Páginas

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Clube do Livro Saraiva: Mansfield Park 30/08/2014


Clube do Livro Saraiva
Livro: Mansfield Park, Jane Austen
Dia: 30/08/2014
Horário: 15hs
Local: Livraria Saraiva Shopping Recife

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Novidades Editora Arqueiro Setembro/2014

Amor Sem Limites, Abbi Glines - Lançamento 04/09/2014
Sinopse Livro 03:
Blaire Wynn conheceu Rush Finlay num momento muito difícil da vida dela, logo depois de perder a mãe e a casa em que morava. Filho de um astro do rock, Rush vivia num mundo de luxo, sexo sem compromisso e total despreocupação com o futuro. Exatamente o oposto de tudo o que Blaire conhecia. Mesmo com tantas diferenças, a paixão entre os dois foi arrebatadora. Porém Rush guardava um segredo de sua família que levou ao fim do namoro – e a um período de tristeza absoluta para o casal. Mas eles já não sabiam viver um sem o outro e cederam de novo àquele sentimento irresistível. Agora Blaire está grávida, eles estão felizes e planejam se casar. Mas nem tudo está garantido. O pai de Rush chega trazendo más notícias e novamente os antigos problemas de família podem fazer com que os dois se afastem. Último volume da trilogia Sem Limites, que já vendeu mais de 5 milhões de exemplares no mundo todo, Amor sem limites é um livro sexy que vai fazer você acreditar que para cada problema há uma solução – e, quando se trata de relacionamento, a cama é sempre um bom local para resolver conflitos.


Eternidade por um Fio, Ken Follett - Lançamento 16/09/2014
Sinopse Trilogia O Século - Livro 03:
Durante toda a trilogia “O Século”, Ken Follett narrou a saga de cinco famílias – americana, alemã, russa, inglesa e galesa. Agora seus personagens vivem uma das épocas mais tumultuadas da história, a enorme turbulência social, política e econômica entre as décadas de 1960 e 1980, com a luta pelos direitos civis, assassinatos, movimentos políticos de massa, a guerra do Vietnã, o Muro de Berlim, a Crise dos Mísseis de Cuba, impeachment presidencial, revolução... e rock and roll! Na Alemanha Oriental, a professora Rebecca Hoffman descobre que durante anos foi espionada pela polícia secreta e comete um ato impulsivo que afetará sua família para o resto de suas vidas. George Jakes, filho de um casal mestiço, abre de mão de uma brilhante carreira de advogado para trabalhar no Departamento de Justiça de Robert F. Kennedy e acaba se vendo não só no meio do turbilhão da luta pelos direitos civis, como também numa batalha pessoal. Cameron Dewar, neto de um senador, aproveita a chance de fazer espionagem oficial e extraoficial para uma causa em que acredita, mas logo descobre que o mundo é um lugar muito mais perigoso do que havia imaginado. Dimka Dvorkin, jovem assessor de Nikita Khruschev, torna-se um agente primordial no Kremlim, tanto para o bem quanto para o mal, à medida que os Estados Unidos e a União Soviética fazem sua corrida armamentista que deixará o mundo à beira de uma guerra nuclear. Enquanto isso, as ações de sua irmã gêmea, Tanya, a farão partir de Moscou para Cuba, Praga Varsóvia – e para a história. Como sempre acontece nos livros de Ken Follett, o contexto histórico é brilhantemente pesquisado, a ação é rápida, os personagens são ricos em nuances e emoção. Com a mão de um mestre, ele nos leva a um mundo que pensávamos conhecer, mas que nunca mais vai nos parecer o mesmo.


Primavera Eterna, Paula Abreu - Lançamento 09/09/2014
Sinopse:
Maia é uma jovem publicitária bem-sucedida. Tem um emprego estável, um namoro estável, uma vidinha estável. Até demais. Certo dia, tentando imaginar como seria sua vida no futuro, o casamento, os filhos, visualiza duas crianças loirinhas correndo... Loirinhas? Então ela se dá conta de onde vem aquela cor de cabelos: Diogo, o menino por quem se apaixonou à primeira vista aos 12 anos, numa cidadezinha do interior, onde costumava passar os fins de semana com a família. Acontece que ele se mudou para os Estados Unidos há mais de dez anos, e a essa altura da vida, já nem deve se lembrar mais dela.

