Páginas

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Resenha: Uma Curva na Estrada


Nunca me canso de dizer que Nicholas Sparks tem o dom da escrita, com suas estórias, sempre emocionam um leitor ávido de romances. Incrível como na medida certa ele sabe dosar o romance e o drama nos livros. Outra habilidade que analisei foi como o autor descreve de maneira relevante, coisas tão triviais do nosso dia a dia, certos costumes familiares, que no geral não damos a menor importância ou fazemos tão automaticamente que nem percebemos a verdadeira importância desses pequenos gestos e atitudes.

A estória deste livro se passa em New Bern, e traz uma tragédia. Miles Ryan, sub xerife da cidade, perde sua amada esposa tragicamente num acidente de carro e há dois anos não se sabe quem foi o responsável. Sarah Andrews, depois de um doloroso divórcio vai morar em New Bern, começa a trabalhar de professora e percebe que pode fazer a diferença quando vê que um de seus alunos, Jonah Ryan, não produz nas aulas. Então ela conversa com o pai do garotinho e se oferece para ajuda-los com aulas de reforço. E daí os dois constroem um relacionamento. Para Miles é uma novidade depois de muito tempo sem namorar ou ter encontros após a morte de Missy, sua esposa. Para Sarah, ela tem um certo receio, não quer ser machucada novamente, mas não vê como resistir ao sentimento que cresce nela e que é recíproco para Ryan.

Nesse romance tudo tem uma razão de ser, seus protagonistas bem desenvolvidos, e até seus personagens secundários tem papéis bastante importante na trama, prendendo totalmente a atenção do leitor. A leitura é fluída, para mim percebi tudo desde o início(o responsável pela morte de Missy Ryan), porém isso não diminuiu o meu ritmo de leitura, Sparks cria expectativas durante a evolução da estória que você não consegue desgrudar os olhos do livro até a última página lida.

Um romance que te faz refletir bastante sobre perdão, culpa, agir precipitadamente ou até não fazer nada. Acredito que a essência seria se colocar no lugar do outro, você não sabe a sensação até que acontece com você.

Quote:
“Não encontrou nem Sarah nem Jonah ao atravessar o riacho, mas seguiu na direção em que os tinha avistado pela última vez. Um minuto depois tornou a vê-los e, enquanto se aproximava deles, se deu conta de que há muitos anos não era tão feliz.”     Pág.: 151

Nenhum comentário:

Postar um comentário