Páginas

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Desafio LE #02: Prova de Fogo,Eric Wilson

O dia a dia de um bombeiro é cheio de altos e baixos, correndo desesperadamente para salvar vidas que não conhece e talvez nunca mais volte a ver. Será que pra salvar seu casamento e a pessoa que jurou amar até que a morte os separe, teria a mesma convicção? O mesmo ímpeto? A mesma determinação? Esse é o dilema de Caleb, personagem principal deste livro.

Vamos começar do começo, este livro vem de um filme que foi feito por uma igreja nos Estados Unidos, de grande sucesso no meio gospel, que os diretores e produtores do filme escolheram o escritor Eric Wilson para colocar em palavras sua obra. À principio pensei que iria ser exatamente igual ao filme(que já tinha assistido), e não iria me surpreender. Porém no livro temos vários pontos de vista que me fizeram ter outra opinião sobre o livro. A narrativa é fluida e a cada capítulo você reflete sobre essa estória de recomeços, perdão e amor.

Caleb Holt casou-se com Catherine apaixonado, prometeu amá-la e protegê-la até o fim, o mesmo Catherine prometeu ao seu marido, mas com o passar dos anos, exatamente 7anos, o casamento se desgastou e nenhum dos dois nada fez para que não caíssem na rotina e indiferença. Catherine esta furiosa com o machismo e egoísmo de seu marido, Caleb cansado desta mulher que só reclama e é grosseira em tudo que diz. Nosso protagonista está quase aceitando o divórcio quando seu pai lhe propõe o “Desafio de amar”, e pelo seu pai Caleb promete fazê-lo todos os 40 dias do desafio.

Confesso que no inicio da leitura, foi muito igual ao filme, mas depois que o autor coloca vários pontos de vistas, a leitura fica muito interessante. A Catherine no filme você pensa que ela não se importa, mas quando você ler o que ela pensa a respeito muda um pouco analisando e entendendo melhor as ações da personagem. A principal mensagem do livro/filme é não desistir, ter fé, confiar em Deus, fazer a sua parte e se esforçar para alcançar seus objetivos, mesmo que abra mão de alguns sonhos em prol da felicidade do seu companheiro, alcançar a felicidade também é ceder, você pode não entender agora, mas lá na frente vai. Não adianta nada ficar esperando a benção cair do céu, Deus ama muitos seus filhos e como Ele quer que amadurecemos e aprendermos, Ele quer que façamos nossa parte, esforçando para que volte a funcionar ou funcione de uma maneira nunca vista que vai te fazer feliz.

Livro muito bem adaptado, e recomendo sua leitura. E não fiquem só na leitura, assista ao filme e se emocione com a estória de fé e amor de Catherine e Caleb, que tiveram seu casamento à prova de fogo.

Quote:
“Você passa todo o tempo resgatando outras pessoas, mas quando você está aqui por mim? Nunca Caleb. Quase nem conversamos. Bem, não espere que eu saia correndo atrás de você. Não posso mais fazer isso”. Pág.: 24

Assista ao Trailer do Filme:

Nenhum comentário:

Postar um comentário