Páginas

domingo, 4 de agosto de 2013

Maratona Literária - Desafio 6




O último desafio da maratona é criar uma playlist para o seu livro favorito. Bem, eu como todo bookaholic não tenho UM livro favorito, tenho vários. Dessa vez escolhi um livro que li recentemente e amei muito. As Violetas de Março da Sarah Jio. Ainda não tem resenha no blog, porque não consegui terminá-la. Está em progresso, estou tentando... Eu poderia falar bastante sobre o livro, mas vamos deixar para a resenha, okay? Fiquem com a sinopse do skoob:
Emily Taylor é uma mulher jovem e escritora de sucesso, mas não gosta muito de seu próprio livro. Também tem um casamento que parece ideal, no entanto ele acabará em divórcio.Sentindo que sua vida perdeu o propósito, Emily decide fazer as malas e passar um tempo em Bainbridge — a ilha onde morou quando menina — para tentar se reorganizar.

Enquanto busca esquecer o ex-marido e, ao mesmo tempo, arrumar material para um novo — e mais verdadeiro — livro, um antigo colega de escola e o namorado proibido da adolescência tornam-se seus companheiros frequentes. Entretanto, o melhor parceiro de Emily será um diário da década de 1940, encontrado no fundo de uma gaveta.
Com o diário em mãos, Emily sentirá o estranhamento e a comoção causados pela leitura de uma biografia misteriosa que envolve antigos habitantes da ilha e que tem muito a ver com sua própria história.
Assim como as violetas que desabrocham fora de estação para mostrar que tudo é possível, a vida de Emily Taylor poderá tomar um rumo improvável e cheio de possibilidades.

1- Body and Soul por Ella Fitzgerald (BÔNUS)




Essa música é citada várias vezes durante o livro. É a música oficial de Esther e Elliot. Não poderia deixar de colocá-la, é uma música com letra e melodia muito bonitas que conta sobre um amor muito sofrido. E foi muito popular na década de 1930/1940, o diário é escrito nesse período...Associem. Coloquei uma outra versão mais recente performada pelo Tony Bennett e Amy Winehouse, apesar de gostar mais da Ella.  

*Spoiler em amarelo

2- Miss Atomic Bomb por The Killers


Enquanto lia o livro, essa foi a trilha sonora para história de amor de Esther. E a letra tem tudo a ver. Essa música define o livro pra mim. Ai, ai, senhorita bomba atômica.

3- Feito Pra Acabar por Marcelo Jeneci


Trilha para o clímax da história de Esther, quando (quase) tudo foi colocado na mesa. Gosto muito das músicas do Jeneci e acabei escolhendo essa música. Acho que combinou e tem um ritmo legal.

4- Home por Gabrielle Aplin


Escolhi essa música, pois acho que tem a ver com o momento de Emily (protagonista), de está perdida depois do fim do casamento. E finalmente, está voltando para casa.

5- Now is the Start por A Fine Frenzy


Uma música alegrinha pra quebrar a linha depressiva, né? Eu terminei o livro pensado nessa música. Pois, nem sempre a vida tem final felizes como gostaríamos, mas sempre podemos ter novos começos.

Espero que gostem, não sou muito boa nisso. Provavelmente vou pensar em outras músicas, mas o que vale é a intenção. Desculpem se as explicações ficaram vagas. Não queria falar spoilers. 

2 comentários:

  1. Curti, Lari. Adoro as músicas da Ella e amo o Tony e a Amy.
    Adorei conhecer a Gabrielle Aplin. Vou procurar mais músicas dela.

    ResponderExcluir
  2. Lari amei!!!!
    Eu amo o Tony, mas preferi o Sinatra e a Ella(DIVA maravilhosa), gostei de conhecer a Gabrielle Aplin. Menina fiquei super curiosa a respeito do livro, vou ler sim e tenho certeza que vou chorar horrores rsrsrsrsr
    Bjos

    ResponderExcluir