Páginas

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Resenha: Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado


Como se livrar de um vampiro apaixonadoSinopse - Como se livrar de um vampiro apaixonado - Beth Fantaskey
Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.



Eu li esse livro há algum tempo atrás, bem antes de ele ser lançado pela Editora Sextante. Estava procurando um livrinho legal sobre vampiros, eis que ele apareceu. Primeiro tinha achado a sinopse meio bobinha. Confesso que gostei da capa e isso me motivou (que nem sempre isso acontece) a ler.

Acabei me surpreendendo positivamente e adorando o livro. A narrativa da Beth e leve e gostosa de ler e sem muitas embolações, você acaba devorando o livro em poucas horas. Os personagens são ótimos e carismáticos. Há ainda as cartas do tio de Lucius, intercalando alguns capítulos, deixando o livro ainda mais interessante e cômico.

Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado é narrado por Jéssica Packwood que após o aparecimento repentino de Lucius, descobre que suas verdadeiras origens têm hábitos um tanto peculiares... Agora ela será obrigada a se casar com o misterioso Lucius para não haver uma sangrenta guerra entre as suas famílias.

Jéssica é uma típica garota de cidade pequena, vegetariana (pois é, que ironia não?) que ama cavalos. Gostei bastante dela. Por reagir ceticamente com toda essa história de vampiros. E o romance entre Lucius e Jéssica não é algo forçado. Estou cansada de casais que se apaixonam perdidamente do nada e já diz que vai se matar pelo outro e blábláblá. Enfim, na verdade achei-os bem fofos e ficava na torcida pra que terminassem juntos. E não me esqueci dos secundários. Devo constar que adorei os pais de Jéssica e a melhor amiga louca dela. E como Lucius, achei Sam tão sem graça... Prefiro o Lucius Vladescu e vocês? Ahhh, Lucius.

O desenvolvimento do livro é ótimo, a única constatação que faço é do final. Sinceramente não achei ruim, mas me pareceu um pouco rápido demais. Como se a autora quisesse terminar logo o livro. Mas de longe, isso faz o livro tornar-se ruim. Até porque a autora publicou alguns novos capítulos pós Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado. 

Resumindo, vocês que já estão cansados dos mesmos YA books vampirescos que aparecem por aí e busca algo leve, diferente, engraçado e até um romance pra completar o pacote, aqui está. Super recomendo!

E as antigas capas feita pela editora, que atendendo aos pedidos dos leitores, mudou para está que conhecemos, e elas foram:


E ainda prefiro a original e graças a Deus que mudaram. 

Fiquem ligados, porque amanhã temos algumas surpresas... 

Bjs.

7 comentários:

  1. Sabe que ainda não li esse livro devido a primeira impressão que você também tv? A capa é linda realmente, mas a sinopse é tão boba que vc acaba se perguntando se vale a pena perder um tempinho pra ler ele. Com sua resenha eu vou tentar dar uma oportunidade e dar uma lida.

    Beijos,
    Mah | Livro e Coração

    ResponderExcluir
  2. É... Admito que tinha um preconceito medonho com esse livro... Mas em se tratando de uma sátira eu poderia reconsiderar... Ainda assim, teria muitos na fila antes dele. Só saiu dos meus "descartes", por causa dessa resenha.

    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Oi Lari!!!

    tenho mega vontade de ler esse livro. Sempre me falam que é bem legal, mas sempre deixo pra depois pq estou com uma lista enorme de leitura!

    Adorei a resenha! =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Uau, que resenha mais legal! Eu também li Como se livrar de um vampiro apaixonado, e mesmo não tendo lido nenhum outro do gênero, acho que a Beth se superou!
    Vale muito a pena!
    Ah, eu gostei das promeiras capas. Não as conhecia. Mas, realmente, ainda bem que mantiveram a original... tem muito mais a ver com a história!

    Um abraço.
    @Jonathan_HGF

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua resenha *-* me deixou com muita vontade de ler esse livro, ele parece ser bem legal, um pouco diferente dos outros livros de vampiros. Vou tentar lê-lo, assim que diminuir a minha lista de livros para ler :D

    Abraços...

    ResponderExcluir
  6. A resenha ficou otima..mas não gosto de estórias com vampiiro!

    ResponderExcluir
  7. Realmente essa capa é bem melhor que as outras, graças a Deus que mudaram mesmo o.o kk' Vi na resenha que ele é um livro diferente do que estamos acostumados de vampiros, só de ser diferente já merece ser lido e também deu para notar que os personagens são bem construídos, suas reações mais aproximadas da realidade e o romance construído aos poucos e não amor a primeira vista( --' ) rs.. gostei sim do livro.. e quanto ao título do livro, não sei se eu gostaria de me livrar de um vampiro apaixonado kkk' ^-^

    ResponderExcluir