Páginas

domingo, 7 de agosto de 2011

Perfil do Autor #2


A literatura vampiresca é escrita por vários autores então aqui estão o perfil de alguns escritores que não resistiram e “cederam” para escrever sobre estas criaturas tão fascinantes.

Bram Stoker
Abraham "Bram" Stoker foi um escritor irlandês bastante conhecido por ter sido o autor de Drácula, a principal obra no desenvolvimento do mito literário moderno do vampiro. Sempre estudando em Dublin, escreveu seu primeiro ensaio aos 16 anos e, em 1875 recebeu seu mestrado. Conseguiu se tornar crítico de teatro, sem remuneração, no jornal Dublin Eventing Mail.
Obra Destaque: Drácula




Stephen King
Stephen King era um leitor fanático dos quadrinhos EC's horror comics incluindo Tales from the crypt, que estimulou seu amor pelo terror. Na escola, ele escrevia histórias baseadas nos filmes que assistia e as copiava com a ajuda de seu irmão David. King as vendia aos amigos, mas seus professores desaprovaram e o forçaram a parar.
De 1966 a 1971, Stephen estudou Inglês na Universidade do Maine em Orono, onde ele escrevia uma coluna intitulada "King's Garbage Truck" para o jornal estudantil, o Maine Campus. Ele conheceu Tabitha Spruce lá e se casaram em 1971. O período que passou no campus influenciou muito em suas histórias, e os trabalhos que ele aceitava para poder pagar pelos seus estudos inspiraram histórias como "The Mangler" e o romance "Roadwork" (como Richard Bachman).
Obra Destaque: A Hora do Vampiro
 
Anne Rice
Anne Rice cresceu em New Orleans vivendo num espectro de estimulação física e artística. Ela foi criada de um jeito diferente e exposta a grandes ideais que deram-na um apurado senso de auto-valorização. Sua imaginação desenvolveu-se e populou um mundo de fantasia, usando vários elementos do mundo do mistério e sobrenatural. No entanto, seu senso de nuance e sua herança sulina e irlandesa teve influencia suficiente no seu estilo para torná-la uma grande escritora. Os eventos dramáticos que aconteceram em sua vida resultaram numa riqueza emocional que recheia suas obras e cativa muitos leitores.


Obra Destaque: As Crônicas Vampirescas



Stephenie Meyer
Stephenie Sonnibe Meyer nasceu em Hartford, Connecticut, filha de Stephen Morgan e Candy. Ela cresceu em Phoenix, Arizona, com cinco irmãos: Seth, Emily, Jacob, Paul, e Heidi. Ela frequentou a escola Chaparral High School, em Scottsdale, Arizona, e cursou literatura inglesa na Universidade Brigham Young, em Provo, Utah, onde se formou em 1995. Meyer é membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Conheceu seu marido Christian, mais conhecido por "Pancho", quando era pequena, casou-se com ele em 1994. Juntos, eles têm três filhos: Gabe, Seth e Eli. Após escrever Crepúsculo (Twilight), Stephenie ganhou 3 prêmios: um do NY Times e dois da Associação das Bibliotecas Americanas.
Crepúsculo (Twilight nos EUA), é o seu primeiro romance.


Obra Destaque: A Saga Crepúsculo
 L.J. Smith
Lisa Jane Smith, mais conhecida pela abreviação L. J. Smith, é uma escritora americana que vive na Califórnia. Seus livros de literatura jovem/adulta e combinam uma infinidade de gêneros, incluindo o horror, ficção científica, fantasia e romance. Sua série de livros mais famosa é The Vampire Diaries, que foi recentemente transformada em uma série televisiva pela The CW Television Network.
Obra Destaque: A Série - Diários do Vampiro





P.C. Cast
Phyllis Christine "P.C." Cast cresceu indo e vindo para Illinois e Oklahoma, que é onde ela se apaixonou por Quarto de Milha e mitologia (na mesma época). Depois do colegial ela se juntou à Força Aérea dos Estados Unidos e começou a falar em público e escrever. Vive em Oklahoma e lec­ci­ona Inglês na South Inter­me­di­ate High School em Bro­ken Arrow desde 1993. Os seus livros de fan­ta­sia român­tica rece­be­ram nume­ro­sos pré­mios: Prism, Holt Medal­lion, Daphne du Mau­rier, Bookseller’s Best, Affaire de Coeur Reader’s Choice e o Lau­rel Wre­ath. Em 2007 ini­ciou a saga House of Night com sua filha Kris­tin Cast como co-autora.  

Obra Destaque: A série - House of Night
J.R. Ward
J. R. Ward vive no Sul dos Estados Unidos com o seu marido incrivelmente generoso e o seu amado golden retriever. Depois de se ter formado em Direito, começou a sua vida profissional na área da saúde, em Boston, tendo passado muitos anos como chefe de equipa de um dos centros clínicos do país. A escrita foi sempre a sua paixão, e a sua ideia de Céu é um dia inteiro com mais nada além do seu computador, o seu cão, e a caneca de café.


Obra Destaque: A Série - A Irmandade da Adaga Negra






 Richelle Mead
Richelle Mead é uma leitora voraz, fascinada por mitologia e folclore. Autora reconhecida tanto pelo público como pela crítica na área da fantasia urbana para adultos. Autora da série bestseller, Vampire Academy, com fãs pelo mundo todo, e que ja ganhou honras da American Library Association.
Obra Destaque: Academia de Vampiro






Fonte: Skoob

Espero que tenham gostado, procurei diversificar bastante, portanto acredito que tem autores para todos os gostos. E você já leu algum livro de vampiro desses escritores? Qual? Deixe seu comentário neste post dizendo qual leu e o que achou da obra.

3 comentários:

  1. Muito legal saber um pouco mais sobre os autores de livros de vampiro. Adoooro a tia Anne Rice e os livros da Richele estão na minha lista de leitura!

    ResponderExcluir
  2. A maioria desses autores eu adoro, mas tenho um carinho muito grande pelo Stephen King. Ele me proporcionou e proporciona momentos de muita tensão em sua leitura, adoro isso. Adoro ficar vidrada em um livro e não conseguir parar de lê-lo até terminar e ainda ficar pensando sobre ele quando termina.

    Beijos,
    Mah

    ResponderExcluir
  3. Já li livros de todos os autores menos J.R. Ward, que pretendo futuramente vir a ler. De todos os livros de vampiros escritos por esses autores tenho que admitir que o meu preferido é a saga Vampire Academy, simplesmente sou fascinada pela escrita da autora e por toda sua estória diferente e o final muito bem escrito da saga. E parabéns pelo post, ficou bem diversificado mesmo e muito legal!

    ResponderExcluir