Páginas

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Resenha: Crepúsculo



Sinopse - Crepúsculo - Crepúsculo - Livro 1 - Stephenie Meyer
''Crepúsculo'' poderia ser como qualquer outra história não fosse um elemento irresistível: o objeto da paixão da protagonista é um vampiro. Assim, soma-se à paixão um perigo sobrenatural temperado com muito suspense, e o resultado é uma leitura de tirar o fôlego - um romance repleto das angústias e incertezas da juventude - o arrebatamento, a atração, a ansiedade que antecede cada palavra, cada gesto, e todos os medos. Isabella Swan chega à nublada e chuvosa cidadezinha de Forks - último lugar onde gostaria de viver. Tenta se adaptar à vida provinciana na qual aparentemente todos se conhecem, lidar com sua constrangedora falta de coordenação motora e se habituar a morar com um pai com quem nunca conviveu. Em seu destino está Edward Cullen.



Isabella Swan era uma garota que vivia com a mãe em Fênix e decidiu viver com o pai em Forks a cidade mais fria do EUA. Sua decisão foi divido a ver que sua mãe gostaria de viajar com seu namorado, que é jogador de Baseball e viaja muito para jogos no país, então para deixá-la Felix ela quer morar com seu pai porque precisa ficar fixa em uma escola.

Ao chegar em Forks Bella se sente deslocada até conhecer o jovem, lindo, e misterioso Edward Cullen que suas amigas já foram avisando que a família Cullen são muito reservados e inalcançável para reles mortais.

E nessa relação proibida que nasce o amor entre Bella e Edward, mas será que ela agüentará viver com o que o belo Edward é realmente? E sua família aceitará esta humana companheira dele?

A Stephenie Meyer inovou nas histórias de vampiro, com sua história surgiram várias outras continuando com mudanças nas condições destes monstros bebedores de sangue.

O que Crepúsculo mais me cativou foi o romance entre os personagens Bella e Edward, o amor nesta obra é relatado de maneira sublime de modo a ser tão antigo que hoje em dia quase não é mais visto. Fã de romance (#pronto falei!) o casal de “pombinhos” arrancou de mim suspiros a cada página lida.

Na questão sobrenatural, eu sempre gostei de história sobre vampiros e gostei da inovação da Meyer, eles podem caminhar sob o sol só que brilham e para não chamar atenção evitam – o. Eles podem “viver” se alimentando só de animais e tem reflexo no espelho. Outras “regras” foram mantidas como acabar com um vampiro: esquartejá-lo e queimar os pedaços.

Bella é muito tímida e acho incrível como todos ficam loucos por ela, sinceramente acho que ela não deveria atrair tantos e por ser introvertida sua popularidade cai e muito, isto é fato!

Edward é charmoso, misterioso e sempre está em conflito com sua natureza. No livro notamos o grande esforço que faz para manter Bella viva ignorando seus instintos por amor.

Indico o livro, ele é fantástico e traz uma nova abordagem para as histórias vampirescas. 

Assista o Trailler!

8 comentários:

  1. Ai gente, tive uma nostalgia agora! Amo de mais o primeiro livro da saga Crepúsculo foi ele que me fez amar e adorar mais ainda o mundo dos vampiros!
    Parabéns pela resenha Dani!

    Mega Cheiros da Serena!

    ResponderExcluir
  2. Olá! bem, quando li Crepúsculo não achei essa maravilha toda, mas também não detestei. O que me fez chatear da série foi Lua Nova. =/ Bem, como sempre digo: respeito quem gosta e cada um tem gostos diferentes. Então no final o que vale é ler! =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu amei esse livro. Amei tanto que me fez devorar a série inteira, sendo Eclipse aqule que me fez literalmente ter vontade de devorar o Edward. Mas preciso confessar a tamanha decepção que tive com o último livro dessa série. Amanhecer foi bem pra mim até a Lua de Mel. Depois disso virou uma chatice sem fim, só posso salvar daí a implicância entre Jacob e Rosalie. Uma tentativa pífia de transformar a Bella em mártir e uma justificativa TOSCA para uma gravidez impossível, culminando num fim digno de um desenho de Walt Disney, plagiando uma amiga minha. Como disse a leitora aí em cima, Monique, tenho certeza que nem todos pensam igual. Só a minha opinião. Mesmo assim quero deixar claro que li a saga 3 vezes. E no geral gostei. Só acho que Stephanie podia ter terminado em Eclipse.

    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Olá, Dany!
    Bem, até hoje eu não li nenhum dos livros da série Crepúsculo. Os dois primeiros filmes eu vi, isso sim.
    Stephenie Meyer criou uma nova “raça” de vampiros: se alimentam de sangue animal, brilham no sol, não se transforam em morcegos, nem dormem em caixões... e por aí vai. Acho que se fez sucesso, é porque Meyer tocou num ponto comum a todos os leitores: a paixão impossível. No caso, entre um vampiro e uma mortal.
    Apesar de não ter lido, Crepúsculo é fase. Meu sexto sentido diz que Stephenie Meyer não é lá uma boa escritora, não com essa série. Mas tem ouvido bons comentários com relação ao A Hospedeira.

    Um abraço.
    @Jonathan_HGF

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei desse primeiro livro. Acho que ele veio carregado de suspense e novidade para nós. Nesse primeiro livro eu já achei a Bella chatinha, mas não tanto. Edward é aceitável até a metade do livro, acho que gostei mais da parte das amigas da Bella e dos amigos do Edward.
    Enfim, eu gostei do livro, tanto é que fiquei doido para ler o segundo logo.

    Beijos,
    Mah

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto muito desse livro, infelizmente é o único da saga que eu ainda não tenho. Pretendo reler ele ainda esse ano. Apesar de alguns comentários negativos, eu considero esse livro excelente. Confesso que muitas vezes acho a Bella bem chatinha, mas o Edward é perfeito *-*. Boa resenha!!

    Abraços...

    ResponderExcluir
  7. Aiin sua resenha ficou booa,mas acho dificil encontrar alguém que ODEEEEIA crepusculo mais que eu! :(

    ResponderExcluir
  8. Bom, uma saga que faz muito sucesso, mas existem detalhes no livro e seu romance "água com açúcar" que me desagrada muito, não odeio a saga mas não é nem de longe uma das minhas preferidas, até porque a personagem Bella é frágil e sonsa demais, prefiro personagens mais fortes, que pelo menos tenham mais atitude.

    ResponderExcluir