Páginas

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Resenha Dupla: Lua Nova + Sorteio



Dany
Larissa


Sinopse - Lua Nova - Crepúsculo - Livro 2 - Stephenie Meyer

Para Bella Swan, há um coisa mais importante do que a própria vida: Edward Cullen. Mas estar apaixonada por um vampiro é ainda mais perigoso do que ela poderia ter imaginado. Edward já resgatara Bella das garras de um monstro cruel, mas agora, quando o relacionamento ousado do casal ameaça tudo o que lhes é próximo e querido, eles percebem que seus problemas podem estar apenas começando... Legiões de leitores que ficaram em transe com o best-seller Crepúsculo estão ávidos pela seqüência da história de amor de Bella e Edward. Em Lua nova, Stephenie Meyer nos dá outra combinação irresistível de romance e suspense com um toque sobrenatural. Apaixonante e cheia de reviravoltas surpreendentes, essa saga de amor e vampiros segue rumo à imortalidade literária. 


Neste livro ocorre a separação do casal mais querido da literatura sobrenatural: Bella e Edward, a autora através da sua escrita mostrou a depressão de Bella, que não sabendo mais notícias de seu amado se ela isola do mundo e de todos, sofrendo a angústia de viver sem Edward. Isabella também tem muitos pesadelos que grita quase todas as noites de tão terríveis.

Esse foi o livro mais angustiante e depressivo da série. Com a partida de Edward, Bella vive seu momento emo e vazio. E de certo modo, você sentia o que a personagem transmitia naquele momento. Esse é um dos pontos que marca a escrita da Meyer.
 
Eu não achei protetor da parte de Edward, deixar a sua amada a mercê de perigos afastando-se dela, pra mim foi um certo egoísmo da parte do vampiro. Ele sabia que Victória iria voltar para se vingar pela morte de James e com certeza iria tentar ferir Bella. Ele apenas confiou nas visões de Alice, quando não podia, pois o próprio sabe que suas visões são subjetivas. Esse comportamento tornou o personagem de Edward mais humano, que com certeza alguns homens abandonam sua amada por egoísmo.

Essa “brecha” que a Meyer criou, colocando Edward longe de sua amada e aprofundando o relacionamento com outro concorrente, deixou um pouco a desejar. Talvez se os motivos do vampiro fossem outros... E não deu pra engolir essa história de ser super protetor. A autora deixou bem claro desde o 1º livro o quanto a protagonista é mortalmente desastrada. Até um simples PAPEL pode ser uma máquina mortífera.

Um ponto negativo do livro foi a maçante depressão de Bella que toma bastante páginas e pouco de Edward. Neste segundo livro o personagem Jacob ganha destaque com sua história misteriosa e de sua tribo os Quileudes. E há uma aproximação amorosa entre Jacob e Bella, que detestei no livro.

As primeiras partes da Bella depressiva foram as mais entediantes. E ficava me perguntando onde diabos estavam os vampiros brilhantes, porque estava no ponto de jogar o livro na parede. Mas daí surge Jacob, que anteriormente fez uma aparição bem rápida em Crepúsculo. Fora o final, ele salvou o resto do livro. Fim.

O personagem Jacob é debochado, arrogante, amigo e ama muito Bella. Confesso que na minha opinião a leitura me fez odiar este personagem, mesmo ele não sendo o vilão da história. O amor que ele sente por Bella chega a ser humilhante porque ele sabe o quanto ela ama Edward apesar de tudo.

Adorei o Jake. E toda a história sobre a tribo e etc. E uma coisa que gostei da relação Bella e Jacob foi que: 1º ela fica menos tapada com ele, fica até... Aceitável. E se não fosse por ele, ela estaria no seu drama depressivo ou cometido um provável suicídio, até Edward decidir dá as caras.

