quinta-feira, 12 de junho de 2014

TAG: Feitiços de Harry Potter



Pois é resolvi responder uma tag! A tag originalmente se chama Harry Potter Spells Tag criada pelo Turtle Sympathy (https://www.youtube.com/watch?v=RloLHPZEWwY) e as perguntas traduzidas foram do Leitora Voraz (https://www.youtube.com/watch?v=mFP2bZKY1BU), vamos lá? \o/





(Expecto Patronum)
1- Um livro que remete a boas memórias da sua infância.

Li esse livro, quando tinha oito anos. Na época eu adorei a historinha e fiz um trabalho para escola de “releitura desenhada”, digamos. Guardo esse trabalhinho até hoje, com muito carinho. E eu realmente pensei em Harry Potter e A Mediadora, mas quis ir mais longe.



(Expelliarmus)
2 - um livro que te surpreendeu.
Vários livros me surpreenderam e escolher um foi bem difícil... Apesar de ter escutado só coisas boas, eu não dei muito bola (vampiros, né?!) e me surpreendi bastante e a-m-e-i o livro. A narrativa da autora é maravilhosa, não vejo a hora do segundo livro sair... Resenha no blog aqui


(Priori Incantatem)
3 - o último livro que você leu.

Meu primeiro livro sorteado no TBR Jar! Comprei na Bienal de PE 2013, um achado maravilhoso, só me arrependo de não ter comprado o livro 2 e 3. Pois é, uma série! Mas juro que vale a pena lê-la, de verdade, todos os livros das séries da Diana são independentes um do outro (sem desculpas). Segundo a autora ela não gostava de ler vááários volumes para descobrir o que acontece na história. Leiam. <3

(Alohomora)
4 - um livro que te fez abrir as portas para um gênero, anteriormente, desconhecido.

New Adult! No começo eu fiquei bem confusa com o termo, mas li esse e amei o Lucas. Falar mais o quê? Leiam, leitura super recomendada.

(Riddikulus)
5 - um livro engraçado que você tenha lido. 

Um livro com diálogos em CAPSLOCK não poderia ser maravilhosamente engraçado? Esse livro tem um projeto gráfico lindo que casa muito bem com o texto e as ilustrações, rrecomendo a série inteira, pois garanto que você não ficará entediado com as traquinagens de Banguela <3

(Sonorus)
6 - Um livro que você acha que todos deveriam conhecer

O tipo de livro de cabeceira que volta e meia estou relendo, em minha opinião todos deveriam ler esse livro pelo menos uma vez na vida. Menção honrosa ao tão comentado na TAG, que é o Extraordinário da R.J. Palacio, um livro lindo que serve para todo tipo de leitor. Leiam esse também!



(Obliviate)
7 - um livro ou spoiler que você gostaria de esquecer que leu.

Tive a proeza de escutar spoilers do final dos dois primeiros livros d'Os Hérois do Olimpo, do meu irmão. Um dos motivos de empacar na leitura do Filho de Netuno. Gostaria de esquecer...
(Imperio)
8 - Um livro que você precisou ler para a faculdade/escola.

Lido no segundo ano do ensino médio, foi o único da lista de leitura que realmente li (por conta de uma prova até). Algumas passagens são bem enfadonhas e outras até divertidas, não é maravilhoso... mas uma boa leitura.


(Crucio)
9 - um livro que foi doloroso ler.
Dolorosamente CHATO. São raras as vezes que dou uma estrelinha para um livro, mas esse merecia. O primeiro já não foi tão bom, mas até que achei o andamento da história ágil. Esse foi o cúmulo. Foi uma tortura ter que terminá-lo, MAS consegui! Tem resenha no blog de ambos, aqui e aqui.


A Esperança
(Avada Kedavra)
10 - um livro que poderia matar (interprete como quiser)


Literalmente. Preciso explicar? Essa trilogia quase me mata de emoções e escolhi o último livro por ser o mais arrebatador (pra mim).

É isso pessoal! Qual seriam as respostas de vocês? :)

Um comentário:

  1. Morrendo com o crucius! Acho que escolheria o mesmo! Nossa, livro que remete a infância? Não tenho um porque só lembro os da adolescência, que no caso seria Mariana e A marca de uma lágrima, ambos do Pedro Bandeira. Gostaria de esquecer que li 50 tons de cinza, e super concordo com o seu Alohomora, foi igual pra mim.

    ResponderExcluir