Mesmo assim, num impulso, Maia pede férias na agência, inventa uma viagem de trabalho como desculpa para o namorado e vai para Nova York, atrás do seu primeiro amor. Primavera Eterna é a história de uma jovem cheia de sonhos esquecidos, que ousa arriscar tudo o que tem e acaba encontrando a si mesma.


Sete Dias Sem Fim, Jonathan Tropper - Lançamento com a Capa do Filme 02/09/2014
Sinopse:
Judd Foxman pode reclamar de tudo na vida, menos de tédio. Em questão de dias, ele descobriu que a esposa o traía com seu chefe, viu seu casamento ruir e perdeu o emprego. Para completar, seu pai teve a brilhante ideia de morrer. Embora essa seja uma notícia triste, terrível mesmo é seu último desejo: que a família se reúna e cumpra sete dias de luto, seguindo os preceitos da religião judaica.

Então os quatro irmãos, que moram em diversos cantos do país, se juntam à mãe na casa onde cresceram para se submeter a essa cruel tortura. Para quem aprendeu a vida inteira a reprimir as emoções, um convívio tão longo pode ser enlouquecedor.

Com seu desfile de incidentes inusitados e tragicômicos, Sete dias sem fim é o livro mais bem-sucedido de Jonathan Tropper. Uma história hilária e emocionante sobre amor, casamento, divórcio, família e os laços que nos unem – quer gostemos ou não.


Mais Informações acesse o Site Editora Arqueiro

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Resenha: O Resgate, Nicholas Sparks

Denise achava que nada mais poderia dar errado na sua vida, até um acidente de carro colocar em risco a vida de seu filho de 4 anos. Mas seu filho é encontrado são e salvo, resgatado pelo bombeiro voluntário Tayor McAden que se tornou um herói para Kyle de apenas 4 anos, mas será que ele pode ser o herói que vai resolver todos os problemas de Kyle e Denise? Ou apenas acrescentar mais complicações a sua situação já muito tensa?

A história começa contando tudo sobre a personagem Denise, uma mulher chegando aos 30 anos, solteira com um filho de 4 anos. A estória da protagonista é marcada de muito sofrimento e perdas, sem família ela volta para a cidade natal de seus avós por ter herdado a propriedade deles após o falecimento de ambos. Denise também não tem pai ou mãe todos morreram bem antes dela ficar grávida. A personagem tem característica bem peculiares as mocinhas das estórias do Nicholas Sparks, são sofridas, tem um passado traumático e com perca de ente querido. Mas, embora esse mar de tristeza elas encontram uma maneira para viver e continuar em frente da melhor maneira que puder. E neste livro o que impulsiona Denise é Kyle. Esse lindo e doce garotinho que veio como um presente pra Denise, tem um problema com a linguagem, Kyle não consegue se expressa direito e muito menos entender as pessoas, o que dificulta bastante ser encontrado após o acidente de carro em que ele se enveredou pelo pântano escuro. Então nos é apresentado Taylor, o bombeiro voluntário que se empenha no resgate de Kyle. Taylor é um bom homem, que tem sua empresa de reformas em casas e vive na cidadezinha de Edenton desde que nasceu. Esse personagem esconde muitos mistérios que não nos é revelado de início, só no final da estória que deixa o leitor apreensivo até o final. Outros personagens secundários são bem marcante na Trama, como a mãe de Taylor: Judy e o seu amigo também bombeiro voluntário Mitch. Judy traz sabedoria e amadurecimento ao longo da leitura. Mitch traz bom humor e uma linda amizade com Taylor.

Sparks começa a leitura apresentando os personagens Denise e Kyle, sem pressa, mostrando ao leitor as dificuldades, relacionamento mãe e filho e toda a doçura desta relação maternal. Kyle me conquistou por completo, você sente e sofre com as dificuldades e limitações deste “rapazinho” de apenas 4 anos e se comove com o amor puro de uma mãe por seu filho e de um completo estranho(Taylor), que foi conquistado pelos encanto de Kyle. Até o meio do livro o autor conduz a leitura construindo personagens muito críveis com seu lado bondoso e humano de ser, até mostrar a problemática da situação e você se ver preso a narrativa até as últimas páginas, com clímax e finalização bem satisfatória.

