Páginas

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Maratona Literária - Conclusão

Chegamos no final da Maratona Literária!!! Eu gostei bastante de participar desse tipo de "evento" muito dinâmico e divertido. Consegui bater minha meta proposta de 4 livros, apesar de vários contratempos que surgiram na semana. Milagres acontecem.

Ao todo li 759, pra mim, em uma semana foi muito. Os livros que eu li durante a maratona, na ordem: 

Persuasão por Jane Austen

Demorei mais de dois dias lendo ele, mais tempo que eu esperava. Comecei na segunda e terminei na quarta. Terça não consegui ler. 
É o segundo livro da Austen que leio. Ele é bem diferente do primeiro que li (Orgulho e Preconceito), não tem o característico tom irônico e divertido da autora. O que não deixa de ser ruim, é só um livro mais maduro. 

4 estrelas 


Andanças por Carissa Vieira

 Eu já tenho esse livro desde o começo do ano, eu queria muito lê-lo. Gosto muito das coisas que Carissa escreve. E eu tinha que ler o primeiro livro dela, né? Eu gostei do livro, só que o inicio ficou muito enxuto. Senti que o livro poderia ter um melhor desenvolvimento. Mas a narrativa é uma beleza, fiquei grudada até saber o final. Quero mais! Li ele na quarta e quinta.

3,5 estrelas



Coraline por Neil Gaiman

Tinha que colocar Neil Gaiman na lista. É o tipo de autor que eu não li muita coisa (ou quase nada haha), mas já gosto. Tinha muita curiosidade de ler, mesmo já assistindo animação. Foi sem dúvida o livro mais rápido que li da maratona. O filme é muito fiel ao livro. Eles conseguiram adaptar com um visual diferente, gostei dos dois.  Li o livro na sexta. 

3,5 estrelas



Guia do Herói para Vencer Dragões Mortais por Cressida Cowell

Fechando a maratona... Essa é uma série que eu AMO. É muito divertida! Não tem essa desculpa de "livro infantil". Esse livro é para todas as idades, sem dúvida. Soluço está,  mais uma vez, em uma aventura impossível de tirar o pescoço. Banguela mais teimoso e traquinador que nunca. E os personagens doidos e diálogos em CAPS LOCK, que eu amo. Que ainda não leu, leia!

4 estrelas

Bem esses foram os livros que li, gostei da experiência e pretendo participar da próxima edição. Como foi pra vocês? Conseguiram bater a meta, ultrapassaram ou não?

2 comentários:

  1. Parabéns por conseguir cumprir sua meta. Eu consegui também (só Jesus sabe como.
    Bom saber que você gosta das coisas que eu escrevo. E críticas anotadas. Pode deixar que em breve tem mais. :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que legal Larissa! Deve ter sido uma loucura!

    ResponderExcluir