Páginas

domingo, 30 de setembro de 2012

[RESENHA] - Refúgio – Harlan Coben





Este YA (Youth Adult) é o primeiro do Harlan Coben com o personagem Mickey Bolitar, sobrinho do nosso querido Myron Bolitar. Apesar de não gostar de YA, Harlan Coben sempre salva qualquer livro, qualquer gênero literário que seja. Então, se você tiver que ler uma literatura adolescente, que seja do Harlan Coben!

Este livro começa como qualquer outro enredo do gênero. Adolescente super maduro para a idade está cheio de problemas, entra em uma grande encrenca e tenta resolvê-la sozinha. Apesar da encrenca ser deveras perigosa e o tio do personagem ser a pessoa mais indicada para resolvê-la (quem conhece o Myron Bolitar sabe), o rapazinho Mickey é quem resolve tudo sozinho.

Quando você pensa que tudo está perdido, que este é mais um YA na estante de qualquer livraria, o Harlan te surpreende. Por entre “garoto revoltado encontra menina, perde menina, procura menina, faz amiguinhos...”, você se depara com histórias inquietantes! Nazismo, judeus que escaparam das câmaras de gás, tráfico humano, exploração sexual... Pois é, este não é qualquer romance adolescente, é um Harlan Coben (mostre algum respeito! rsrsrs).

Livro bonito (capa linda!), fininho, leitura rápida e leve. Enredo surpreendente e... É o primeiro de uma série! Ele não termina, deixa mistérios no ar para o próximo livro do Mickey. Então fiquem espertos! Para quem não gosta de ler trilogias sem todos os livros terem sido lançados, melhor esperar um pouco. O segundo livro do Mickey Bolitar só foi lançado agora nos EUA, então deve demorar um pouquinho para chegar em terras tupiniquins.

Boa leitura! :)

5 comentários:

  1. Eu só li um livro do Harlan e adorei. Quero ler esse também, mas só lerei depois que ler os do tio do garoto.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Noss, o Harlan sempre "tira onda"! Sou fã desse cara!
    Mickey chamou minha atenção desde sua "aparição" em "Alta Tenção", sempre achei que o garoto tem potencial. Preciso ler esse livro.

    Boa resenha. Abração ;)

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nada do Harlan, to com 3 livros dele aqui!
    Bem que quando eu vi o nome do personagem principal desse livro imaginei se era algum parente do Myron rss
    Gostei que o autor misturou o gênero YA com casos mais "pesados", ficou bem interessante, mas antes quero ler os livros com o Myron.
    A capa do livro é realmente bonita *--*

    Ah, sabe se tem algum problema em ler os livros do Myron sem ser na ordem? por que eu tenho Quebra de Confiança e Alta tensão dele...
    O outro que tenho do Harlan é o Confie em mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ser na hora se forem os livros do Myron, pois são um tanto de continuação. Os demais livros do Harlan (que não são do Myron) você pode ler de qualquer ordem.

      Quebra de Confiança é o primeiro da série Myron, Alta Tensão o último.

      Excluir