O melhor do livro foi o final, eu fiquei desesperada como a Bella. E é neste final que nos é apresentado os Volturis, a Elite dos vampiros que regem a “lei” dessas criaturas. Muito refinados e de gosto excêntrico, Os Volturis admiram a inteligência dos humanos em vários âmbitos, mas claro sem respeito a vida, alimentando-se de sangue humano. Estes personagens foram muito bem descritos e com uma ótima história composta pela Meyer.

O final ficou bem tenso. Conhecemos um pouco dos Volturis que são um tipo de “governo” dos vampiros. E eles são os vampiros malvados que deu toda a graça na história. O final foi marcado pelo nascimento do triângulo amoroso. 

E para encerrar o nosso Especial 13 Dias com Vampiros! Vamos dar um presente para vocês, vamos sortear o livro: Lua Nova (capa do filme+poster+brindes) Então participem da Promoção, porque esta bem fácil de ganhar!

 Regras:
*Seguir o blog;
*Comentar nas 13 postagens do especial, inclusive neste post ( gente caprichem nos comentários, não vou considerar: "gostei", "vou conferir", "que fofo", "lindo" ou "ficou muito legal"! Eu quero opiniões de ávidos leitores que eu sei que vocês são!!);
*Deixar no final do seu comentário DESTA POSTAGEM seu email.

A Promoção tem início hoje e termina dia 09/09/2011 às 23:30hs, então tem bastante tempo para participar! A numeração de cada um participante, que seguir todas as regras,vai de acordo com a ordem que comentarem neste post da resenha+sorteio. O resultado postarei no dia seguinte do término da promoção e enviarei um email comunicando ao vencedor(a), e a pessoa terá 3 dias para responder ao email, caso não aconteça outro sorteio será feito.

Boa Sorte a Todos!!!!

6 comentários:

  1. Meninas, como eu disse no comentário do post anterior, eu só vi os dois primeiros filmes. Lua Nova é horrível, principalmente na parte em que Bella entra em deprê por causa do sumiço de Edward.
    Tenho por mim que o livro seja mais ou menos a mesma coisa... Páginas e páginas dedicadas ao choramingos de Bella.
    Parabéns a vocês pela resenha dupla!

    Um abraço.
    @Jonathan_HGF

    ResponderExcluir
  2. Gente, eu penso igual a Larissa: o Jacob foi quem salvou o livro. Porque eu já estava torcendo para a Bella morrer antes de chegar na metade do livro! rsrsrs E a desculpa do Edward foi a mais tapada possível! XD
    Gostei da resenha dupla e o melhor foi ver o quanto a opinião das duas são diferentes! =)

    Claaaro vou participar da promo. Tenho algumas tias que amam a série! XD

    monikarenmelo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Até o 1 livro eu era fã da série, apesar de achar a Bella lenta demais. Mas sei lá, do segundo livro em diante a autora foi se perdendo e acabou viajando na história. Entre Edward e Jacob, Jacob ganha de longe mesmo. Mas ainda assim, o livro não convenceu. Como sempre digo, Triângulo amoroso não dá pra mim, pq o par que amo nunca é o escolhido e isso acontece Lua Nova.


    Participando da promoção *-*
    livroecoracao@gmail.com

    Beijos meninas,
    Mah

    ResponderExcluir
  4. Tenho toda a saga Crepúsculo e o livro Lua Nova é sem dúvida o que eu menos goste. Todo o drama e quase morte de Bella chega a dar nos nervos, é muito exagerado na minha opinião. Mas a resenha ta ótima e bem sincera.

    ResponderExcluir
  5. A história da saga é geralmente muito agradável, mas todos nós concordamos que este foi o pior livro e filme da saga. A única coisa que realmente mergulha no papel é Michael Sheen., não importa o projeto, demonstrou seu extraordinário talento. Atualmente, podemos desfrutar de seu trabalho sobre quarta temporada de Masters of Sex , uma série histórica definida na década de 50 demonstramos de forma sexualidade científica. É uma pena que a saga Crepúsculo chegou ao fim, felizmente, ainda podemos ver o elenco em outros projetos que tem certeza de deliciar-nos.

    ResponderExcluir