Páginas

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Seriado: The 4400


É uma série de ficção científica, que teve sua primeira transmissão original em julho de 2004. Tudo começa com uma garotinha, Maia no ano de 1946 ela desaparece misteriosamente com uma luz vinda do céu. E este fato continua acontecendo com várias pessoas em diferentes épocas e com pessoas de todas as idades.

No ano de 2004 é anunciado que um cometa irá colidir com a terra, e este cometa é tremendamente grande e as pessoas começam a desesperar-se, porque com o impacto muitos podem morrer. Depois, a Segurança Nacional descobre, que o cometa esta reduzindo a velocidade e esta na realidade, aterrissando, a bola de luz se dissipa e 4.400 pessoas aparecem. São todas as pessoas que desapareceram desde o século passado e todas estão exatamente com a idade que foram levados. O que aconteceu com elas? Onde estavam? E por que só apareceram agora?

Esta série misteriosa, levanta várias teorias como: extraterrestres, viagens no tempo e sobrenatural em geral. Na primeira temporada temos os principais que retornaram: Maia, Richard, Lily, Orson e Shaw.

Ao retornarem os pais de Maia já morreram, Richard não tem mais seus parente ea personagem Lily encontra seu marido casado, criando sua filha com outra mulher, e o pior é que Brian seu marido não quer qualquer contato com Lily e ela tem que se virar sozinha. O mais curioso do caso de Lily é que ela retorna grávida, mesmo não estando quando ela desapareceu. A esposa de Orson esta num asilo, passaram-se mais de 30 anos desde que ele a viu, ela envelheceu, mas ele não. Shaw ficou desaparecido por 3 anos e no dia em que foi levado ele estava com seu primo Kyle acampando, e até hoje Kyle esta em coma.
A série vai mostrando o retorno destas pessoas um a um, as dificuldades com as mudanças da sociedade desde que sumiram, as mudanças que a volta dos 4.400 ocasionou em suas respectivas famílias, amigos e sociedade em geral. A sociedade veem este retorno como ameaça e se tornam hostis com os retornados. Ainda mais depois de descobrirem que cada ser humano que voltou, veio com uma habilidade sobre humana.

Temos dois agentes como personagens principais: Diana (Jacqueline Mckenzie) e Tom (Joel Gretsch), eles são parceiros e tentam descobrir e ajudar aos 4.400.

Infelizmente a série foi cancelada na sua 4ª temporada em 2007, acredito que ela tinha muito mais a oferecer, afinal ficção + 4.400 pessoas geram muitas teorias. Já virei fã no primeiro episódio e super recomendo!!!!


Título Original: The 4400
Estreia: Julho de 2004
Cancelamento: Setembro de 2007
Temporadas: 4
Episódios: 44

Compre o Box das 4 temporadas completas, de The 4400 na Saraiva AQUI

Um comentário:

  1. Dany, ela chegou a ser finalizada? Ou ficou sem final, igual a Kyle XY? (Fiquei muito mal por causa disso)
    Até que não tinha interessa na série, mas você despertou minha curiosidade. Acho que vou dar uma chance.

    Bjos

    ResponderExcluir