Páginas

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Momento Romance de Banca #17: Lágrimas Amargas, Linda Howard

Susan Blackstone, deixou de ter alegria em sua vida desde a morte de seu marido, porém a volta da ovelha negra Cord Blackstone a cidade, faz com que sua alegria de viver reacenda.

A família tem um vasto império de terras e imóveis, que traz prestígio e respeito na cidade. Cord é um parente indesejado que sempre se meteu em confusão pela cidade desde cedo, com idas e vindas à cidade ele volta desta vez disposto a afundar todo um império Blackstone, de maneira a não restar nada e em Susan ele ver esta oportunidade crescer cada vez mais.

A narrativa da Linda Howard continua fluída e bem intensa. Sempre gosto como ela apresenta seus personagens, a Susan é uma linda mulher que só tinha conhecido o amor nos braços de seu falecido marido, e quando se viu sem ele não achou possível ser feliz novamente. Só que Cord desperta nela sensações tão fortes que nunca sentiu antes, e da mesma maneira que a assusta a atrai. Ela é uma personagem carismática, tem uma honestidade impecável e muito bondosa.
Cord, como sendo a ovelha negra da família, tem sua cota estourada de maldades e confusões. Apesar de Cord ter suas razões de ser desta maneira, temos sempre a escolha de não se vingar, mas cego pelo rancor e com muita sede de vingança ele vem determinado a leva-los a falência. Ele de início sente uma forte atração por Susan que no começo ele a quer desesperadamente, mas quando ela se declara para ele, os sentimentos de Cord entra em conflito e acaba tomando algumas decisões sofridas para Susan.

Ao terminar o livro, confesso que houve alguns trechos do final que ficaram um pouco confusos, mas sem muita importância, uma leitura emocionante e bem familiar, e acima de tudo a arte de perdoar. Leitura recomendada.

Quote:
“... Quando conheci você, eu me dei conta de que não estava morta. Durante cinco anos, chorei a morte de Vance, mas ele não vai voltar e eu estou viva. Você me fez voltar a me sentir viva outra vez.” Pág.: 138


2 comentários:

  1. Eu não conhecia o livro e nem lembro se já o tinha visto antes, mas o quote que tu escolheu me deixou encantada e querendo ler todo o resto heheh

    bjs
    http://www.confraria-cultural.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu creio que já tenha lido algo da Linda Howard, mas não consgio me lembrar qual foi. Bem, este parece interessante.

    ResponderExcluir