Páginas

sábado, 29 de setembro de 2012

Resenha: P.S. Eu Te Amo + Promoção valendo Kit do Livro


Holly e Gerry era um casal que se amava muito, porém brigavam por tudo. Mas quando Gerry morre, Holly se vê perdida e sem rumo. Sua família e amigos tentam trazer um pouco de alegria, mas ela não tinha se dado conta o quanto dependia de seu amado marido, até ele morrer. E agora? O que Holly fará? Já que não consegue viver sem Gerry? Como superar uma dor tão grande, com uma saudade que vai corroendo Holly todos os dias?

O livro aborda o drama de uma mulher, aos trinta anos, que perdeu o homem de sua vida e não sabe mais como viver sem ele. Holly é encrenqueira e reclama de tudo, sempre foi “a garotinha do papai” e se aventurou num romance com Gerry, um homem divertido e que sempre quis curtir a vida plenamente, eles acabam se apaixonando e casando-se. Holly só dar o valor devido a Gerry quando ele morre e se arrepende de todas as brigas e birras que teve com ele, claro que ela teve vários momentos de muito amor com o marido, momentos estes que alimentavam a depressão de Holly até o ponto de ficar imaginando Gerry do seu lado e conversando com ele mesmo morto. E Gerry resolveu antes de morrer escrever cartas que irão direcionando Holly na sua vida, todo mês ela abre uma e faz o que ele diz. Mas quando acabar estas cartas o que irá acontecer com Holly?

A autora descreve toda essa fase depressiva de Holly, por isso nestes capítulos o livro fica lento e a leitura densa que te faz refletir muito sobre perdas, mortes de pessoas queridas. Também descreve o drama familiar, seus pais que não sabem o que fazer com a filha neste estado de tristeza profunda e alguns irmãos meio sem noção como Richard. Teve partes que detestei o personagem de Richard, mas a estória dá uma certa mudada, na qual acabei simpatizando por ele.

Holly conta com duas melhores amigas: Denise e Sharon. Realmente são melhores amigas, sempre apoiando amiga e correndo atrás dela, mesmo quando Holly irrita com: “coitadinha de mim, eu sou a maior sofredora no mundo”. Essa dupla também consegue ser bem divertidas trazendo um clima cômico em suas passagens. As coisas entre este trio começa a complicar e ficar bem triste, quando Denise e Sharon tem acontecimentos incríveis e felizes em suas vidas, e a felicidade delas acaba incomodando e irritando nossa protagonista, o que foi bem egoísta da parte dela. Mas serviu como aprendizado e contribuiu para seu crescimento.

O mais legal é acompanhar o amadurecimento da Holly, foi o que mais gostei no livro. Como é difícil superar uma tristeza, quando você não vê mais vida no seu futuro. Livro mais que recomendado, a Cecelia Ahern me conquistou!

Quote:
“ P.S. Eu te amo, Holly, e sei que você me ama. Você não precisa de minhas coisas para se lembrar de mim, não precisa guarda-las como prova de que eu existi ou de que ainda existo em sua mente. Não precisa vestir minhas blusas para me sentir perto; já estou aí... Sempre abraçando você”.    Pág.: 101

Participem e concorra  a este lindo kit do livro P.S. Eu te amo, em comemoração aos 2 anos de blog!!!!
Regras(obrigatório):
-Ser Seguidor do blog;
-Residir no Brasil;
-Deixar seu comentário sobre a resenha neste post (comentário mesmo!!!)

As outras opções são extras para ter mais chances de ganhar!!! A promo começa hoje 29/09/2012 e acaba 21/10/2012. Participem!!!
a Rafflecopter giveaway

27 comentários:

  1. eu quero !Pelo que li da resenha,me parece ser um livro triste,engraçado,intenso,MUUUUITO emocionante e bem escrito...Muito melhor do que o filme...será que vale a pena ler?vamos ver haha

    ResponderExcluir
  2. Este livro deve ser a coisa mais linda!
    Personagens bens construídos, uma história de superação da dor (e da perda de alguém amado) e crescimento pessoal. Não tem nada faltando!
    Preciso ler P.S. Eu te amo o quantos antes!
    Boa resenha.. parabéns!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. parece ser um livro extremamente envolvente, com o qual nos emocionamos, torcemos e choramos... eu gostei do filme, se o livro é melhor ainda deve ser maravilhoso!!!

