Páginas

segunda-feira, 21 de março de 2011

A Duquesa - The Duchess

Este filme passa-se na Inglaterra no ano de 1774, senhoras e belas moças com seus lindos vestidos e cavalheiros elegantes e machistas . A duquesa baseado em fatos reais fala sobre a vida de Georgiana, que casa-se com o Duque Willian de Devonshire conhecido por sua reputação de mulherengo “podre de rico”. A bela G. é mais que um rosto de boneca de porcelana, ela é inteligente e extrovertida faz com quê todos de Londres se apaixonem por ela exceto seu marido, que a vê apenas como um rostinho bonito, submissa à seus absurdos machista e uma máquina para procriar.

O Duque desejava desesperadamente por um herdeiro, porém sua linda esposa teve uma menina primogênita. Isto teve grande repercussão, como um homem tão bem visto na sociedade não tem um herdeiro homem? É claro que naquela época a culpa sempre foi da mulher ( ou será que hoje ainda é? Será que este pensamento arcaico continua a brotar nos pensamentos da nossa sociedade moderna?)

Georgina, como esposa cede à vários caprichos de seu marido, cuidando da filha dele com uma criada como se fosse sua própria filha!!!É, pasmem!!! As mulheres daquele tempo sofriam bem mais que agora e pior, sofriam caladas.

O filme deixa claro as dificuldades da mulher daquela época na sociedade preconceituosa, que atualmente não mudou muito, e as barreiras que uma mulher de vanguarda como a Duquesa de Devonshire teve que ultrapassar em busca da felicidade e outras que ela não pôde atravessar batendo de frente e ficando muito machucada.

 Indico o filme, é uma história envolvente, bonita e que vai fazer com quê você analise este tema muitas vezes depois de assisti-lo. Com o elenco impecável “A Duquesa” vai apaixonar você, como fez comigo. Portanto Bom Filme!!!!


Informações:
Título Origem: The Duchess
Direção: Saul Dibb
Duração: 110 minutos
Elenco:  Keira Knightley (Georgiana)
Ralph Fiennes (Duke de Devonshirev
Charlotte Rampling (Lady Spencer)
Dominic Cooper (Charles Grey )
Hayley Atwell (Bess Foster )
Simon McBurney (Charles Fox )
Aidan McArdle (Richard Brinsley Sheridan)
John Shrapnel (General Grey )
Alistair Petrie (Heaton )
Patrick Godfrey (Dr. Neville )




5 comentários:

  1. Oieee! EU nunca vi este filme, mas se tem o Ralph Fiennes e a Keira, já vejo que é bom e sua resenha sobre ele me animou a assistir! Abraços

    ResponderExcluir
  2. Eu jah assistir...na sessão de gala na globo....Mas é muito triste...chorei muito!!!!!Ela naum fica com o grande amorda vida dela....

    ResponderExcluir
  3. Sofri demais vendo este filme. Pensar que é baseado em uma história real me dói.

    Mais uma crítica muito bem feita. Você realmente devia escrever mais críticas de filmes.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu simplesmente AMO esse filme, a história, o cenário, o design, a escolha dos atores, tudo muito bom. E a história em si é envolvente,me senti muito triste por ela, por toda a dificuldade que ela passou e por não poder ter ficado com quem ela gostava, e pior de tudo é que foi obrigada a aceitar tudo calada. Um filme inesquecível.

    ResponderExcluir
  5. Adoro livros de reis,rainhas,que retratam a nobreza,a realeza! Nunca vi o filme(filme não faz muito meu estilo,não tenho paciiência),mas tentarei ver,gostei da ideeia.

    ResponderExcluir