax final em “Estranha Perfeição”(resenha aqui), o casal Della e Woods ficaram com a relação meio balançada, será que aguentariam mais?

O livro começa contando exatamente onde parou o anterior. Também temos um pouquinho de Rush e Blaire da cena final de “Amor sem Limites”(resenha aqui), Della anda querendo agradar muito o Woods, querendo ser o mais normal possível e viver com seu grande amor. Porém a protagonista bem obcecada com seu histórico familiar, o que não sai de sua cabeça nem um segundo, e com toda esta tensão ela acaba vendo e escutando situações que não eram o que pareciam ser, confusos? Bem, Della esta muito perdida ainda e precisa se encontrar, e devido ao grande estresse ela toma uma decisão bem sofrida, mas que achei muito bonita e sensata. É claro que esta decisão deixa Woods bem bravo e triste, mas que ele aceita, não tão bem, mas uma aceitação por amor a Della. O que foi bem maduro de seu personagem, já que ele estava no meio de um furacão e acredito que o que Della fez foi melhor para os dois.

Abbi Glines, como sempre conseguiu conduzir muito bem a narrativa com cenas bem picantes e eróticas, mas mesclando com os dramas dos personagens e poucas cenas divertidas, neste livro acho que encontrei muito mais dramas, o que me deixou muito feliz com as resoluções e como a protagonista amadureceu bem. Esse definitivamente é o livro da Della, esse personagem muito bom de se trabalhar em dramas e a autora soube usar muito bem em sua construção e desenvolvimento, realmente foi uma peregrinação para a protagonista, para ela se encontra e realmente saber o que quer e o que gosta.
Tem muitas revelações neste livro, que nos leva a refletir bastante, pelo menos pra mim, a Della foi madura o suficiente para ter percebido um determinado problema com outros olhos outra visão, e mediante as mudanças ela encarou muito bem. Se preparem para muito drama, no final eu sofri muito com um ocorrido, muito tenso e triste, que vai render muito choro e conflitos para o próximo livro.
O que me deixou um pouco decepcionada, foi Della querer ser igual a Blaire, achei meio forçado, não me agradou. Porém foi importante para o crescimento da personagem.

Esse é o livro que encerra este casal de protagonistas (Della e Woods), com uma cena bem fofa, e os personagens amadurecidos e resolvidos, pelo menos a maioria. Agora ansiosa para o próximo volume da série Rosemary Beach que vai ser um dramalhão total.

Quote:
“ – Bem, ele precisa de você. Eu entendo isso. Mas, Della, você começou a sua viagem para viver a vida. Não se esqueça disso. Você deixou uma prisão. Não se enfie em outra.” Pág.: 14

Nenhum comentário:

Postar um comentário