Um livro sensível, emocionante e com personagens bem reais, que te faz se emocionar com um garotinho doce e sensível, e as vezes te faz ter raiva do protagonista por reações que podem acontecer com qualquer um. Mais uma vez como não poderia deixar de ser com esse maravilhoso autor, leitura muito bem recomendada.

Quote:
“ – Você é uma boa mãe, Denise – falou, relutando em largar aquela mão delicada. – Embora isso seja difícil, embora não seja o que você esperava, não posso evitar acreditar que tudo aconteceu por um motivo. Kyle precisava de alguém como você.” Pág.: 154

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Momento Romance de Banca #17: Lágrimas Amargas, Linda Howard

Susan Blackstone, deixou de ter alegria em sua vida desde a morte de seu marido, porém a volta da ovelha negra Cord Blackstone a cidade, faz com que sua alegria de viver reacenda.

A família tem um vasto império de terras e imóveis, que traz prestígio e respeito na cidade. Cord é um parente indesejado que sempre se meteu em confusão pela cidade desde cedo, com idas e vindas à cidade ele volta desta vez disposto a afundar todo um império Blackstone, de maneira a não restar nada e em Susan ele ver esta oportunidade crescer cada vez mais.

A narrativa da Linda Howard continua fluída e bem intensa. Sempre gosto como ela apresenta seus personagens, a Susan é uma linda mulher que só tinha conhecido o amor nos braços de seu falecido marido, e quando se viu sem ele não achou possível ser feliz novamente. Só que Cord desperta nela sensações tão fortes que nunca sentiu antes, e da mesma maneira que a assusta a atrai. Ela é uma personagem carismática, tem uma honestidade impecável e muito bondosa.
Cord, como sendo a ovelha negra da família, tem sua cota estourada de maldades e confusões. Apesar de Cord ter suas razões de ser desta maneira, temos sempre a escolha de não se vingar, mas cego pelo rancor e com muita sede de vingança ele vem determinado a leva-los a falência. Ele de início sente uma forte atração por Susan que no começo ele a quer desesperadamente, mas quando ela se declara para ele, os sentimentos de Cord entra em conflito e acaba tomando algumas decisões sofridas para Susan.

Ao terminar o livro, confesso que houve alguns trechos do final que ficaram um pouco confusos, mas sem muita importância, uma leitura emocionante e bem familiar, e acima de tudo a arte de perdoar. Leitura recomendada.

Quote:
“... Quando conheci você, eu me dei conta de que não estava morta. Durante cinco anos, chorei a morte de Vance, mas ele não vai voltar e eu estou viva. Você me fez voltar a me sentir viva outra vez.” Pág.: 138


sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Evento: Encontro de Fãs - Literatura Policial na Livraria Saraiva Riomar

No próximo domingo, 17 de Agosto de 2014, acontecerá o encontro de fãs na Livraria Saraiva Riomar à partir das 14hs, não perca o dia e a hora e compareça ao evento. Além de um bate-papo super descontraído sobre a literatura policial e seus livros, haverá sorteio de brindes da Editora Arqueiro e atividades de interação com todos que participarem!!!!


Livraria Saraiva Riomar-PE às 14hs 17/08/2014


Tire suas dúvidas e curta a página do evento no Facebook: AQUI

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Resenha: Entrega Total, Raine Miller

Este é o Segundo Livro da série: O Caso Blackstone”, Ethan esta arrasado e quer conquistar a confiança de Brynne a qualquer preço, além disso quer de vez seu coração. Mas uma ameaça a vida de Brynne faz com este casal, que estavam separados, se reaproxime, mesmo contra a vontade de Brynne que esta relutante em voltar a conviver com Ethan.

A narrativa da autora é rápida e fluída, neste segundo livro o ponto de vista é todo do Ethan, achei legal esta perspectiva masculina. Ele nos apresenta sua família e ficamos conhecendo sobre a estória deste personagem que até então era enigmático. Além de se mostrar um homem decidido e controlador, ele esta apaixonado pela protagonista desta estória, e mostra todo o seu lado romântico e sensível. A leitura continua bem gostosa de ler e envolvente.

