Páginas

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Resenha: As Crônicas de Aedyn - Os Escolhidos Vol. 1

Sinopse - As Crônicas de Aedyn: Os Escolhidos - volume 1A terra de Aedyn é um paraíso que está além de toda a imaginação. No entanto, quando tudo desaba, estranhos de outro mundo são chamados para lutar pela verdade. Pedro e Julia nunca suspeitaram que a viagem para a casa de seus avós teria algo fora do comum... Isso, porém, foi antes de Julia tropeçar em um jardim misterioso que brilhava em noites sem lua. Não foi, também, por acidente que ela caiu no lago e puxou seu irmão consigo. No entanto, eles agora estavam perdidos em outra dimensão, em um mundo estranho e sem saber em quem confiar. Será que poderiam acreditar nos lordes encapuzados? No monge idoso que só aparecia quando não era esperado? Ou nos escravos silenciosos com seus tenebrosos segredos? Em um mundo habitado por animais diferentes, com ruídos e barulhos esquisitos, duas crianças chamadas de um mundo paralelo terão de descobrir quem realmente são, travar uma intensa luta interior e, depois, liderar uma grande revolta.

Pedro e Julia vão passar um tempo na casa dos avós, e descobrem que o jardim deles não é um simples jardim. À noite Julia não consegue dormir e acha estranho, ou melhor, mágico o jardim e vai até ele. Pedro observando a irmã ir ao jardim, tão tarde da noite, e vai atrás dela. Através deste misterioso jardim eles vão parar em outro mundo, uma terra linda cheia de encanto e mágica. Por que duas crianças foram parar neste mundo? Afinal são apenas crianças. Que seres esconde este novo mundo e que perigos nossos heróis enfrentarão?

As Crônicas de Aedyn é uma fantasia para um público infantil, a qual tem uma estória bem construída agradando a todas as idades. Essa estória tem como personagens principais dois irmãos: Pedro e Julia, que se unem para entender essa terra até então desconhecida, porém por momentos difíceis e de muito medo que essas duas crianças enfrentam, acabam tomando outros rumos se deixando levar pelas emoções como: egoísmo, soberba e ambição. Mas você pode se perguntar como crianças lidam com sentimentos tão complexos? Essas questões foram muito bem resolvidas pelo autor pela ótica infantil, o que me fez refletir e gostar cada vez mais deste livro.

O livro também faz alusão à bíblia, como libertação de um povo cativo, profecias, dentre outros. O que não é nenhum problema para entender a estória, mesmo se você não conhece a bíblia. Eu leio-a e pude fazer vários nexos com diversas passagens.

Uma aventura fantástica, com uma narrativa bem fluída que dá asas a sua imaginação. Um livro muito bem recomendado.

Quote:
“ – Ninguém esta pronto para que o mundo vire de cabeça para baixo, minha querida. Então nós a trouxemos aqui para que você se prepare para o que estar por vir”.    Pág.: 109

5 comentários:

  1. Parece bem interessante. Legal saber que ensina muita coisa e tem uma mensagem legal.=)

    ResponderExcluir
  2. Também achei um livro interessante.Valeu a dica de leitura.
    Convido-a para comentar e seguir:
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. fiquei na dúvida de pegar ou não esse livro. ele parece ser bem interessante, mas estou fugindo das sagas atualmente. rsrs

    bjs

    http://www.amodernpinup.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá Dany! Tudo bem?
    Sabe que comprei o livro na época de lançamento e ficou guardado na minha estante?! Vi que saiu o segundo volume e assim que tiver um tempo, vou me dedicar a ele. Gosto muito de histórias infantis e imagino que esse seja daqueles livros universais.


    Beijo!
    "Estante da Nine"

    ResponderExcluir
  5. Olá Dany!
    Até então não conhecia esse livro. Lendo a sinopse achei ele meio clichê, particularmente gosto bastante de histórias infantis, mas essa em especial não me interessou. Enfim. adorei a sua resenha:)

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir