Páginas

domingo, 2 de setembro de 2012

Resenha: Bem Mais Perto - Susane Colasanti


Brooke tem absoluta confiança em seu “Saber” que diz: ela e Scott – um garoto da sua escola – são feitos um para outro. O único problema é que ele mal sabe da sua existência e então ela finalmente tenta mudar esta realidade quando Scott anuncia que irá morar em Nova York.


É aí que Brooke larga tudo (amigos, escola e família) para seguir ele até Nova York, morando com seu pai que não a vê desde que tinha seis anos. Já na cidade ela vive outra realidade, sem amigos e com o pai ausente, começa a enxergar as coisas de um modo diferente e acorda para uma nova vida.
Segundo a Brooke, o tsuru é o origami mais simples de fazer... NOT

Um típico livro teen (não chega a ser um YA na minha opinião, já que ele é mais jovem do que adulto...) com uma narrativa leve e sem muitos rodeios. Gostei bastante da forma como a autora descreveu Nova York, encantadora.

A parte ruim é que a história em si e os personagens não me cativaram. Brooke é reclamona e obsessiva (ah, jura?) e desde início não achei Scott lá essas coisas. E os personagens secundários, os mais interessantes, não tiveram muita profundidade. A “lição de moral” que geralmente o autor quer passar em livros como este, foi desenvolvida de forma superficial e rápida demais, que no final das contas acabou não me convencendo.

Tsuru feito por mim 
Mais um livro teen e bobinho pra passar o tempo, eu não recomendaria, mas quem quiser tirar suas próprias conclusões.

Um comentário:

  1. Credo, deu um desanimo de ler esse livro... Mas confio no seu julgamento, Lari. Vou passar longe...

    Beijos

    ResponderExcluir