Páginas

sábado, 6 de agosto de 2011

Especial: Capas Pelo Mundo #3 - Crepúsculo


A segunda edição do Capas Pelo Mundo para o Especial 13 dias com vampiros. Dessa vez vamos conferir algumas capas do tão amado e odiado livro Crepúsculo!


Bem, acho que até seu papagaio conhece as famosas capas da série. A maioria dos países adotaram ela, com algumas pequenas transformações ou não.


Brasil, Espanha, Noruega e EUA.

São basicamente iguais. Eu gosto dessas capas. E como quase todo mundo, eu não li por conta delas, mas ignorem isso. O legal que essas capas sempre tem um significado na história. 

Holanda
 Tentativa brega de se diferente...

Coréia, Indonésia, China e Japão.
Eu gostei da capa coreana. Ela não ficou com cara de mangá, não só pelo aviso bem discreto que vem no livro. Não entendi a existência da moça loira na capa da Indonésia, o desenho ficaria bom em outra história. As duas últimas pra mim, passariam despercebidas como mangás comuns sobre colegiais...

Tailândia, República Tcheca, Rússia e Turquia.
Que mão boba é essa Bella?! A capa tailandesa foi a unica das quatro que ficou "considerável" na minha humilde opinião. Sério, editores russos vocês não leem os livros? A maioria todas das capas russas parecem ser feitas com a primeira foto que aparece no weheartit ou deviantART. 

E para terminar um extra do Graphic Novel, que achei surpreendentemente muito bem trabalho. Diferente de outras GN que eu já vi...

Crepúsculo foi divido em 2 volumes.

Eu e a Bella temos algo em comum...
Qual foi sua capa preferida?
Bjs

5 comentários:

  1. Pra mim qualquer capa é capa pra Crepúsculo, mas no geral creio que a capa original sempre fica mais de acordo com a história.
    Gostei das capas estilo mangá e a das Graphic Novel tbm são bonitas.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Aff, as capas Tailândia, República Tcheca, Rússia e Turquia são horrorosas! Nada a ver com a série! Chuta que é macumba! Risos

    Cheiros da Serena!

    ResponderExcluir
  3. Por incrivel que pareça, eu gostei da Indonésia e da Tailândia. Achei difente e mesmo assim atrativa.

    Eu acho as da maça tão simples, apesar de adorar o preto, mesmo assim acho sem atrativo.

    Agora as do Novel é lindas hein? Principalmente da Bella.

    Beijos,
    Mah

    ResponderExcluir
  4. Para mim as melhores ainda são as do Brasil/EUA... <3
    E o Graphic Novel também é muito lindo *-*


    Abraços...

    ResponderExcluir
  5. Minha capa preferida é a tradicional mesmo, com a maçã. Até a novas capas da saga não me agradaram, as que tem os atores do filme. E essas capas dos outros países não gostei de nada, não entendi porque a China e o Japão fez a capa do livro como um mangá --' realmente passaria despercebido como um mangá comum.

    ResponderExcluir