Brynne esta decidida que Ethan não é pra ela, mas embora seu coração diga o contrário, algumas situações “perigosas” e estranhas começam acontecer a sua volta e ela não vê outra alternativa a não ser conversar com Ethan. A protagonista tem um passado bem traumático e a estória chega a níveis bem perigosos, não achei forçado, na minha opinião a autora soube dosar bem esta trama perigosa com o romance do casal de protagonistas. Ethan volta mudado, pois esta apaixonado por Brynne, uma mudança em alguns comportamentos dele que gostei muito, tudo para proteger sua amada e fazer com que ela o aceite de volta.
A autora coloca muitas cenas de sexo durante a trama, que são bem “hots”, com descrições e detalhes muitos sensuais.

No final do livro temos um clímax bem empolgante que me deixou ansiosa pelo próximo volume desta série que revelará mais sobre esta possível ameaça a Brynne e claro mais sobre este casal que esta embarcando num novo estágio em seu relacionamento.

Quote:

“Sei que você vai reconhecer as palavras de Keats. Comecei a ler o livro que você gosta. Agora eu posso dizer que entendo o que ele estava tentando expressar para a senhorita Brawne, sobre como ela havia capturado o coração dele.” Pág.: 32

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Lev: O mais novo leitor digital de livros Saraiva!!!!


Trago uma super novidade, a Livraria Saraiva lança o seu leitor de livros digitais: Lev.
Eu já comprei e estou amando ler com ele. A saraiva demorou para lançar o Lev, por exigir excelência nos seus produtos, e em se tratando de leitura a Saraiva sempre quer proporcionar o melhor para os seus clientes.

Vantagens:
*Memória interna para armazenar até 4.000 livros;
*Arquivos suportados: ePub, PDF(Adobe DRM), HTML, TXT, FB2;
*Espaço para cartão de memória até 32Gb;
*Opção de luz ou sem luz no mesmo leitor;
*Quebrou? Defeito? Não precisa mandar para fora do país a Saraiva disponibiliza um serviço de assistência técnica em São Paulo com técnicos capacitados. Que em minha opinião me aliviou muito se houver qualquer problema.
*E muito mais!!!!!

O Lev tem dois modelos, e claro lindas capinhas protetoras que são um charme, desenvolvidas com os fabricantes da Moleskine(ecológico):



Pois é agora é aumentar as leituras que já eram muitas, como queria que meu dia tivesse 36 horas, assim poderia ler mais, acho que é o sonho de todo maluco por livros!!!! Se você quiser saber mais sobre esta maravilha que já esta à venda, entre no site da Saraiva AQUI ou procure a Livraria Saraiva mais próxima na sua cidade, a Loja esta de cara nova por conta desta novidade!!!

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Resenha: Manhã de Núpcias, Lisa Kleypas

Leo depois de passar por uma tragédia na sua vida, resolveu viver como se não houvesse amanhã e se entregou a uma vida de devassidão e promiscuidade. Como sempre foi da alta sociedade e homem, suas indiscrições foram abafadas, porém o tempo passou suas três irmãs casaram, mas ele prometeu nunca se casar, pois o amor é algo perigoso e doloroso. Sendo dono do título de Lorde Ramsay, há uma condição para ele permanecer como tal e continuar como dono de Ramsay House, ele terá que se casar e ter um filho no prazo de um ano. Embora a família Hathaways esteja vivendo muito bem, não querem perder esta propriedade que acabaram de restaurar e essa linda herança de família. Será que agora Leo Hathaway tornará um homem de respeito e bom marido? Quem será a felizarda?

A escrita da Lisa Kleypas, está deliciosa e muito envolvente. Minhas expectativas para o livro de Leo, o irmão cafajeste que muito amamos, foram superadas. È certo que fiquei apreensiva, pois criar muitas expectativas de leitura muitas vezes desaponta, mas Kleypas conduziu uma narrativa bastante fluida, sagaz e muito divertida, com um desfecho muito satisfatório e uma jornada cativante.

