Páginas

domingo, 3 de agosto de 2014

Momento Romance de Banca #16: Cinderela Por Uma Noite, Susan Mallery

Tramas e assassinatos? Será mesmo um conto de fadas? Ou estava longe disto? Depois de ter seu meio-irmão e sua cunhada assassinados num baile, Jonathan ficou sem saber o que fazer pela primeira vez na vida. O baile até que estava sendo agradável ao lado de uma linda moça, Cynthia Morgan, que estava mais para cinderela naquela noite a não ser pelo fato de quase morrer envenenada. Mas o tempo passa e Cynthia vai se tornar babá do sobrinho, agora órfão, de Jonathan. O que os dois não contavam é que algo aconteceu entre eles desde aquela noite que fora tão terrível, mas ao mesmo tempo tão importante por terem se conhecido.

Neste livro a autora mescla a estória de Cynthia e Jonathan com o tão aclamado conto de fadas “Cinderela”, só que diferente e bem moderno, deixando algumas nuances remetentes ao clássico infantil. Nossa cinderela tem alguns irmãos e são pobres, ela não tem pai e todos vivem basicamente da renda de Cynthia que tem uma singela agência de babás a domicílio, que paga as contas, porém sem muitos lucros. O príncipe, esta mais para ogro, Jonathan Steele é um executivo de sucesso que sempre sofreu muitas ameaças de seu meio-irmão, que sempre fora mimado e egoísta, ao longo de sua infância e adolescência nunca sentiu o calor de uma família, por isso é frio e distantes de emoções. Portanto ele procura decididamente uma babá para seu sobrinho, para que o mantenha o mais longe possível, porém Cynthia tem suas bases bem firmadas na família e vai fazer de tudo para que Jonathan também tenha esse relacionamento familiar com seu sobrinho.

Como sempre Susan Mallery tem uma narrativa envolvente e fluída, ela foca no tema familiar em toda a trama e claro sempre colocando o envolvimento romântico do casal principal que foi bem construído e desenvolvido, a paixão deles não veio do nada, é certo que de início sempre tem uma atração entre os protagonista, mas disso vai amadurecendo durante a convivência dos dois tornando um romance sólido e apaixonante.
O desfecho é emocionante e gostoso de acompanhar, como sempre digo amo quando as autoras colocam crianças na trama e um bebê foi muito fofo em toda a estória. Leitura recomendada.

Quote:
“O olhar de Jonathan ficou enevoado.
-E por que não tem medo de mim?

   Após lançar essa pergunta, ele saiu da biblioteca, deixando-a sozinha. O único som por ali era o do coração de Cynthia batendo descompassado.” Pág.: 103

Nenhum comentário:

Postar um comentário