Páginas

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Resenha: Ladrões de Elite


Ladrões de Elite - # 1 - Ally Carter
Quando tinha 5 anos, Katarina Bishop distraiu os guardas da Torre de Londres para que o pai pudesse roubá-la. Aos 7, ela ouviu o tio Eddie planejar a interceptação de 80% do caviar do planeta. Quando fez 15 anos, Katarina armou um golpe por conta própria - um esquema para entrar no melhor colégio interno dos Estados Unidos e deixar para trás os negócios da família. Só que trocar de ramo e ter uma vida normal acabou sendo mais difícil do que Kat esperava. Hale, seu amigo charmoso, bilionário e antigo comparsa, logo aparece para levá-la de volta à realidade da qual ela havia se esforçado tanto para fugir. Mas é por um bom motivo: uma inestimável coleção de arte de um temido mafioso foi roubada e ele quer recuperá-la, custe o que custar. Somente um mestre do crime poderia ter realizado essa proeza e o pai de Kat é o único suspeito, embora insista em negar qualquer envolvimento. Encurralado entre a Interpol e um inimigo assustador, ele precisa da ajuda da filha. Para Kat, só existe uma saída: encontrar os quadros e roubá-los de volta. Não importa se parece impossível, se ela não tem pistas do ladrão e se o prazo é de apenas duas semanas. Com uma equipe de adolescentes talentosos e uma mãozinha da sorte, Kat está determinada a realizar o maior golpe da história da família e provar que jamais a abandonou. 

Depois de meu primeiro contato com o livro (em um blog que não me recordo o nome), eu pensei: “Eu preciso lê-lo!” Mas como não gosto de colocar grandes expectativas nos livros que vou ler, me segurei. E então surgiu essa linda oportunidade da parceria com a Editora Arqueiro, que gentilmente cedeu um exemplar do dito cujo.  Enfim.

Kat uma garota de 15 anos, (tenta) deixa os negócios da família para trás. Mas isso é mais difícil que ela imaginava. Agora ela terá que deixar sua nova vida, realizar o maior golpe de todos os tempos e provar que nunca havia abandonado sua família. 

Ladrões de Elite traz uma história leve, engraçada e original. Digo original porque não é sempre que temos histórias sobre ladrões de pura classe arte. Achei o conteúdo histórico, bem descrito e original. Você acaba viajando e tendo umas lições de arte. Eu, uma reles mortal, quase tinha acreditado que O Anjo voltando ao Paraíso de fato existisse. E as outras obras mencionadas.

O desenvolvimento da história foi bem ritmado, os ganchos nos finais dos capítulos bem empregados. E em nenhum momento, cansei da narrativa. Os assuntos que Carter aborda no livro são leves e universais. Qualquer um pode ler, independente do gosto. 

A única coisa que me deixou incomodada foram os personagens. Achei muito forçado os personagens com 15/16 anos serem “daquele jeito”. E depois eles viajavam sozinhos, cruzando oceanos, continentes e tudo mais. Talvez, pensando bem, essa seja a graça do livro.  Mais uma coisa: Achei que os personagens foram pouco explorados, e talvez por isso vá ter continuação. Espero. Apesar disto, não tirou a magia do livro. Gostei do livro e recomendo!

Vale ressaltar que esse é o primeiro livro de uma série, mas diferente das outras séries, Ladrões de Elite tem inicio, meio e fim. Não tem aquele gancho no final da história para o próximo livro, é uma história completa. Então compre/leia sem aquele peso na consciência sobre a continuação. Uncommon Criminals #2 já foi lançado nos EUA, mas por enquanto não tem previsão no Brasil.

NOVIDADE: Ladrões de Elite virará filme (pela Warner Bros) e Drew Barrymore será a diretora e co-produtora. E eu soube por aí, que os personagens serão adultos... Quem não sabe,  Drew foi a diretora da adaptação de Derby Girl da Shauna Cross. Apesar de não achar lá essas coisas eu gostei do filme, vamos ver o que ela fará com Ladrões de Elite. :)

Bjs

6 comentários:

  1. parece tão legal! A capa é lindona e o enredo animador! mesmo que adolescente de 15/16 viajem entre países sem nehum problemas, creio que as descrições históricas devem compensar!

    ótima resenha! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho muita vontade de ler esse livro.

    Adorei sua resenha. Só me deu mais vontade ainda de lê-lo.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Ahhh!!! Estou louca para ler esse livro!! Adoro a Ally Carter!!! ;D
    Já sabia sobre o filme, mal posso esperar!!
    Vejo vocês no domingo?

    Beijos
    Ann .:. anngominho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Parece um livro bem interessante de ler :D
    Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei esse livro, exatamente por ser super levinho, previsível e tal. Você não consegue parar de ler porque as páginas fluem.
    Eu amei também todos os personagens, acho que a Ally Carter foi muito feliz ao criar toda a família da Kat e mesmo a história sendo bem previsível, eu estou bem ansiosa pela continuação….
    É o típico chick lit pra meninas mesmo, só que o diferencial dele é exatamente essa história toda da família de Kat ser de ladrões de arte e não ser só mais um romancezinho.

    ResponderExcluir
  6. Apesar de não ser o tipo de livro que costumo a ler e a gostar, parece ser um bom livro para quem gosta desse estilo, mas posso dizer que gostei do fato de envolverem obras de arte(mesmo que não verdadeiras) na estória. E adolescentes de 16 anos viajando por ai até da pra entender já que lá fora isso é bastante comum. Adoro as resenhas daqui \o/

    ResponderExcluir