Páginas

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Resenha: O Julgamento de Gabriel


Depois de uma viagem romântica na Itália, Natal e Ano Novo juntos, Gabriel e Julia vivem o amor que tanto desejaram. Mas Problemas surgem, ou melhor denúncias e o romance deste belo casal fica ameaçado.

No início da narrativa, achei um pouco maçante, parece que a autora fica preparando um grande clímax, e quando acontece ele é precocemente concluído e deixou um pouco a desejar.  Durante a leitura Reynard faz citações de grandes obras como: Dante, Abelardo e Heloísa, os irmãos Karamazov, o que deixa a estória rica e que impulsiona o leitor a continuar lendo.

A personagem Julia, achei menos entediante do que no livro anterior, ela continua chorona, mas desta vez seus motivos para seu pranto foram aceitáveis.
Gabriel, o Professor Emerson, teve sua longa jornada de autoconhecimento para tentar sanar seus problemas pessoais. Gostei como a autora desenvolveu este personagem, seus questionamentos, suas crenças e sua mudança.

Próximo ao final do livro, senti que a narrativa ficou repetitiva e se prolongou demais, quando poderia ser concluída rapidamente.
É um bom livro, que vale a pena continuar a leitura. A forma como foi concluído, este segundo livro, não deu nenhum gancho significativo para o próximo volume, mas aguardo a publicação de “A Redenção de Gabriel”, curiosa sobre esta continuação.

Quote:
"Ele fechou os olhos, sorvendo as palavras de Julia, que o tocava, e sabendo, no fundo do coração, que ela dissera uma verdade muito profunda.
  Por mais que se esforçasse, ele jamais conseguiria deixar de acreditar; mesmo nos momentos mais sombrios, a luz nunca haviase apagado. Ele tivera Grace para guiá-lo e, quando ela morreu, ele providencialmente reencontrou sua Beatriz, que lhe mostrara o restante do caminho."    Pág.: 101

2 comentários:

  1. Sim, o livro podia ser menor. tem muita coisa sem necessidade. E o climax durou quase nada.
    Não é ruim, mas poderia ser melhor.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da sua resenha, mas eu não gosto desse gênero literário :S

    Beijo

    ResponderExcluir