O protagonista Leo tem sua estória construída desde o primeiro livro “Desejo à Meia-Noite”(resenha AQUI),e a cada livro ficamos sabendo cada vez mais de sua personalidade libertina e o que levou a tudo isso. Sua trágica estória de amor, que causou traumas que julgava-os insuperáveis até conhecer Catherine Marks. Cat é a governanta contratada por Amélia no segundo livro da série “Sedução Ao Amanhecer”(resenha AQUI) para cuidar de suas irmãs Beatrix e Poppy, tornando-as damas da sociedade e para que elas fizessem bons casamentos, de início não sabemos nada desta protagonista, até toda sua estória ser revelada em “Manhã de Núpcias”. Eu já tinha gostado dela desde que apareceu, seu jeito recatado e polido de ser, escondia uma alma bem amargurada e cheia de segredos. Ela nunca se deu muito bem com Leo, os dois vivem como cão e gato desde o início, mas este ódio e briga gerou uma grande tensão sexual entre os personagens, culminando numa química perfeita.

Um livro muito empolgante do início ao fim, o leitor se apaixona por estes dois protagonistas que “entre tapas e beijos”, descobrem o verdadeiro valor da família e de um relacionamento com alguém que se ama. Livro recomendado e ansiosa para o próximo volume da irmã caçula: Beatrix, a qual sempre mete toda família em várias situações embaraçosas, por sua paixão por animais.

Quote: 

“E agora Catherine compreendia quão Cam se provara certo. Nenhum dos Hathaways jamais seria como os frequentadores da sociedade londrina, e nem ela queria que fossem.” Pág.: 78

domingo, 3 de agosto de 2014

Momento Romance de Banca #16: Cinderela Por Uma Noite, Susan Mallery

Tramas e assassinatos? Será mesmo um conto de fadas? Ou estava longe disto? Depois de ter seu meio-irmão e sua cunhada assassinados num baile, Jonathan ficou sem saber o que fazer pela primeira vez na vida. O baile até que estava sendo agradável ao lado de uma linda moça, Cynthia Morgan, que estava mais para cinderela naquela noite a não ser pelo fato de quase morrer envenenada. Mas o tempo passa e Cynthia vai se tornar babá do sobrinho, agora órfão, de Jonathan. O que os dois não contavam é que algo aconteceu entre eles desde aquela noite que fora tão terrível, mas ao mesmo tempo tão importante por terem se conhecido.

Neste livro a autora mescla a estória de Cynthia e Jonathan com o tão aclamado conto de fadas “Cinderela”, só que diferente e bem moderno, deixando algumas nuances remetentes ao clássico infantil. Nossa cinderela tem alguns irmãos e são pobres, ela não tem pai e todos vivem basicamente da renda de Cynthia que tem uma singela agência de babás a domicílio, que paga as contas, porém sem muitos lucros. O príncipe, esta mais para ogro, Jonathan Steele é um executivo de sucesso que sempre sofreu muitas ameaças de seu meio-irmão, que sempre fora mimado e egoísta, ao longo de sua infância e adolescência nunca sentiu o calor de uma família, por isso é frio e distantes de emoções. Portanto ele procura decididamente uma babá para seu sobrinho, para que o mantenha o mais longe possível, porém Cynthia tem suas bases bem firmadas na família e vai fazer de tudo para que Jonathan também tenha esse relacionamento familiar com seu sobrinho.

Como sempre Susan Mallery tem uma narrativa envolvente e fluída, ela foca no tema familiar em toda a trama e claro sempre colocando o envolvimento romântico do casal principal que foi bem construído e desenvolvido, a paixão deles não veio do nada, é certo que de início sempre tem uma atração entre os protagonista, mas disso vai amadurecendo durante a convivência dos dois tornando um romance sólido e apaixonante.
O desfecho é emocionante e gostoso de acompanhar, como sempre digo amo quando as autoras colocam crianças na trama e um bebê foi muito fofo em toda a estória. Leitura recomendada.

Quote:
“O olhar de Jonathan ficou enevoado.
-E por que não tem medo de mim?

   Após lançar essa pergunta, ele saiu da biblioteca, deixando-a sozinha. O único som por ali era o do coração de Cynthia batendo descompassado.” Pág.: 103