Páginas

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Resenha: As Regras da Sedução

Alexia Wellbourne sempre foi muito sensata em suas decisões, desde cedo passou por situações delicadas e com isso veio seu firme posicionamento racional. Ela sonhava com o dia que se casaria com seu amado primo Banjamin Longworth, porém três anos depois de sua morte, Alexia ainda nutre este amor agarrando-se a doces memórias do passado.
Uma certa paz rondava a casa triste dos Longworth até a chegada do Lord Rotwell, a Srtª Wellbourne descobre que por conta de Rotwell seus amados primos vão a falência, e ela pode parar na rua. Bem, Lord Rotwell oferece um emprego à Alexia, o de dama de companhia e preceptora de sua prima que em breve será apresentada a sociedade. Ela aceita e terá que passar seus dias na companhia deste detestável homem que causou a desgraça à seus primos.

A autora tem uma linguagem de fácil assimilação, porém bem refinada,  que traz fascínio na leitura pelos diálogos bem articulados dos personagens. A leitura flui bem e você fica mais empolgado a cada capítulo lido.

Devo dizer que seus personagens são bem autênticos. Alexia, é bem diferente dessas mocinhas indefesas, embora sua situação necessite de alguém para salvar-lhe, ela não fica se lamentando e se humilhando para adquirir pena. Ao contrário, um pouco orgulhosa eu diria, mas muito sensata e prática ela tenta fazer tudo a seu modo e analisando a razão de tudo. Sempre busca conseguir seus objetivos a próprios méritos. Tem uma passagem da leitura que a solidão e tristeza de Alexia é tão palpável que me deixou um pouco deprimida, a autora consegue passar estes sentimentos através de sua escrita, o que me cativou muito.
Hayden Rotwell, é o típico bonito, rico e inteligente. Mas não se gaba por suas posses e talentos. O mais interessante em Rotwell foi sua honra e dignidade, quando o mesmo tinha todo o direito de mudar toda a situação em beneficio e justiça para si próprio, mas agiu com muita honradez abdicando de seus direitos.

Como a maioria dos romances históricos a Madeline Hunter procurou mostrar a estrutura e laços familiares, e que apesar de ser família ainda somos seres humanos e podemos ser mesquinhos, egoístas com os parentes.
Outro destaque na estória é a reflexão que se faz quando a autora expõe situações em que fazemos julgamentos e pré-julgamentos errados, quando não conhecemos o outro lado da estória, ou quanto confiamos numa única pessoa para conta-la.

O romance é cheio de sedução, laços familiares, vilões irresistíveis e com muitas reviravoltas que prende o leitor até a última página.

Quote:

“Paciência. Alexia disse pra si mesma. Lembre-se do seu lugar. Engula as palavras antes de expressar o que você pensa.”                                      Pág.: 52

Nenhum comentário:

Postar um comentário