Páginas

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Resenha; HQ Drácula, o covil do verme branco e mais cinco histórias de mistério e terror - Bram Stoker

Sinopse - Drácula, o covil do verme branco e mais cinco histórias de mistério e terror! - Clássicos em quadrinhos - Bram Stoker

A narrativa das histórias em quadrinhos aproxima o leitor de suas experiências, fatos vividos e vistos no cotidiano do seu trabalho, na vida pessoal, espiritual, entre outras. Os quadrinhos sempre foram muito importantes na vida de muitos leitores. Para os apaixonados em terror e mistério, a Série Clássicos em quadrinhos nos presenteia com uma das histórias mais instigantes e amedrontadoras da ficção, 'Drácula'.

Eu nunca tinha lido uma HQ de vampiros, pra falar a verdade acho que nunca li uma história em quadrinhos completa, por puro pré-conceito, pronto falei, mas mudei meus conceitos ao ler esta HQ.


Drácula de Bram Stoker
A primeira história é a de Drácula que ilustra esta tradicional obra vampiresca criada por Bram Stoker, começando com os diários de Jonathan Hawkins relatando sobre sua ida e convivência no castelo do Drácula, lá coisas sinistras e misteriosas começam a acontecer e o Sr. Jonathan teme por sua vida. Será que ele conseguirá sair vivo deste covil?

Depois da história do Drácula eu me diverti com um Guia do Caçador de vampiros pelo Professor Abraham Van Helsing, eu sou suspeita pra falar que amei porque sempre gostei do personagem Van Helsing. O Guia é bem divertido, muito bem ilustrado e conta passo a passo sobre como são os hábitos vampirescos, e claro como acabar com estas criaturas noturnas.

As outras histórias: A Casa do Juiz, O Casamento da Morte, A Torre das Torturas, A criança Fantástica e O Covil do Verme Branco. São histórias, contos de Bram Stoker com belas ilustrações e bem adaptadas. Achei o estilo de Stoker muito parecidas com os filmes adaptados das obras de Stephen King. O gênero de terror e horror do escritor Bram Stoker ficou também assustador nos quadrinhos.

Indico a leitura, pra você que é fã de quadrinhos, de terror e até você que não lê e nunca leu quadrinhos eu quebrei esta barreira que tinha contra HQ e pretendo ler outros.

Descrição da HQ:
Vampiros e Vilania!
*Drácula
O clássico de terror de todos os tempos Ilustrado por Joe Ollmann
*A Casa do Juiz
A autoridade judicial enlouquece Ilustrado por Gerry Alan Guilan
*A Noiva da Morte
Um antigo terror egípcio renasce Ilustrado por J.B. Bonivert
*As Torres das Torturas
O poder da vingança do felino Ilustrado por Onsmith Jeremi
*A Criança Fantástica
Uma terra de flores e anjos Ilustrado por Evert Geradts
*O Covil do Verme Branco
Ele surge das profundezas Ilustrado por Rico Schachere

-Com artes adicionais por:
Hunt Emerson
Mitch O’Connell
Michael Manning
Maxon Crumb
Spain Rodriguez

Dicas de outras histórias em quadrinhos vampirescas!!


Sinopse - Drácula em HQ - Bram Stoker - A Hora do Terror - Eugênio Colonnese

Drácula, a criação de Bram Stoker, acaba de ganhar uma edição especial em quadrinhos pela Editora Escala: A Hora do Terror – Drácula em HQ. Entre as mais famosas histórias de terror de todos os tempos, Drácula rompeu os limites do livro e foi adaptado para a TV e o cinema, traduzido para diversos idiomas, encenado no teatro, retratado em quadrinhos, transformado em comédia e musical. A edição que está nas bancas traz uma releitura do clássico pelas mãos de Eugênio Colonnese, um dos mestres do quadrinho nacional, falecido em 2008.




 


Sinopse - Os Vampiros do Rio Douro (Vol 1) - André Vianco

Em Vampiros do Rio Douro o autor e roteirista André Vianco conta como surgiram os protagonistas de "Os Sete" e "Sétimo" em meados do século XIV, numa Portugal medieval, conturbada e cheia de misticismo. Vilas isoladas, personagens insólitos, tocaias, tramas e traições formam o cenário por onde transitam Dom Guilherme, o senhor feudal da vila Castelo Douro, os pescadores Miguel e Sétimo, bem como tantos outros personagens ora temíveis, ora estranhamente cativantes.









Sinopse - Vampiros do Rio D'Ouro (Vol 2) - Vampiros do Rio D'Ouro Vol. 2 - André Vianco

No primeiro volume, os habitantes da vila Castelo Douro são acometidos por uma estranha doença, que deduzem ser a peste negra. Muitos acabam padecendo e o desespero e a tristeza tomam conta de toda a cidade. Inexplicavelmente as pessoas retornam da morte, com estranhos comportamentos, inclusive o senhor da vila, Dom Guilherme. Padre Justino chega para tentar descobrir que mal aflige o lugarejo na tentativa de salvar seus habitantes. Logo percebe que não é simplesmente a peste negra que assola o povo, e sim algo muito mais terrível e sombrio, algo já revelado em seus pesadelos. No segundo volume de Vampiros do Rio Douro a situação da vila piora. As primeiras transformações acontecem e Padre Justino começa a ter certeza de que o mal do vampirismo assola a região. Os personagens do romance Os Sete , de André Vianco, começam a tomar forma e a revelar suas personalidades, tão cativantes quanto controversas, características que mesclam o lado humano e o lado fera, em episódios que arrebataram uma legião de leitores.







LIZ VAMP: A Origem Sinopse
A origem da filha de Zé do Caixão.









Sinopse - Mirza - A Vampira - Eugênio Colonnese

Mirza, a Mulher Vampiro foi idealizada há mais de 35 anos por Eugênio Colonnese. Nesse álbum, duas maravilhosas aventuras inéditas. Numa delas, finalmente encontra o Morto do Pântano – outra criação do mestre.

Tiragem limitada de 1000 exemplares, numerada e assinada pelo autor.


3 comentários:

  1. Adoooooro HQ! Acho uma maneira super legal de dar imagem e forma a tudo que imaginamos lendo os livros. Fiquei babando pelas HQs do André Vianco!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro HQ, mangá e afins. Ainda não li nada do André Vianco ainda. Até li uma resenha de algum livro dele aqui, mas ainda não tive tempo de comprovar se ele é bom. Mas adorei as HQ's.

    Beijos,
    Mah

    ResponderExcluir
  3. As HQs parecem ser muito legais, e nem sabia que André Vianco também tinha feito HQ! Mas não gosto de HQ... a única coisa do tipo que tenho interesse é mangá! Mas para quem gosta essa resenha parece trazer dicas muito boas de HQ!

    ResponderExcluir