    ResponderExcluir
  4. Ouvi ótimos comentários de quem tem esse livro. Quero muito ganhar.

    ResponderExcluir
  5. Já vi o filme, então acho que tenho uma noção do que é o livro. Adorei a resenha, super bem escrita e adorei o jeito que voce colocou sua opinião.. Como voce disse, a Cecelia nos conquista <3

    ResponderExcluir
  6. O filme é sem dúvidas um dos meus filmes preferido, eu já li esse livro na edição antiga e amei também, mas achei o filme melhor, de alguma forma o filme me tocou mais..
    Mas eu nescessito muito desse livro *---* acho a história linda e o Gerry é tãooo fofo *---* ..
    espero que eu consiga ganhar a promoção *torcendo imensamente* kk' \o/

    ResponderExcluir
  7. Deve ser horrível passar pelo o que ela passou, depois que você encontra a pessoa que vai te fazer feliz, você perde ela. Deve ser uma barra enfrentar isso. Assisti o filme e quero muito ler o livro, pois o filme sempre deixa detalhes fundamentais pra trás.

    ResponderExcluir
  8. O filme é maravilhoso. Quero muito poder ler o livro. Situação difícil.

    ResponderExcluir
  9. Livro super fofo esse. O filme até que é legal, mas não é como livro pelo que sei. Adorei o livro! Da amada Ahern que adoro, só podia ser bom!

    ResponderExcluir
  10. Dany, eu tenho uma curiosidade de ler esse livro! Ainda não vi o filme, não sei porque, mas pretendo ler antes e assistir em seguida! :D
    Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  11. Sou suspeita para falar tanto do filme quanto do livro.
    Sou apaixonada por ambos e quem me conhece sabe o quanto eu surtei quando soube que a Novo Conceito resolveu lançá-lo por aqui!

    Participando e torcendo para ser a vencedora da promo!

    Dani / @daride

    ResponderExcluir
  12. Eu gostei do filme, mas com certeza o livro deve ser melhor. Curiosa para ver as diferenças entre o filme e o livro.

    ResponderExcluir
  13. Livro lindo,louca para ganhar!
    Acompanhar a dor da Holly,o amor do Gerry,tão atencioso e preocupado,ahh,é uma leitura emocionante!!!Só de ler a resenha fiquei comovida.
    seguidora Katia

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha Dany. O livro parece ótimo e eu adoro quando os personagens vão amadurecendo durante sua jornada. Beijos

    ResponderExcluir
  15. Caramba, preciso ler esse livro. Acredita que nem o filme eu assisti?
    Não posso adiar muito. Uma história tão comovente não pode esperar muito por mim. rs

    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Ai deve ser lindo esse livro, um exemplo de superação, amadurecimento e acima de tudo muito amor. Quero muito ler, o filme é maravilhoso, tomara que o livro supere minhas expectativas. ;)

    ResponderExcluir
  17. Nossa o filme é d+ mas com certeza o livro deve ser melhor ainda participando bjs!

    ResponderExcluir
  18. Eu não vi o filme nem li o livro mas já que ele traz belas mensagens de superação, eu já acho que a leitura vale a pena. Sem contar que é uma história de amor, afinal. Participando da promoção!

    ResponderExcluir
  19. Preciso de um romance, tomara que eu ganhe esse livro!!!
    Parabéns pelo blog e pela promoção.
    Participando!!!

    ResponderExcluir
  20. Amei o filme, estou muito curiosa pelo livro!

    ResponderExcluir
  21. Não deve haver nada pior do que perder o amor da vida, o luto em si é difícil para todo mundo, mas de maneira repentina nunca dá tempo de compreender! Não sou dos romances água com açúcar + esse é tãooo comentado!

    Boa Resenha!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  22. Eu quero!Tenho o filme e preciso do livro,a sensação de ler a história é mais tocante ainda,adorei quando vi esse lançamento!

    ResponderExcluir
  23. Eu quero super participando!

    ResponderExcluir
  24. Parabéns por mais um ano do blog!!! Estou participando e torcendo muito aqui, acho que sou a única ET que nunca viu o filme, e agora quero muito ler o livro antes de fazer isso! =)

    nome no raffle: Juliana Xavier

    ResponderExcluir
  25. Ah, meu Deus!! Eu ganhei, nem acredito!!! Meu coração até disparou aqui!!!!!!!!!! Obrigada!!!!!!!!!!!!!!! Enviei e-mail pra vocês! =)

    ResponderExcluir